A amiga do Museu Esportivo, Maria Clara Félix, na companhia de seu filho João Rafael, esteve no MEM no dia 25 de janeiro de 2020. Na ocasião, ele doou ao nosso acervo 27 cédulas antigas de Cruzeiro, Cruzado e Cruzado Novo e algumas moedas brasileiras que já não estão em circulação. O Cruzeiro foi a moeda do Brasil de 1942 a 1967, de 1970 a 1986 e de 1990 a 1993; o Cruzado, de 1986 a 1989; e o Cruzado Novo, de 1989 a 1990. O Real é a moeda corrente do país desde 1994. De família pioneira maringaense, sempre acompanhando as atividades do Museu Esportivo, Maria Clara doou ainda um antigo carnê, de 1981, do Grefam – Grêmio Beneficente de Proteção à Família, que tinha sede na capital paulista. Agradecemos à Maria Clara as doações, as primeiras de cédulas antigas recebidas, e o apoio dado ao MEM desde que iniciamos o trabalho de resgate e preservação da memória esportiva.
#museuesportivodemaringa #amigosdomuseuesportivo
Seja o primeiro a comentar.
A equipe master de Maringá/Museu Esportivo atualmente (novembro de 2021) participa da 5ª Copa Brasil Master. A comissão técnica é formada por Anísio Monteschio Júnior, Wladinir Silva (Mia), Adilson Bolinha Fischer e Valter de Sousa (PC). Interessados em amistosos, entrar em contato com o Bolinha pelo número 44- 99919-5528.
Em janeiro de 2025, o Museu Esportivo de Maringá dá início ao Projeto Comemorativo Chico Neto 50 Anos e Willie Davids 70 Anos, um tributo à história e ao legado dessas duas emblemáticas praças esportivas que marcaram a vida de Maringá e sua população. O projeto, que se estenderá até dezembro de 2027, busca resgatar e celebrar as memórias de eventos esportivos, culturais e históri
Os maringaenses que visitarem a Biblioteca Municipal terão a oportunidade de conhecer a Exposição Itinerante Maringá Futebol Memória, com fotos, camisas, faixas e peças artísticas que ajudam a contar as histórias do futebol na Cidade Canção.
A exposição foi inaugurada no dia 22 de novembro na Casa de Bamba.
A mostra é um projeto do Museu Esportivo, idealizada pelo jornalist
Agradecemos o livro-CD enviado pelo Francisco de Assis Pinheiro Dantas, nosso amigo, grande parceiro do Museu Esportivo de Maringá. O livro "Criaturas... fragmentos soltos no ar" é uma coletânea de poesias escritas pelo Dantas, com as páginas devidamente diagramadas. A capa é um trabalho de Aparecida C. Isolani. Apaixonado pelo esporte, especialmente o futebol, o sãopaulino Dantas é diretor do grupo "O Canibal - Um ser pri
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957