Últimas Publicações / Rubens Bueno, Nelso Rodrigues e Léo Maringá no MEM

No dia 22 de novembro de 2019, o Museu Esportivo de Maringá recebeu a visita do deputado federal Rubens Bueno, do empresário da comunicação e radialista Nelso Rodrigues e o jogador Léo Maringá, que doou ao MEM um camisa do Maringá Futebol Clube, que ele usou em 2014, ano em que o clube foi vice-campeão paranaense. O técnico de futsal, Heverson Palma, também fez a doação de uma camisa.

O vereador Flávio Mantovani, nosso amigo do Museu Esportivo, que apoia o nosso projeto de resgate e preservação da história esportiva, também compareceu, acompanhando a equipe do deputado Rubens Bueno e membros do partido Cidadania em Maringá do qual faz parte Luciano Pozza, também parceiro e entusiasta do MEM, e a presidente do Cidadania Mulher, Cláudia Bocchi.

A vinda de Rubens Bueno ocorreu após o convite feito por Alvir Silva, amigo de longa data do deputado, desde Campo Mourão. Reinaldo José da Silva, o Reinaldinho, nosso amigo do Museu Esportivo, também foi levar seu abraço a Rubens, que foi seu primeiro treinador no futebol, em Peabiru, nos anos 1960.

O radialista Juninho Palpite, nosso parceiro nos eventos, fez transmissão via facebook, entrevistando os visitantes. Amigos do MEM, como os ex-jogadores Roderley Geraldo de Oliveira, Marco Aurélio Rocha e Macalé, o casal Feliz-Ademir e o radialista Paulinho Boa Pessoa estiveram conosco recepcionando os visitantes.

#museuesportivodemaringa #amigosdomuseuesportivo

Galeria de Fotos

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário


Outras Publicações

Benfica no Maracanã em 1955

Equipe do Benfica, de Portugal, do técnico Oto Glória, no Maracanã, em 1955, quando disputou a Taça Charles Miller.  O Corinthians foi o campeão do torneio. Na temporada 1954/55, o Benfica tinha conquistado o Campeonarto Português. 

 

PARTICIPANTES
AMÉRICA FOOTBALL CLUBE – RIO DE JANEIRO – DF.
CLUB ATLÉTICO PEÑAROL – MONTEVIDÉU – URUGUA

Maringá de luto por um pioneiro que marcou seu nome na história; faleceu José Maria Bernadelli em 8 de janeiro de 2021 

José Maria Bernadelli foi uma figura íntegra e participativa. Na juventude, presidente da Umes, depois nome na história do salonismo maringaense, sendo dirigente esportivo, presidente da Liga de Futebol Regional de Maringá e árbitro sério e talentoso. Na política foi vereador e presidente da Câmara, cumprindo com honradez suas atribuições e fez assessorias com dignidade, respeito e competência. No serviço p

Grêmio Esportivo Maringá

Grêmio Esportivo Maringá, bicampeão paranaense 1963-64: Roderley, Célio, Vitão, Oliveira, Edson Faria, Nico, Pinduca e Maurício; Danúbio, Garoto, Edgar, Zuring, Luiz Roberto e Fifi.

Wagner Valente doa ao MEM paletó que usou no Grêmio Maringá em 1977

Ternos da delegação do time alvinegro foram confeccionados pelo pioneiro maringaense Aníbal Verri, que faleceu em 2012. O goleiro Wagner José Valente, nosso amigo do Museu Esportivo, que mora em Uberlândia-MG, esteve em Maringá no dia 2 de março de 2018 e aproveitou para trazer e doar ao MEM o paletó do terno que ele usava nas viagens aéreas do Grêmio de Esportes Maringá em 1977, ano em que o Galo do Norte do Paran&aac

“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”

(Antonio Roberto de Paula)

 Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil

 (44) 99156-1957

Museu Esportivo © 2016 Todos os diretos reservados

Logo Ingá Digital