A amiga do Museu Esportivo, Maria Clara Félix, na companhia de seu filho João Rafael, esteve no MEM no dia 25 de janeiro de 2020. Na ocasião, ele doou ao nosso acervo 27 cédulas antigas de Cruzeiro, Cruzado e Cruzado Novo e algumas moedas brasileiras que já não estão em circulação. O Cruzeiro foi a moeda do Brasil de 1942 a 1967, de 1970 a 1986 e de 1990 a 1993; o Cruzado, de 1986 a 1989; e o Cruzado Novo, de 1989 a 1990. O Real é a moeda corrente do país desde 1994. De família pioneira maringaense, sempre acompanhando as atividades do Museu Esportivo, Maria Clara doou ainda um antigo carnê, de 1981, do Grefam – Grêmio Beneficente de Proteção à Família, que tinha sede na capital paulista. Agradecemos à Maria Clara as doações, as primeiras de cédulas antigas recebidas, e o apoio dado ao MEM desde que iniciamos o trabalho de resgate e preservação da memória esportiva.
#museuesportivodemaringa #amigosdomuseuesportivo
Seja o primeiro a comentar.
Maringá Futebol Clube completa 10 anos nesta sexta-feira, dia 27 de novembro de 2020.
Clube fundado em 2010 já possui cinco títulos, um vice campeonato estadual e participação histórica na Copa do Brasil
O Maringá Futebol Clube está em festa. Além do retorno à elite do futebol paranaense, conquistado na última quarta-feira, 25, o clube completa hoje, 27 de novembro, 10 anos de idade. Fundado em
Excursão do grupo de amigos do Museu Esportivo de Maringá ao Balneário Shangri-lá, Pontal do Paraná, de 25 de maio a 28 de maio de 2023. No sábado, dia 27, as equipes veteranas do MEM jogaram amistosamente contra os times do Barrancos Esporte Clube, na Praia Balneário de Barrancos.
O nosso amigo do Museu Esportivo, o publicitário Claudomiro Venancio faz mais uma doação ao MEM: um chaveiro da Liga de Futebol de Salão de Maringá da década de 1970. Já recebemos chaveiros da LFSM de outros amigos, mas este, diferentemente dos demais, traz no verso o nome do saudoso Osvaldo Lima, colunista esportivo, um dos primeiros presidentes da entidade fundada em 14 de maio de 1971. Desde que iniciamos com o Museu Esportivo, o Claudomiro
Jogando amistosamente, em Várzea Grande-MT, a equipe veterana do Museu Esportivo de Maringá empatou com o time do Bonsucesso, do distrito do mesmo nome daquela cidade. A partida, realizada no estádio estádio Cândido Jordão de Magalhães, foi organizada pelo amigo-colaborador do MEM, professor Gabriel Kara Neto, que possui um chácara em Bonsucesso.
Os donos da casa inauguraram o marcador e ampliaram ainda na primeira etapa. Com
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957