Últimas Publicações / "Kaltoé no Esporte" reúne maringaenses de várias gerações no MEM

O Museu Esportivo de Maringá, que tem o apoio cultural da Viapar, recebeu esportistas, profissionais de imprensa e familiares e amigos de Luiz Carlos Altoé, o Kaltoé, no dia 14 de agosto, por ocasião da abertura da Exposição Kaltoé no Esporte. 
Foi um encontro de maringaenses de várias gerações para prestigiar a mostra que reúne dez trabalhos do artista publicados de 1975 a 2014, tendo o esporte como principal foco.
'Agradecemos o apoio dos amigos do MEM pela presença e da imprensa na divulgação do evento. Foi uma tarde-noite de muita emoção numa justa homenagem a este artista nascido em Maringá, que é reconhecido no país. As obras do Kaltoé ficarão permanentemente no Museu Esportivo de Maringá para que mais pessoas conheçam seu trabalho altamente criativo', afirmou Antonio Roberto de Paula, diretor do MEM.
O Museu Esportivo de Maringá está localizado na rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415, esquina com avenida Carlos Borges, Jardim Guaporé, funcionando de terça a sexta-feira, das 14h30 às 18h, e aos sábados, das 9h às 12h. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário


Outras Publicações

Tilinho doa ao MEM camisa do Grêmio Maringá que pertenceu a Eder Taino em 1992

Nosso amigo Ortilio Carlos Vieira, o Tilinho, um especialista da história do Grêmio de Esportes Maringá, esteve no Museu Esportivo e levou várias camisas para o nosso acervo, entre elas a que pertenceu ao lateral-direito do Galo do Norte, Éder Taino, em 1992. Tilinho também doou uma faixa de campeão do Grêmio Maringá, campeão da Copa Paraná, em 1999.  Colecionador de camisas históricas de clubes maring

O goleiro Voador

Adilson Siqueira, o goleiro voador. Na primeira foto, ele no Maracanã, em 1969, atuando no Grêmio Esportivo Maringá. Na segunda, em Arapongas, recebendo a tocha olímpica, no dia 29 de junho deste ano. (Fotos: arquivo pessoal de Adilson Siqueira e de Igor Kemura, reprodução do site diaadiaarapongas.com.br) 

Paulo Roberto Falcão

Reginaldo Benedito Dias fala de Falcão: "Em 1975, Pelé foi indagado sobre quem seria seu sucessor. Sem ser conclusivo, indicou que Falcão era um jogador completo. Muito jovem, era a mais rútila estrela do grande Internacional bicampeão. Injustiçado na convocação para a Copa de 1978, continuou a brilhar, liderando o Internacional na conquista invicta do campeonato brasileiro de 1979. Comprado pela Roma na condição de pr

JC Cecílio, Edna Martins e Antero Rocha no MEM

JC Cecílio, grande colaborador do MEM, trouxe mais relíquias para o nosso acervo: uma mini-flâmula do New York Cosmos, exemplar de novembro da Revista E (edição de novembro), gibis do Neymar e do Ronaldinbho Gaúcho, livro-novela "Uma história de futebol", de José Roberto Torero, edição especial de junho de 1970 da revista Fatos & Fotos (Brasil tricampeão) e reproduções do O Jornal, de 1975,

 Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil

 (44) 99156-1957

Museu Esportivo © 2016 Todos os diretos reservados

Logo Ingá Digital