Últimas Publicações / Jonas José de Oliveira, o Tostão, se despede do futebol no seu aniversário de 70 anos

Uma emocionante festa realizada na sede do Sindicato dos Bancários de Maringá, no dia 24 de novembro de 2018, marcou a despedida de Jonas José de Oliveira, o Tostão, dos gramados, e a comemoração dos seus 70 anos de idade.
Antes da churrascada, houve o amistoso entre os amigos de Maringá e de Rondon-PR. Todo o ritual de despedida foi obedecido, com os atletas perfilados para a entrada de Tostão e, antes da bola rolar, teve o momento de oração com pedidos de proteção a Deus. 
A partida terminou empatada em dois gols. Durante a churrascada, uma placa de prata foi entregue ao aniversariante, a forma dos familiares e amigos encontraram para demonstrar toda a gratidão ao querido homenageado, uma pessoa simples, muito estimada por todos. Uma lembrança que, certamente, Tostão guardará para sempre.
A revista Tradição, quem tem Jorge Fregadolli como diretor-fundador, fez a cobertura do evento registrando em suas páginas, na edição de novembro de 2018. Em duas páginas, a revista informa sobre a homenagem e acrescenta um breve currículo do jogador de futebol amador, que começou a carreira no juvenil de Engenheiro Beltrão-PR e diz ter marcado 867 gols na longeva carreira. Tostão casou-se com Junia Marta em 1984 e com ela tem os filhos Jean Carlos e João Carlos Thiago.
Tostão esteve no Museu Esportivo de Maringá fazendo o convite para a festa ao diretor do MEM, Antonio Roberto de Paula, de quem é amigo de longa data. Em janeiro de 2019, ele esteve novamente no Museu para entregar um exemplar da revista Tradição e uma agenda 2019 do Sindicato dos Bancários de Maringá, com dedicatória. 
#museuesportivodemaringa
#amigosdomuseuesportivo

Galeria de Fotos

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário


“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”

(Antonio Roberto de Paula)

 Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja

 (44) 3029-9674

Museu Esportivo © 2016 Todos os diretos reservados

Logo Ingá Digital