O Museu Esportivo de Maringá recebe nesta sexta-feira (22), às 9 horas da manhã, o deputado federal Rubens Bueno, o radialista e empresário da comunicação Nelso Rodrigues e o jogador Léo Maringá. O amigo do MEM, Alvir Silva, de Campo Mourão, residindo em Maringá amigo de longa data de Rubens Bueno, fez o convite ao deputado que incluiu a visita na agenda. O amigo Nelso Rodrigues, que militou na imprensa esportiva de Maringá nos anos 1970 e 1980, hoje empresário com emissoras de rádio em Curitiba e Foz do Iguaçu, vem cumprir compromissos na cidade e confirmou a visita. Léo Maringá, que está encerrando a carreira, ainda não conhece o Museu Esportivo, e manteve contato informando que irá na manhã desta sexta-feira e que fará a doação de uma camisa. Meio-campista de elevado nível técnico, tendo vestido a camisa de diversos clubes brasileiros e também no exterior, Léo é filho do goleiro Wagner Valente, que foi campeão paranaense pelo Grêmio Maringá em 1977.
#museuesportivodemaringa #amigosdomuseueportivo
Seja o primeiro a comentar.
Do grupo do facebook "Fotos Antigas de Nova Esperança", quadra do IBC (Instituto Brasileiro do Café), de Nova Esperança. (Crédito da foto: Wanderley Oliveira)
Seleção Metropolitana de Futebol - Rio de Janeiro-Distrito Federal - Década de 1950: Mirim (Vasco), Ari (Bonsucesso), Pinheiro (Fluminense), Ivan e Oswaldinho (América) e Nilton Santos (Botafogo). Garrincha (Botafogo), Ademir (Vasco), Leônidas (América), Didi (Fluminense) e Sabará (Vasco).
O casal Luis Antonio-Tania Tait esteve no Museu Esportivo de Maringá fazendo a doação de um quadro com a foto de Luis Antonio, quarto-zagueiro na seleção brasileira sub-20 de 1981. A comissão técnica dessa seleção era formada por Telê Santana, Vavá (o centroavante da seleção brasileira nas Copas de 1958 e 1962), Moracy Santana e Valdir de Moraes.
Nosso amigo Luis Antonio começou a&nbs
-Texto publicado no site www.taniatait.com.br, dia 17 de setembro de 2020.
- O Brasil é marcado pela paixão ao futebol. Todo torcedor brasileiro ou brasileira se sente um técnico, dá opinião, critica, sofre, enfim se sente ligado ao futebol.
No entanto, o futebol que tanto encanta, traz uma série de problemas. Quatro desses problemas chamam muito a atenção: a falta do futebol arte; o descaso do jogador pela
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957