Últimas Publicações / Sérgio Abujanra, 80 anos, seu nome é basquete

Maringá, 3 de junho de 2020

Carta ao querido Sérgio Abujanra

 

Sérgio Abujanra, 80 anos, pioneiro de Maringá, uma vida ligada ao esporte. Você diz Sérgio Abujanra e logo o esporte vem junto. Você pega um jornal antigo, lá dos anos 70, você vê Sérgio Abujanra, secretário de esportes do Município inaugurando o Ginásio de Esportes Chico Neto.

Você pega revistas antigas, álbuns de fotografias, estão lá os times da Galeria dos Esportes, a histórica empresa do Sérgio Abujanra que atravessou as décadas atendendo Maringá, a região e o Brasil. E continua firme e forte fazendo uma bela história.

Cada time montado por ele!! Grandes campeonatos conquistados. Grandes rivalidades que, olhando pra trás, vê que todos se tornaram amigos e ficaram as recordações de disputas nas quadras e nos gramados e das animadas confraternizações. Quantos craques vestiram aquela camisa branca e amarela da Galeria dos Esportes!! Grandes jogadores de Maringá e do Paraná. O Serginho já não tem mais lugar para guardar tantos troféus. Agora, resolveu fazer em sua casa uma sala das conquistas dos anos 70, 80, 90... Os amigos ele os guardou dentro do seu coração.

Serginho atleta, craque do basquete, um baluarte deste esporte em Maringá e no Paraná. Com a camisa da seleção da Cidade Canção, Serginho é a pura identificação da habilidade, técnica e amor a este esporte tão apaixonante. Serginho é tão ligado ao basquete que temos competições realizadas com o nome Sérgio Abujanra, uma justa homenagem àquele que trocou os pés pelas mãos e fez sucesso.

Serginho Abujanra, 80 anos... Uma liderança nata. Onde chega chama para si a atenção com seu jeito brincalhão, com sua maneira de tratar as pessoas igualmente, venham elas de onde vierem, tenham elas o sobrenome que tiverem.

Serginho, que se emociona fácil, transparente, marido, pai, avô, sogro, patrão, parceiro, que fez de Maringá a sua casa, que marcou seu nome na história, que tem amizades solidificadas. Serginho é emoção.

Hoje, uma data muito especial para o Serginho. A sua casa cheia de amor e carinho, como sempre foi. Venham as adversidades que vierem, o amor e a união vão prevalecer. Todos os familiares felizes com os 80 anos do patriarca. Os amigos de todos os cantos cantando um parabéns pra você que sai do fundo da alma, que emociona porque é verdadeiro.

Muitos anos de vida, são-paulino, ainda que você não seja tão fanático. Você gosta é do futebol bem jogado, do basquete bem disputado. Muitos anos de vida, pioneiro, que viu a Maringá menina se transformar na metrópole, que vê a família Abujanra crescendo, criando asas, novos membros chegando. Parabéns pra você, Serginho nesta data querida, menino nascido no dia 3 de junho de 1940 na cidade paulista de Ourinhos e que adotou Maringá e por ela foi adotado. Passe o tempo que passar você será sempre o garoto Serginho, profissão: fazedor de amigos.

Deus te abençoe! Te amamos!

#museuesportivodemaringa #amigosdomuseuesportivo

 

 

 

Assinado: seus familiares e seus amigos de todos os lugares.

Galeria de Fotos

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário


Outras Publicações

Zezé, craque da história do futsal, convida os esportistas para visitarem o MEM

José Alberto Pigini, o Zezé, bancário aposentado, foi um dos grandes jogadores de futsal de Maringá, sendo destaque da equipe do Banestado e do selecionado da cidade na década de 1970. Antes, Zezé se sobressaía no time do Brasinhas, de Mandaguaçu. Desde o início do projeto Museu Esportivo de Maringá, em 2016, com as exposições itinerantes e, em outubro de 2017, na inauguração da sede, Zezé

Camisa do Coxa de 2013 doada ao MEM

O fanático torcedor do Coritiba, José Vanderlei Guerlles, doou ao Museu Esportivo de Maringá uma camisa do seu time de coração, que pertenceu ao meio-campista Rafinha, Rafael da Silva Francisco, que atuou no clube de 2010 a 2013. Rafinha, que atualmente joga no Cruzeiro, foi tetracampeão paranaense no Coxa em 2010, 2011, 2012 e 2013 e campeão da série B do Brasileiro em 2010. Agradecemos ao Vanderlei pela doação. Alé

Imagens do dia 9 de junho de 2024, Bosque 2, "Maringá Solidária em prol dos irmãos gaúchos" - Recebimento de donativos, corrida, ato ecumênico e apresentações musicais

Imagens do dia 9 de junho de 2024, Bosque 2, "Maringá Solidária em prol dos irmãos gaúchos" - Recebimento de donativos, corrida, ato ecumênico e apresentações musicais. Crédito das fotos: Ivan Amorim, Donizetinho e Paulo Polite.

Alunos do CCIM no Museu Esportivo de Maringá

 Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil

 (44) 99156-1957

Museu Esportivo © 2016 Todos os diretos reservados

Logo Ingá Digital