Últimas Publicações / Jonas José de Oliveira, o Tostão, se despede do futebol no seu aniversário de 70 anos

Uma emocionante festa realizada na sede do Sindicato dos Bancários de Maringá, no dia 24 de novembro de 2018, marcou a despedida de Jonas José de Oliveira, o Tostão, dos gramados, e a comemoração dos seus 70 anos de idade.
Antes da churrascada, houve o amistoso entre os amigos de Maringá e de Rondon-PR. Todo o ritual de despedida foi obedecido, com os atletas perfilados para a entrada de Tostão e, antes da bola rolar, teve o momento de oração com pedidos de proteção a Deus. 
A partida terminou empatada em dois gols. Durante a churrascada, uma placa de prata foi entregue ao aniversariante, a forma dos familiares e amigos encontraram para demonstrar toda a gratidão ao querido homenageado, uma pessoa simples, muito estimada por todos. Uma lembrança que, certamente, Tostão guardará para sempre.
A revista Tradição, quem tem Jorge Fregadolli como diretor-fundador, fez a cobertura do evento registrando em suas páginas, na edição de novembro de 2018. Em duas páginas, a revista informa sobre a homenagem e acrescenta um breve currículo do jogador de futebol amador, que começou a carreira no juvenil de Engenheiro Beltrão-PR e diz ter marcado 867 gols na longeva carreira. Tostão casou-se com Junia Marta em 1984 e com ela tem os filhos Jean Carlos e João Carlos Thiago.
Tostão esteve no Museu Esportivo de Maringá fazendo o convite para a festa ao diretor do MEM, Antonio Roberto de Paula, de quem é amigo de longa data. Em janeiro de 2019, ele esteve novamente no Museu para entregar um exemplar da revista Tradição e uma agenda 2019 do Sindicato dos Bancários de Maringá, com dedicatória. 
#museuesportivodemaringa
#amigosdomuseuesportivo

Galeria de Fotos

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário


Outras Publicações

Dirceu Pato doa Revista histórica

O amigo do Museu Esportivo de Maringá, Dirceu Dalmaz, que todos conhecem como Dirceu Pato, lateral-direito que atou com destaque em equipes do Paraná, Santa Catarina e São Paulo, nos anos 70, 80 e 90, enviou uma revista que é uma verdadeira relíquia: a Jogada Maior, de 1970, com pôster do Grêm

Athos Lima

O amigo maringaense Athos Lima, que pertence ao grupo "Amigoso do Museu Esportivo" do facebook, filho do Reginaldo Lima, ex-jogador do Grêmio Maringá, agora é jogador da base do Cruzeiro de Belo Horizonte. Boa sorte, garoto canhoteiro, bom de bola. Deus te abençoe nesse novo desafio. (Antonio Roberto de Paula)

Grêmio Esportivo Maringá 3 x 2 União Soviética, 13 de fevereiro de 1966

O jogo histórico completa 53 anos
No dia 13 de fevereiro de 1966, o Grêmio Esportivo Maringá escrevia uma das mais belas páginas da história do futebol paranaense. No amistoso disputado no estádio Willie Davids, venceu a União Soviética por 3 a 2. Um resultado improvável. O time do interior do Paraná, com dois gols de Edgar Belizário e um de Luiz Roberto, derrotava o temido selecionado soviético do lend&

Equipe master de Maringá/Museu Esportivo de Maringá

A equipe master de Maringá/Museu Esportivo atualmente (novembro de 2021) participa da 5ª Copa Brasil Master. A comissão técnica é formada por Anísio Monteschio Júnior, Wladinir Silva (Mia), Adilson Bolinha Fischer e Valter de Sousa (PC). Interessados em amistosos, entrar em contato com o Bolinha pelo número 44- 99919-5528.

 Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil

 (44) 99156-1957

Museu Esportivo © 2016 Todos os diretos reservados

Logo Ingá Digital