Nosso amigo do Museu Esportivo de Maringá, Ademir Pinesso, que trabalhou em várias funções administrativas do Grêmio de Esportes Maringá nas décadas de 1980 e 1990, doou ao MEM uma foto do Grêmio Esportivo Maringá, de 1964, bicampeão estadual. No verso, a escalação do time, a dedicatória e o autógrafo do zagueiro Vitão, que pertencia àquela equipe. A relíquia foi entregue pelo Vitão ao Ademir em 11 de abril de 2008, na cidade paranaense de Cornélio Procópio.
Pinesso, grande doador de peças antigas do Grêmio Maringá ao MEM, doou ainda uma reprodução do jornal O Diário do Norte do Paraná, de 1977, de reportagem dos juniores do Galo do Norte, uma foto de um time formados por funcionários e amigos do Grêmio Maringá e outra do time júnior na década de 1990. A escalação dotime do Grêmio Esportivo Maringá: Pinduca, Edson Faria, Vitão, Macário, Nilo e Maurício Gonçalves; Edson Barbosa, Garoto, Walter Prado, Haroldo Jarra e Zuring.
Seja o primeiro a comentar.
Fotos do Maringá Master/Museu Esportivo de Maringá de Odair Figueiredo. 5ª Copa Brasil Master. Contato: 44-98402-3865.
Visitantes no MEM no dia 4 de dezembro de 2017 na nossa sede, rua Pioneiro Domingos Salgueiro, nº 1415, Jardim Guaporé. Com o apoio da ACIM (Associação Comercial e Empresarial de Maringá), recebemos grandes nomes do esporte nacional e amigos apoiadores: professor Vicente Pimentel Dias (professor de educação física, nome histórico do atletismo de Maringá, do Paraná e de grandes marcas no país), Vanderlei Cor
Relíquias que contam a história do time da Peixaria Lagomar e da Retificadora Yokoyama foram entregues ao diretor do MEM, Antonio Roberto de Paula, com a presença do parceiro do Museu Esportivo, José Jaime Silvestre.
No dia 1º de fevereiro de 2020, o amigo Nelson Conchon, canhoto raçudo e habilidoso do futebol amador de Maringá nos anos 1970, 80 e 90 esteve no Museu Esportivo para doar camisas da equipe da Peixaria Lagomar e faixas de c
Na segunda-feira passada, dia 4, fui com meu irmão Augusto até Engenheiro Beltrão, no velório do Seu Tula, querido amigo da nossa família, compadre do meu saudoso pai Milton e da minha mãe rita. Seu Tula, pioneiro beltronense, o moço da cidade paulista de General Salgado, faleceu aos 96 anos.
Apaixonado por futebol, pelo Palmeiras, pela Associação Esportiva Recreativa de Engenheiro Beltrão, do qual ele foi t&eacut
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957