A confraternização dos amigos do museu Esportivo de Maringá, ocorrida no dia 19 de dezembro, reuniu ex-atletas profissionais e amadores, dirigentes esportivos, jornalistas, músicos e esportistas colaboradores do MEM. Com show da cantora Adriana, filha de Custódio André Neto, craque do futsal e do futebol amador dos anos 1960, 70 e 80 de Maringá e do Paraná, e Duarte na percussão, o encontro celebrou o ano do Museu Esportivo de Maringá marcado por muitas doações de relíquias do esporte e ilustres visitantes, como a de Ademir da Guia no dia 7 de dezembro. 'Agradecemos a presença dos amigos que vieram comemorar conosco um ano maravilhoso. Agradecemos o apoio que recebemos desse grupo de esportistas desde que inicamos com este projeto de resgate e homenagem, em especial da Viapar, que está conosco desde o começo. Também destaco o apoio fundamental da imprensa para o sucesso do nosso Museu. Para 2019 teremos novidades, sempre com o objetivo de tornar o MEM ainda mais representativo e dinâmico', afirma o diretor do MEM, Antonio Roberto de Paula. Durante a confraternização, Edivaldo Alves da Silva, o Serraria, um dos maiores jogadores de futsal de Maringá e um dos grandes colaboradores do Museu Esportivo, discursou em nome dos presentes para parabenizar o trabalho que vem sendo realizado pelo diretor De Paula e a esposa Simone Labegalini.
Seja o primeiro a comentar.
O nosso amigo Hector Consani, designer e artista plástico, criador da logomarca do MEM, levou ao Museu Esportivo, no dia 24 de agosto de 2019, sua esposa Daniela, sua mãe Nice e os tios Nilson e Laíde, estes últimos moradores em Cianorte. Este ano, Hector havia levado seu sogro Davi Toledo, que jogou futsal na juventude pelo Centro Português de Maringá e que doou fotos de 1968.
Nilson e Laíde são pais do goleiro Danilo, da
(Texto do diretor do Museu Esportivo, Antonio Roberto de Paula)
Estava tudo certo para o Falcão ir ao Museu Esportivo na sexta-feira (26), mas não deu certo. Compromissos com o patrocinador o impediram. Ficou para o dia seguinte. Assim como na sexta, cerca de cem pessoas foram à sede do MEM para ver, cumprimentar, pedir autógrafo, fazer fotos, selfies e gravar vídeos com o maior jogador da história do futsal.
E Falcão veio,
Conheci o Apucarana há muitos anos, mas sua fama chegou bem antes para mim. O saudoso Renato Taylor Negrinho o chamava de “Aprendiz de feiticeiro”. O também saudoso Antonio Paulo Pucca vivia às turras com ele. Elnio Silveira Pohlmann criava clubes, montava times e depois ia ver como pagar a conta. Foi colunista esportivo dos jornais da cidade, teve programas de TV, montou tabloides, promoveu eventos (noites de gala, campeonatos amadores e torneios
Nosso amigo Wall Barrionuevo e sua filha Loraynne Barrionuevo estiveram na quarta-feira (3) no Museu Esportivo de Maringá entregando a Simone Labegalini e Antonio Roberto de Paula exemplares da Revista trimestral paranaense Frizz Magazine, que completa 13 anos e que nesta edição está com 260 páginas. Wall fez a cobertura para a Frizz da visita dos atletas Emanuel, Vanderlei Cordeiro de Lima e Alex Alessandro Santos ao MEM no dia 4 de dezembro de 2017. Agrade
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957