Medalha do judoca Ricardo Seki de Morais, dos Jogos da Juventude – novembro de 1996, Judô. Curitiba – Paraná - COB Brasil – Comitê Olímpico Brasileiro, Ministério Extraordinário dos Esportes
Indesp – Instituto Nacional de Desenvolvimento do Desporto. Governo do Estado do Paraná. Medalha do judoca Ricardo Seki de Morais, policial civil, que nasceu em 9 de abril de 1979 e faleceu em 22 de abril de 2023. Ricardo, da AMCF – Academia Maringaense de Cultura Física, foi 12 vezes campeão paranaense de judô e teve convocações para a seleção brasileira.
As medalhas por ele conquistadas foram doadas ao Museu Esportivo de Maringá no dia 13 de maio de 2023 pelo seu pai Valdecir Guidini de Morais.
Confira no nosso site no 'Acervo do MEM', item 'Medalhas', mais peças que foram doadas ao Museu Esportivo de Maringá.
Seja o primeiro a comentar.
Amigos do Museu Esportivo de Maringá estarão na III Pedalada-Caminhada pelo Fim da Violência Contra a Mulher. Será no próximo dia 9 de março. Saída às 9 horas na avenida Tiradentes, em frente à Catedral Nossa Senhora da Glória. Participe você também!
Agradecimentos ao amigo do Museu Esportivo de Maringá, Antonio Souza Reis, que doou para o nosso acervo duas relíquias do Grêmio de Esportes Maringá, de 1978, pertencentes ao seu pai Antonio Francisco dos Reis: o documento, inclusive com a capa, que era entregue aos adquirentes do título patrimonial do clube e um panfleto de propaganda do Galo do Norte.
Diretor do ITGEM - Instituto dos Torcedores do Grêmio de Esportes Maringá, entidade
Atletas de alta performance vão conhecer, na segunda-feira (4), o Museu Esportivo em Maringá, local onde concederão entrevista coletiva à imprensa, às 15 horas. No mesmo dia, eles participam do Prêmio ACIM Esportes, a partir das 19 horas, no Teatro Calil Haddad.
Na coletiva estará presente o campeão olímpico de vôlei de praia,
Reportagem do Tribuna da Massa 1ª Edição sobre o Museu Esportivo de Maringá. Repórter Brenda Caramaschi, cinegrafista Nilson Cirino. O dia em que Emanuel do vôlei, Vanderlei Cordeiro de Lima, Alex da seleção do Japão e demais craques estiveram no Museu Esportivo.
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957