No dia 22 de novembro de 2019, o Museu Esportivo de Maringá recebeu a visita do deputado federal Rubens Bueno, do empresário da comunicação e radialista Nelso Rodrigues e o jogador Léo Maringá, que doou ao MEM um camisa do Maringá Futebol Clube, que ele usou em 2014, ano em que o clube foi vice-campeão paranaense. O técnico de futsal, Heverson Palma, também fez a doação de uma camisa.
O vereador Flávio Mantovani, nosso amigo do Museu Esportivo, que apoia o nosso projeto de resgate e preservação da história esportiva, também compareceu, acompanhando a equipe do deputado Rubens Bueno e membros do partido Cidadania em Maringá do qual faz parte Luciano Pozza, também parceiro e entusiasta do MEM, e a presidente do Cidadania Mulher, Cláudia Bocchi.
A vinda de Rubens Bueno ocorreu após o convite feito por Alvir Silva, amigo de longa data do deputado, desde Campo Mourão. Reinaldo José da Silva, o Reinaldinho, nosso amigo do Museu Esportivo, também foi levar seu abraço a Rubens, que foi seu primeiro treinador no futebol, em Peabiru, nos anos 1960.
O radialista Juninho Palpite, nosso parceiro nos eventos, fez transmissão via facebook, entrevistando os visitantes. Amigos do MEM, como os ex-jogadores Roderley Geraldo de Oliveira, Marco Aurélio Rocha e Macalé, o casal Feliz-Ademir e o radialista Paulinho Boa Pessoa estiveram conosco recepcionando os visitantes.
#museuesportivodemaringa #amigosdomuseuesportivo
Seja o primeiro a comentar.
Equipe do Empório Coimbra, parceiro do Museu Esportivo: Izabela, Luiz Eduardo, Rose e Edvaldo. Localizado na avenida Carlos Borges, nº 1114, ao lado do Museu Esportivo, no Empório Coimbra você encontra, entre outras delícias, a maravilhosa cafta. Agradecemos ao Edvaldo e família o apoio ao MEM. Os diretores do MEM, Antonio Roberto de Paula e Simone Labegalini, fizeram a entrega, na sexta-feira (12), do Selo do MEM ao proprietário do Empório
Uma camisa do Corinthians, guardada durante 35 anos por um fanático torcedor foi doada ao Museu Esportivo de Maringá na noite do dia 20 de dezembro. A peça é de 1982, ano em que o Timão conquistou o Campeonato Paulista, e está autografada pelo Doutor Sócrates e seus companheiros. O maringaense Eduardo Ciriaco, que reside em Curitiba, fez a doação ao diretor do MEM, Antonio Roberto de Paula, na presença de torcedores corinti
A GT Foods, uma das maiores empresas do país, é a mais nova parceira do Museu Esportivo de Maringá. Agradecemos ao amigo Ciliomar Tortola, o Cilinho, o apoio e a confiança no nosso trabalho de resgate da história e de preservação da memória esportiva. No dia 4 de novembro de 2021, Cilinho e a equipe de marketing da GT Foods estiveram no MEM num café da manhã com amigos esportistas quando foi formalizada a parceria. O direto
Em pé: Gilberto Tim, Gilberto, Duílio, Liminha, Adilson, Assis, Raul Giustozzi, Cícero, Osni, Edvaldo, Hermes, Altevir e Didi. Agachados: Brandão, Aladim, Katinha, Rotta, Dudu, Bira Lopes, Nivaldo, Wilton, Nenê e Cláudio Marques.
Ficha técnica do amistoso:
Data: 22 de março de 1978
Local: Couto Pereira
Árbitro: Airton Vieira de Moraes
Público: 53.078 pagantes
Renda: Cr$ 2
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957