Últimas Publicações / Judoca Eduardo Bettoni doa relíquia ao Museu Esportivo

O Museu Esportivo de Maringá recebeu no dia 26 de dezembro de 2017 os amigos Edivaldo Alves da Silva, o Serra, craque da história do futsal maringaense, Silvia, a esposa dele, e os filhos do casal, os faixas pretas do judô, Eduardo, Aurélio e Vitória. Também fizeram parte da turma na visita a Stephanie e a Izabela. 
Eduardo Bettoni da Silva, o Dudu Bettoni (que está com a camisa do Palmeiras), atleta da seleção brasileira de judô, é campeão mundial até 90 kg, tendo conquistado o título este ano em Budapeste, Hungria. Na visita da família ao Museu Esportivo, o judoca doou a camisa da equipe brasileira que ele usou no Campeonato Mundial de Judô de 2012, em Salvador-BA, quando ganhou a medalha de bronze. Agradecimentos à querida família. O Serra, desde o início do nosso Museu, é um dos grandes incentivadores, tendo doado fotografias, quadros, camisas e flâmulas históricas. Uma família de esportistas que, nas quadras de futsal e nos tatames, orgulham os maringaenses. Serraria e família, Maringá agradece. E o Museu Esportivo de Maringá cada vez mais representativo. 

Galeria de Fotos

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário


Outras Publicações

Equipes profissionais do Paraná (2)

Iguaçu, União da Vitória, 1973. 

Seleção paranaense, 1978. 

União Bandeirante, 1970. 

Apucarana, 1970. 

Cascavel, 1971. 

Sociedade Esportiva Matsubara, 1976.

Grêmio de Esportes Maringá, 1976. 

Londrina, 1977. 

Apucarana Atlético Clube, 1992.

Mandaguari Esporte Clube, 1960, campeão do norte e vice-

Shopping Cidade

Desde o último dia 9 a Exposição Maringá Futebol Memória, promovida pelo Museu Esportivo, que tem o apoio cultural da Viapar, está no Shopping Cidade Maringá, avenida Tuiuti, nº 710. Na abertura, o curador da exposição, o jornalista Antonio Roberto de Paula, e a direção do shopping recepcionaram os convidados, em sua maioria, ex-jogadores do futebol profissional de Maringá e amador. 

N

Marcio Stabile doa livros ao MEM

Marcio Stabile, que jogou profissionalmente no Apucarana Atlético Clube em 1979 e 1980, onde atuava como goleiro, técnico desportivo da Secretaria de Esportes e Lazer de Maringá, aposentado recentemente, parceiro do Museu Esportivo de Maringá, doou à biblioteca do MEM quatro livros, sendo três sobre comunicação, “O rádio em Maringá”, de Geraldo Altoé, publicado em 2007; "Uma nova luz na sala”, h

Raridades do Museu Esportivo - Vídeo do GMC ONLINE

Centenas de itens, cada um deles mais do que simples objetos. Mas sim, provas da história do esporte local. E eles estão todos reunidos no Museu Esportivo de Maringá (MEM), inaugurado em 2017. Antonio Roberto de Paula, diretor do MEM, explica que o acervo conta com mais de duas mil peças, como faixas, flâmulas, camisas, medalhas, troféus, bolas, jornais e livros.

Em meio a tantas raridades, a reportagem pediu para De Paula o que é quas

“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”

(Antonio Roberto de Paula)

 Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil

 (44) 99156-1957

Museu Esportivo © 2016 Todos os diretos reservados

Logo Ingá Digital