Últimas Publicações / Sérgio Abujanra, 80 anos, seu nome é basquete

Maringá, 3 de junho de 2020

Carta ao querido Sérgio Abujanra

 

Sérgio Abujanra, 80 anos, pioneiro de Maringá, uma vida ligada ao esporte. Você diz Sérgio Abujanra e logo o esporte vem junto. Você pega um jornal antigo, lá dos anos 70, você vê Sérgio Abujanra, secretário de esportes do Município inaugurando o Ginásio de Esportes Chico Neto.

Você pega revistas antigas, álbuns de fotografias, estão lá os times da Galeria dos Esportes, a histórica empresa do Sérgio Abujanra que atravessou as décadas atendendo Maringá, a região e o Brasil. E continua firme e forte fazendo uma bela história.

Cada time montado por ele!! Grandes campeonatos conquistados. Grandes rivalidades que, olhando pra trás, vê que todos se tornaram amigos e ficaram as recordações de disputas nas quadras e nos gramados e das animadas confraternizações. Quantos craques vestiram aquela camisa branca e amarela da Galeria dos Esportes!! Grandes jogadores de Maringá e do Paraná. O Serginho já não tem mais lugar para guardar tantos troféus. Agora, resolveu fazer em sua casa uma sala das conquistas dos anos 70, 80, 90... Os amigos ele os guardou dentro do seu coração.

Serginho atleta, craque do basquete, um baluarte deste esporte em Maringá e no Paraná. Com a camisa da seleção da Cidade Canção, Serginho é a pura identificação da habilidade, técnica e amor a este esporte tão apaixonante. Serginho é tão ligado ao basquete que temos competições realizadas com o nome Sérgio Abujanra, uma justa homenagem àquele que trocou os pés pelas mãos e fez sucesso.

Serginho Abujanra, 80 anos... Uma liderança nata. Onde chega chama para si a atenção com seu jeito brincalhão, com sua maneira de tratar as pessoas igualmente, venham elas de onde vierem, tenham elas o sobrenome que tiverem.

Serginho, que se emociona fácil, transparente, marido, pai, avô, sogro, patrão, parceiro, que fez de Maringá a sua casa, que marcou seu nome na história, que tem amizades solidificadas. Serginho é emoção.

Hoje, uma data muito especial para o Serginho. A sua casa cheia de amor e carinho, como sempre foi. Venham as adversidades que vierem, o amor e a união vão prevalecer. Todos os familiares felizes com os 80 anos do patriarca. Os amigos de todos os cantos cantando um parabéns pra você que sai do fundo da alma, que emociona porque é verdadeiro.

Muitos anos de vida, são-paulino, ainda que você não seja tão fanático. Você gosta é do futebol bem jogado, do basquete bem disputado. Muitos anos de vida, pioneiro, que viu a Maringá menina se transformar na metrópole, que vê a família Abujanra crescendo, criando asas, novos membros chegando. Parabéns pra você, Serginho nesta data querida, menino nascido no dia 3 de junho de 1940 na cidade paulista de Ourinhos e que adotou Maringá e por ela foi adotado. Passe o tempo que passar você será sempre o garoto Serginho, profissão: fazedor de amigos.

Deus te abençoe! Te amamos!

#museuesportivodemaringa #amigosdomuseuesportivo

 

 

 

Assinado: seus familiares e seus amigos de todos os lugares.

Galeria de Fotos

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário


Outras Publicações

Venha visitar o Museu Esportivo de Maringá

Antônio Eduardo Branco, presidente do Conselho Regional de Educação Física do Paraná, esteve no Museu Esportivo de Maringá e gravou um vídeo institucional fazendo um convite para as pessoas visitarem este espaço da memória esportiva da cidade e do Estado. Branco, que foi atleta de vôlei na juventude, representando a Cidade Canção em Jogos Abertos do Paraná, morou em Maringá e se emocionou ao ver o

Canecas antigas são doadas ao MEM por Júlio Fregadolli e Silvio César Crispim

Nossos amigos e colaboradores Júlio Fregadolli e seu genro Silvio César Crispim estiveram no Museu Esportivo de Maringá no dia 6 de abril de 2019 acompanhando a Oração dos Enfermos realizada pelo Padre Julinho e o sorteio da rifa da super-cesta da Páscoa em prol do amigo Custódio André Neto. Na ocasião, eles doaram ao MEM onze canecas antigas, a maioria de festas de chope dos anos 1960 e 1970 realizadas em Maringá, em Manda

Uma caneca do Grêmio Maringá de 1999

Nosso amigo esportista Ademir Pinesso doou ao Museu Esportivo de Maringá uma caneca do Grêmio de Esportes Maringá, de 1999. Supervisor do Galo do Norte na década de 1990, Pinesso conta que a relíquia, com o distintivo antigo, do Grêmio Esportivo Maringá, lhe foi presenteada por um empresário do ramo de brindes da cidade paulista de Pedreira e que trata-se de uma peça única. "Na minha casa po

Zenon vista o Museu Esportivo de Maringá

O consagrado craque Zenon esteve no Museu Esportivo de Maringá no dia 7 de julho de 2018. O seu amigo Joniel Piassa foi quem promoveu a visita. Zenon foi recepcionado pelo diretor do MEM, Antonio Roberto de Paula, e por esportistas maringaenses. Nas quase duas horas em que permaneceu no MEM, Zenon autografou camisas, posou para fotos, falou sobre sua carreira e, no final, ainda participou do sorteio do 5º Bolão, promoção do Museu Esportivo, do jogo Brasil 1 x

 Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil

 (44) 99156-1957

Museu Esportivo © 2016 Todos os diretos reservados

Logo Ingá Digital