Últimas Publicações / Livro que conta a história do bairro Maringá Velho na biblioteca do MEM

O livro 'Projeto Memória nos bairros - Maringá Velho', lançado no último dia 11 pela Prefeitura do Município de Maringá, através da Secretaria da Cultura e da Gerência do Patrimônio Histórico, já está na biblioteca do Museu Esportivo de Maringá. São dois exemplares: o primeiro entregue pelo nosso amigo do MEM, o diretor da Casa de Bamba, Helington Lopes, que prestigiou o lançamento ocorrido no Teatro Calil Haddad, e o outro, recebido pelo diretor do Museu Esportivo de Maringá, Antonio Roberto de Paula, de João Laércio Lopes Leal, responsável pelo texto, pesquisa e seleção de documentos.
De Paula esteve na Gerência de Patrimônio Histórico, na segunda-feira (12) parabenizando o historiador João Laércio pelo trabalho, quando recebeu o livro com dedicatória a ele e ao MEM. Ambos são companheiros na Academia de Letras de Maringá e, nos vários trabalhos de De Paula sobre a história de Maringá, ele contou com a consultoria de João Laércio. 
'Parabenizo o prefeito Ulisses Maia, o secretário de Cultura, Miguel Fernando, o João Laércio e toda a equipe pela realização desse importante trabalho sobre os bairros maringaenses, notadamente este, que conta a história do Maringá Velho, o bairro mais antigo da cidade', afirma De Paula. 
#museuesportivodemaringa
#amigosdomuseuesportivo

Galeria de Fotos

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário


“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”

(Antonio Roberto de Paula)

 Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil

 (44) 99156-1957

Museu Esportivo © 2016 Todos os diretos reservados

Logo Ingá Digital