No dia da inauguração do Museu Esportivo de Maringá, em 30 de outubro de 2017, foi doado ao MEM um álbum de recortes dos jornais O Jornal de Maringá sobre a conquista do Grêmio Esportivo Maringá do Robertinho, a série B do Campeonato Brasileiro, de 1969, e do amistoso, em 1970, no estádio Willie Davids entre o time maringaense e a seleção da Bulgária que terminou empatado; e recortes do O Diário do Norte do Paraná, do título paranaense de 1977. O álbum pertenceu a Orlando Pelissari e foi doado pelo seu filho Pedro e outros familiares. Além do álbum, o MEM recebeu da família um quadro do time do Grêmio Esportivo Maringá, de 1969, no Maracanã. Seu Orlando havia falecido recentemente e a família decidiu fazer a doação para que mais pessoas saibam sobre a bela história do clube que ele tanto amava. Nosso amigo Mauricio Goncalves, que doou peças históricas do Galo do Norte ao Museu Esportivo Maringá, sendo o maior detentor de títulos do futebol profissional da cidade, fez parte daquela épica campanha que tornou Maringá campeã do Brasil.
Seja o primeiro a comentar.
Nosso manequim do Museu Esportivo de Maringá, que apelidamos de Pinduca, com a camisa do Grêmio de Esportes Maringá, campeão paranaense de 1977. A camisa pertenceu ao atacante João Marques, que presenteou o amigo Sebastião Braz Palma, o Tião Rivelino que, por sua vez, doou ao Museu Esportivo de Maringá. A máscara personalizada (peça única) foi doada pelo amigo do MEM, Andy Maringá. O diretor do Museu Esportivo de Maringá, Antonio Roberto de Paula, com Odalvir Nardino e Gabriel Kara Neto, no último domingo (1º/11/20) em Bonsucesso, distrito de Várzea Grande, Mato Grosso. O professor Gabriel, que tem propriedades lá e participa ativamente da vida da comunidade, doou quatro camisas de Bonsucesso para o acervo do MEM: um do Inter, time de futebol, e três, dos anos de 2010, 2011 e 2014, do Bloco de Carnaval Piranhas, que é sucess Março de 2021 - Campanha Museu Esportivo e Vicentinos da Paróquia da Igreja Nossa Senhora de Guadalupe Reportagem da Rede Massa/ SBT, dia 10/12/2018, no Tribuna da Massa Manhã, de Apucarana. Ademir da Guia visitou o Museu Esportivo de Maringá (MEM), deu entrevistas e atendeu os fãs.
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957