Nomes marcados para sempre na história do futebol. A foto é de 1958 dos campeões da Copa do Mundo da Suécia em um bate-papo antes do início da competição. O lateral-esquerdo Nilton Santos (1925-2013), que era chamado de 'Enciclopédia', tendo sido eleito pela Fifa como o melhor da história em sua posição; o meio-camposta Didi, Waldir Pereira (1928-2001), o Príncipe Etiope, o melhor daquele Mundial; e o técnico Vicente Feola (1909-1975), que foi o treinador que mais comandou o São Paulo Fiutebol Clube: em 555 oportunidades. Nilton Santos e Didi foram bicampeões em 1962, no Chile. Doente, Feola foi substituído por Aymoré Moreira.
#museuesportivodemaringa #amigosdomuseuesportivo
Seja o primeiro a comentar.
Equipe de futsal do Country Club de Lupionópolis, 1971 Jogo de despedida do jogador Fuzil contra o Cacique, de Londrina. A quadra de cimento, ao fundo a sede social do Country. O craque Fuzil se transferiu justamente para o Cacique. Nessa época, tendo Fuzil e Anizinho como destaques, o time de Lupionópolis era imbatível na região, chegando a ficar quatro anos sem perder em casa, sendo derrotado para a grande equipe da Sociedade Esportiva Palmeiras em 1973. Q
Jornal O Fato Mandacaru entrevista Antonio Roberto de Paula
Sérgio Abujanra faleceu no dia 13 de janeiro de 2021, aos 80 anos.
Texto escrito por Antonio Roberto de Paula por ocasião do aniversário de 80 anos de Sérgio Abujanra:
Maringá, 3 de junho de 2020
Carta ao querido Sérgio Abujanra
Sérgio Abujanra, 80 anos, pioneiro de Maringá, uma vida ligada ao esporte. Você diz Sérgio A
O pioneiro maringaense, Laércio José Alves, um dos primeiros redatores esportivos de Maringá, tendo trabalhado no O Jornal, na década de 1950, e seu filho Cássio Marcelo de Oliveira Alves doaram ao Museu Esportivo de Maringá uma camisa de 1985 da Associação Prudentina de Esportes Atléticos, tradicional clube paulista, fundado em 26 de outubro de 1936, da cidade de Presidente Prudente.
Laércio, que tem o apelido de
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957