Últimas Publicações / Foto do Grêmio Maringá autografada pelo zagueiro Vitão é doada ao MEM

Nosso amigo do Museu Esportivo de Maringá, Ademir Pinesso, que trabalhou em várias funções administrativas do Grêmio de Esportes Maringá nas décadas de 1980 e 1990, doou ao MEM uma foto do Grêmio Esportivo Maringá, de 1964, bicampeão estadual. No verso, a escalação do time, a dedicatória e o autógrafo do zagueiro Vitão, que pertencia àquela equipe. A relíquia foi entregue pelo Vitão ao Ademir em 11 de abril de 2008, na cidade paranaense de Cornélio Procópio. 
Pinesso, grande doador de peças antigas do Grêmio Maringá ao MEM, doou ainda uma reprodução do jornal O Diário do Norte do Paraná, de 1977, de reportagem dos juniores do Galo do Norte, uma foto de um time formados por funcionários e amigos do Grêmio Maringá e outra do time júnior na década de 1990. A escalação dotime do Grêmio Esportivo Maringá: Pinduca, Edson Faria, Vitão, Macário, Nilo e Maurício Gonçalves; Edson Barbosa, Garoto, Walter Prado, Haroldo Jarra e Zuring. 

Galeria de Fotos

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário


Outras Publicações

As 62 camisas que contam a história do Maringá Futebol Clube doadas ao Museu Esportivo de Maringá.

Márcio Venturoso Júnior, torcedor do Maringá Futebol Clube, apaixonado por futebol, doou ao Museu Esportivo de Maringá 62 camisas do Maringá Futebol Clube, peças que ele colecionava desde o ano em que o clube foi fundado, em 2010. Uma das camisas doadas é anterior a 2010, ainda do tempo em que o MFC, que já foi Metropolitano, era um clube amador do bairro maringaense Jardim Alvorada, o Sociedade Esportiva Alvorada Club, dirigido por Apar

Camisa de Nelinho, do Galo Mineiro, de 1985, no acervo do Museu Esportivo de Maringá

No amistoso realizado no WD, o craque fez um dos gols. O amigo do Museu Esportivo, Isac Silvestre, que já havia doado ao MEM uma camisa do Avai, de Santa Catarina, clube que ele defendeu em 1993, fez nova doação. Desta vez a camisa número 2, do Clube Atlético Mineiro, usada pelo lateral-direito Nelinho por ocasião do amistoso realizado no estádio Willie Davids, em Maringá, dia 29 de maio de 1985, contra o Grêmio de Esportes Maring&

Mercadão, 1963

1963 - Quadra de esportes do Mercado Municipal, o Mercadão de Maringá, esquina das avenidas São Paulo e Mauá. Depois, nesse espaço funcionou a Cobal até 1975, que teve o nome mudado para Ceasa, permanecendo no local até 1987. Hoje, ali é o Shopping Avenida Center, inaugurado em 1989, o primeiro shopping de Maringá. 

Esporte Clube Operário Maringá 1968

Equipe do Esporte Clube Operário, de Maringá, 1968, que disputou a Taça Paraná daquele ano. Foto enviada pelo amigo do Museu Esportivo de Maringá, Luiz Antonio Capelato, que atuava naquela equipe. A escalação: Valdinei, Édson, João Paulo, Velson, Toniquinho, Hélio Pelosi e Iracy Mochi (presidente);.
agachados: massagista Bebê Johnson, Capelato, Tião, Pudim, Léo de Paula e Sapit

“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”

(Antonio Roberto de Paula)

 Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil

 (44) 99156-1957

Museu Esportivo © 2016 Todos os diretos reservados

Logo Ingá Digital