Museu Esportivo recebe a doação de 90 posters da revista Placar - O amigo do Museu Esportivo de Maringá, João Alavarse, nosso parceiro, doador de relíquias, inclusive foi ele o responsável, junto com Negreiros e Manoel Maria, por termos conseguido a camisa do Santos autografada do Rei Pelé, com dedicatória, faz agora mais uma importante doação para o acervo do MEM. Alavarse doou 90 posters da revista Placar dos anos 1970, de jogadores e de equipes. As fotos são só parte do material que ajuda a contar a história de uma década em que os grandes jogadores atuavam no futebol brasileiro. Entre os posters de futebol, foram doados três de Fórmula 1 e um do lutador de boxe Miguel de Oliveira.Grato, amigo João Alavarse, o MEM consegue ter representatividade cada vez maior graças ao apoio de esportistas iguais a você, pessoas que sabem a importância do resgate e da preservação da memória.
Se você tem alguma peça ou material impresso e queira doar, entre em contato conosco pelo e-mail www.museuesportivo@gmail. com
Seja o primeiro a comentar.
Alunos do CCIM no Museu Esportivo de Maringá Maringaense apaixonado por futebol, Edeval Zinho convive com o esporte desde criança, desde os tempos em que seu pai o levava ao estádio Willie Davids no início dos anos 1980. Uma paixão que foi ficando cada vez mais forte a ponto de fazê-lo tornar-se dirigente do Galo Maringá nos anos 2000. O Museu Esportivo de Maringá foi criado pelo escritor e jornalista Antonio Roberto de Paula. É dirigido por De Paula e por sua esposa Simone Labegalini, também jornalista. O embrião do MEM foi o videodocumentário “Histórias que a bola pesada contou”, sobre os 50 anos do futebol de salão de Maringá, com cinco horas de duração, produzido por De Paula em 2011 e lançado no ano seguinte. Abril de 2021 - Campanha MEM-ONG Maria do Ingá-Vicentinos da Paróquia da Igreja Nossa Senhora de Guadalupe.
Com os professores Giancarlo, Michele e Alcina, alunos do CCIM - Colégio Cristão Integrado de Maringá visitaram o Museu Esportivo de Maringá no dia 13 de março de 2020, turmas de manhã e à tarde.
Transcorridos mais de dez anos da extinção do Galo Maringá e depois Galo Adap, Zinho segue fanático pelo clube alvinegro da Cida
Com o farto mat
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957