Esporte maringaense de luto. Faleceu neste dia 18 de janeiro de 2020 a pioneira da LEAM (Liga de Esportes Atléticos de Maringá), Gloria Maria Camargo Soares Nakashima, a Glorinha, aos 68 anos de idade. Glorinha, formada em educação física pela UEM, turma de 1973, era uma líder entre as atletas pioneiras maringaenses, organizando reuniões e participando de desfiles, relembrando as façanhas de nossas meninas nos anos 60 e 70. Em junho de 2019, ela e suas amigas estiveram no Museu Esportivo de Maringá prestigiando o lançamento do Projeto Parceiro do MEM, uma manhã inesquecível de muitas recordações e reencontros. Descanse em paz, Glorinha! Obrigado por tudo o que você fez ao esporte da Cidade Canção. Seu nome já está na história.
Seja o primeiro a comentar.
Botafogo campeão carioca de 1967. Final no Maracanã, dia 17 de dezembro contra o Bangu, Vitória por 2 a 1, gols de Roberto Miranda e Gérson.
Foram 18 jogos com 15 vitórias, 2 empates e 1 derrota.
A campanha: América 1x0 e 2x1; Bangu: 3x1 e 2x1; Campo Grande: 1x1 e 3x0; Flamengo: 2x1 e 1x0; Fluminense: 1x0 e 1x1; Olaria: 3x1 e 1x0; Vasco da Gama: 0x2 e 3x1; Bonsucesso: 1x0; Madureira: 2x0; Portuguesa: 1x0; São
Reportagem do Tribuna da Massa 1ª Edição sobre o Museu Esportivo de Maringá. Repórter Brenda Caramaschi, cinegrafista Nilson Cirino. O dia em que Emanuel do vôlei, Vanderlei Cordeiro de Lima, Alex da seleção do Japão e demais craques estiveram no Museu Esportivo.
Clique aqui
Equipes amadoras. Caso você tenha informações (nome da equipe, ano e escalação), nos informe pelo e-mail museuesportivo@gmail.com. Grato. Museu Esportivo de Maringá, o endereço da memória esportiva. (Capítulo do livro "O Jornal do Bispo - A história da Folha do Norte do Paraná", escrito em 2001 por Antonio Roberto de Paula) Um dos repórteres mais queridos e lembrados da Folha do Norte é Valdir Pinheiro, que morreu em dezembro de 2000, em decorrência de problemas respiratórios, aos 52 anos.
- Valdir Pinheiro, o catador de milho
Valdir passou a ser uma referência quando se fala de pai
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957