A amiga do Museu Esportivo, Maria Clara Félix, na companhia de seu filho João Rafael, esteve no MEM no dia 25 de janeiro de 2020. Na ocasião, ele doou ao nosso acervo 27 cédulas antigas de Cruzeiro, Cruzado e Cruzado Novo e algumas moedas brasileiras que já não estão em circulação. O Cruzeiro foi a moeda do Brasil de 1942 a 1967, de 1970 a 1986 e de 1990 a 1993; o Cruzado, de 1986 a 1989; e o Cruzado Novo, de 1989 a 1990. O Real é a moeda corrente do país desde 1994. De família pioneira maringaense, sempre acompanhando as atividades do Museu Esportivo, Maria Clara doou ainda um antigo carnê, de 1981, do Grefam – Grêmio Beneficente de Proteção à Família, que tinha sede na capital paulista. Agradecemos à Maria Clara as doações, as primeiras de cédulas antigas recebidas, e o apoio dado ao MEM desde que iniciamos o trabalho de resgate e preservação da memória esportiva.
#museuesportivodemaringa #amigosdomuseuesportivo
Seja o primeiro a comentar.
Texto da Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Maringá, dia 18 de setembro de 2017. Foto: Cary Bertazzoni / PMM.
A administração municipal realizou neste domingo, 17, a entrega oficial das obras do Centro de Iniciação ao Esporte do Jardim Paulista III à comunidade maringaense.
Além do prefeito Ulisses Maia, secretários municipais e coordenadores de áreas da Secretaria Municipal de Esporte
O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, visitou o Museu Esportivo de Maringá acompanhado do secretário de Esportes do município, Walmir Fassina, dos vereadores Mário Verri (PT) e Onivaldo Barris e assessores da Prefeitura e da Câmara Municipal. Ulisses foi recepcionado pelo diretor do MEM, Antonio Roberto de Paula, a gerente Simone Labegalini e por ex-atletas do Grêmio Esportivo Maringá, do Grêmio Esportivo Maringá, de equipes am
Grêmio Esportivo Maringá, bicampeão paranaense 1963-64: Roderley, Célio, Vitão, Oliveira, Edson Faria, Nico, Pinduca e Maurício; Danúbio, Garoto, Edgar, Zuring, Luiz Roberto e Fifi.
Reportagem da Rede Massa/ SBT, dia 8/12/2018, no Tribuna da Massa.
Ademir da Guia visitou o Museu Esportivo de Maringá (MEM), deu entrevistas e atendeu os fãs.
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957