Últimas Publicações / Renato Carioca doa ao MEM camisa do América Football Club, do Rio de Janeiro

O ex-jogador Renato Carioca, esteve no Museu Esportivo de Maringá no dia 9 de novembro de 2019 em companhia de outros astros do futebol brasileiro, Andrade, Rondinelli e Jean. Eles vieram a Maringá para um amistoso da equipe master do Flamengo, no estádio Willie Davids, no dia 10 de novembro contra o Esporte Clube Operário, clube amador da cidade.

Na oportunidade, ele informou ao diretor do MEM, Antonio Roberto de Paula, que enviaria uma camisa oficial do América, clube que retornou à elite do futebol carioca, onde ele iniciou sua brilhante carreira e do qual é o supervisor técnico.

A camisa chegou nesta quarta-feira (20) com dedicatória ao Museu Esportivo e autógrafo de Renato Carioca, apelido que ganhou pelo estilo de jogo parecido com Renato Gaúcho. O nome de batismo é Laércio da Silva Vieira Canil, nascido em Quatis, Rio de Janeiro, em 18 de agosto de 1966.

Renato Carioca, meia-atacante, despontou para o futebol no América. Em 1986, seu time fez grande campanha no Campeonato Brasileiro daquele ano e ele foi o destaque. Depois do América, onde ficou até 1988, Renato foi para o Flamengo, permanecendo até 1990. Da Gávea para o Fluminense até 1993,indo para a Suíça defender o Servette Football Club. No retorno ao Brasil, em 1997, Renato foi para o Botafogo. No ano seguinte foi jogar no Emelec, do Equador.

Como jogador júnior entre 1984 e 1987, Renato jogou na , Renato Entre os anos de 1984 e 1987, Renato jogou na Seleção Carioca de Juniores, na Seleção Brasileira de Juniores e Seleção Brasileira de Novos.

Títulos conquistados por Renato Carioca:

Seleção Brasileira

Campeonato Sul-Americano Sub-19: 1985

Torneio de Acapulco (Sub-19): 1985

Flamengo

Taça Guanabara: 1989

Troféu Colombino: 1988

Torneio Internacional de Hamburgo: 1989

Fluminense

Taça Rio: 1990

Taça Guanabara: 1991

Servette

Campeonato Suíço: 1993/1994

Torneio de Ajacio

Botafogo

Campeonato Carioca: 1997

Galeria de Fotos
Galeria de Anexos

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário


Outras Publicações

Vendedores de convites para a festa do MEM-LFSM se reuniram no Museu Esportivo

Na noite da última terça-feira (27/08/19), amigos-colaboradores foram ao Museu Esportivo de Maringá buscar os convites da festa que o MEM e a Liga de Futsal de Maringá realizarão na Associação Banestado no próximo dia 12 de setembro. Esses amigos estão vendendo os convites deste nosso segundo evento a R$ 25 reais, que terá o arroz carreteiro como prato principal.
Nesse encontro de terça-feira, o amigo do Museu

Lembranças do PSG para o Museu Esportivo de Maringá

Nossa amiga do Museu Esportivo de Maringá, a maringaense Erica de Oliveira Alves, que mora há mais de vinte anos na Europa, atualmente na França, em Paris, trouxe lembranças do Paris Saint-Germain para o MEM: uma publicação da Paris Saint-Germain Academy, que é a escola oficial de futebol do PSG, caneta, boton, sacola e cartões dos jogadores do elenco do clube parisiense e ainda um DVD produzido na França sobre a carreira do

Coaracy da Mata
Nilton Santos, Didi e Feola

Nomes marcados para sempre na história do futebol. A foto é de 1958 dos campeões da Copa do Mundo da Suécia em um bate-papo antes do início da competição. O lateral-esquerdo Nilton Santos (1925-2013), que era chamado de "Enciclopédia", tendo sido eleito pela Fifa como o melhor da história em sua posição; o meio-camposta Didi, Waldir Pereira (1928-2001), o Príncipe Etiope, o melhor daquele Mundia

 Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil

 (44) 99156-1957

Museu Esportivo © 2016 Todos os diretos reservados

Logo Ingá Digital