Maringá, 3 de junho de 2020
Carta ao querido Sérgio Abujanra
Sérgio Abujanra, 80 anos, pioneiro de Maringá, uma vida ligada ao esporte. Você diz Sérgio Abujanra e logo o esporte vem junto. Você pega um jornal antigo, lá dos anos 70, você vê Sérgio Abujanra, secretário de esportes do Município inaugurando o Ginásio de Esportes Chico Neto.
Você pega revistas antigas, álbuns de fotografias, estão lá os times da Galeria dos Esportes, a histórica empresa do Sérgio Abujanra que atravessou as décadas atendendo Maringá, a região e o Brasil. E continua firme e forte fazendo uma bela história.
Cada time montado por ele!! Grandes campeonatos conquistados. Grandes rivalidades que, olhando pra trás, vê que todos se tornaram amigos e ficaram as recordações de disputas nas quadras e nos gramados e das animadas confraternizações. Quantos craques vestiram aquela camisa branca e amarela da Galeria dos Esportes!! Grandes jogadores de Maringá e do Paraná. O Serginho já não tem mais lugar para guardar tantos troféus. Agora, resolveu fazer em sua casa uma sala das conquistas dos anos 70, 80, 90... Os amigos ele os guardou dentro do seu coração.
Serginho atleta, craque do basquete, um baluarte deste esporte em Maringá e no Paraná. Com a camisa da seleção da Cidade Canção, Serginho é a pura identificação da habilidade, técnica e amor a este esporte tão apaixonante. Serginho é tão ligado ao basquete que temos competições realizadas com o nome Sérgio Abujanra, uma justa homenagem àquele que trocou os pés pelas mãos e fez sucesso.
Serginho Abujanra, 80 anos... Uma liderança nata. Onde chega chama para si a atenção com seu jeito brincalhão, com sua maneira de tratar as pessoas igualmente, venham elas de onde vierem, tenham elas o sobrenome que tiverem.
Serginho, que se emociona fácil, transparente, marido, pai, avô, sogro, patrão, parceiro, que fez de Maringá a sua casa, que marcou seu nome na história, que tem amizades solidificadas. Serginho é emoção.
Hoje, uma data muito especial para o Serginho. A sua casa cheia de amor e carinho, como sempre foi. Venham as adversidades que vierem, o amor e a união vão prevalecer. Todos os familiares felizes com os 80 anos do patriarca. Os amigos de todos os cantos cantando um parabéns pra você que sai do fundo da alma, que emociona porque é verdadeiro.
Muitos anos de vida, são-paulino, ainda que você não seja tão fanático. Você gosta é do futebol bem jogado, do basquete bem disputado. Muitos anos de vida, pioneiro, que viu a Maringá menina se transformar na metrópole, que vê a família Abujanra crescendo, criando asas, novos membros chegando. Parabéns pra você, Serginho nesta data querida, menino nascido no dia 3 de junho de 1940 na cidade paulista de Ourinhos e que adotou Maringá e por ela foi adotado. Passe o tempo que passar você será sempre o garoto Serginho, profissão: fazedor de amigos.
Deus te abençoe! Te amamos!
#museuesportivodemaringa #amigosdomuseuesportivo
Assinado: seus familiares e seus amigos de todos os lugares.
Seja o primeiro a comentar.
Os Nardino foram ao Museu Esportivo de Maringá. Odalvir Nardino foi com o filho Everton e o neto Lucas. Everton doou uma camisa e um calção do tempo em que jogava na Amafusa. Odalvir, que foi dirigente da Amafusa, doou ao MEM troféus conquistados por aquele time de futsal que fez história no início
José Carlos da Costa, pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular, em Florianópolis-SC, amigo do diretor do MEM, Antonio Roberto de Paula desde os tempos de Tiro de Guerra 05-301, da valorosa turma de 1976, e também da equipe esportiva da Rádio Atalaia de Maringá do saudoso Zé Alves, equipe formada por Ananias Rodrigues, saudoso Luiz Fabretti, Edvaldo Ferreira, Júlio Meneghetti, Adilson Martins, Eli Silva, Paulinho Boa Pessoa, Toninho Borges e D
As dependências do Museu Esportivo de Maringá ficaram tomadas na manhã de sábado (1º) pelos novos associados do Clube do MEM e de representantes de empresas parceiras do Cartão de Descontos, vantagens, ofertas e promoções. Os diretores do Museu Esportivo, Antonio Roberto de Paula e Simone Labegalini, recepcionaram os visitantes com um café da manhã e o grupo de apoio do MEM, formado por Luiz Carlos Bergantini, Olivia M
Nos mais de 200 metros quadrados do prédio estão cuidadosamente guardadas cerca de mil peças
O Museu Esportivo de Maringá (MEM) recebeu a visita de duas ilustres atletas maringaenses nesta quarta-feira (29). A lutadora, Daniela Arouca, 1º lugar n
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957