Alex Santos, que tem Alessandro no nome de batismo, nasceu em Maringá em 20 de julho de 1977 se mudou para o Japão em 1994, aos 16 anos. Matriculou-se em Meitoku Gijuku High School, em Kochi e jogou futebol no time da escola. Depois de se graduar,se juntou ao Shimizu S-Pulse da J-League em 1997. Em 1999 recebeu o troféu do melhor jogador da J-League.
Em 2001, obteve a cidadania japonesa. Sua primeira aparição com a seleção japonesa foi em 21 de março de 2002 contra a Ucrânia, e fez parte da seleção de Philippe Troussier para a Copa do Mundo 2002.
Em janeiro de 2004 ,deixou o Shimizu S-Pulse para jogar no Urawa Red Diamonds.
Também fez parte da seleção japonesa de Zico para a Copa do Mundo de 2006.
Em janeiro de 2007 Alex foi emprestado ao Red Bull Salzburg.[1] Voltou para o Urawa em janeiro de 2008 .Teve um grave ferimento num jogo de teste e tinha apenas uma aparição nesta temporada. Em julho de 2009 ele concordou em ir jogar no Nagoya Grampus.[2]
Voltou para o Brasil, em 2015, para atuar pelo time de sua cidade natal, o Maringá. Ao final da disputa do Campeonato Paranaense - Série A, disputou o Campeonato Paranaense - Série C pelo Grêmio Maringá.
Foi contratado pelo PSTC no início de 2016 para defender o clube no Campeonato Paranaense. Em 2017, atuou pelo Maringá Futebol Clube. No dia 4 de dezembro, ele visitou o Museu Esportivo de Maringá.
(Informações do wikipédia)
Seja o primeiro a comentar.
Equipes amadoras (9)
Colabore conosco. Ajude-nos com informações sobre as fotos: nome do time, escalação e ano.
Dorival Volpato, da Promovol, trabalhando há 50 anos no futsal e futebol amador, esteve no Museu Esportivo de Maringá neste sábado e levou para doação dezenas de álbuns antigos de fotografias de equipes maringaenses, jogadores e eventos, e carteirinhas antigas de atletas, além de uma antiga filmadora, uma M-9000. Vários amigos do Volpato, que atuaram no salonismo maringaense quando ele foi dirigente e técnico, compareceram ao Muse
O pesquisador José Carlos Cecílio, maringaense atualmente residindo em São Paulo, esteve no Museu Esportivo de Maringá fazendo a doação de um importante material impresso que vai ampliar nossa biblioteca, tornando-a ainda mais representativa. Além de livros e revistas, Cecílio doou um ingresso do jogo Sérvia e Brasil, realizado no dia 27 de junho deste ano, na Rússia, pela Copa do Mundo; uma medalha comemorativa da Cop
Os saudosos corinthianos: Baltazar 91926-1997), o Cabecinha de Ouro, campeão paulista do 4º Centenário, que ensinou o nosso amigo do MEM, Carlos Alberto Garcia, cabecear; e o médico e comentarista Osmar de Oliveira (1943-2014). Foto da década de 1980.
#museuesportivodemaringa #amigosdomuseuesportivo
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957