Últimas Publicações / Zezé doa pôsteres e revistas da década de 1990 ao MEM

José Alberto Pigini, o Zezé, bancário aposentado, um dos grandes jogadores de futsal de Maringá, sendo destaque da equipe do Banestado e do selecionado da cidade na década de 1970, doou ao MEM um pôster do selecionado maringaense de futsal que disputou a final dos Jogos Abertos do Paraná realizados em Maringá e perdeu nos pênaltis para Curitiba. Zezé fazia parte daquele time. Ele também doou revistas antigas - Placar, de 1990, com destaque para os 50 anos de Pelé, a edição número 1 da Revista do Palmeiras, de setembro/outubro de 1994, e a revista Lance, especial do Palmeiras, lançada em 2005 – e um pôster do Palmeiras, seu time de coração, bicampeão paulista em1994.

O paulista Zezé, que começou a jogar no time do Brasinhas, de Mandaguaçu, na década de 1960, tem sido um entusiasta neste trabalho de resgatar e homenagear atletas e equipes de diversas modalidades da Cidade Canção. Ele é colaborador desde o início do projeto Museu Esportivo de Maringá, em 2016, com as exposições itinerantes, tendo gravado depoimento em vídeo, produzido pela Pólen Comunicação, juntamente com outros esportistas, convidando as pessoas a visitarem o MEM. Obrigado, Zezé, pelo apoio, nos ajudando a preservar a memória esportiva.

 

Este texto e a foto estão no site www.museuesportivo.com.br

#museuesportivodemaringa

#amigosdomuseuesportivo

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário


Outras Publicações

Diretor do MEM terá livros de sua autoria à venda na 5ª Flim

O diretor do Museu Esportivo de Maringá, Antonio Roberto de Paula, que é jornalista e escritor, terá livros de sua autoria à venda na 5ª Festa Literária Internacional de Maringá (Flim), que será realizada entre os dias 21 a 25 de novembro. O evento é uma promoção da Prefeitura do Município de Maringá. 
De Paula esteve na biblioteca da Academia de Letras de Maringá, entidade da qual &eac

Mehury, a miss de biquini, divulgando a "Jogada Maior", no Couto Pereira, antes do Atletiba de 16 de abril de 1972

Uma história lembrada por Kalk Brenner - Fotografia e História.

- Uma miss de biquini em pleno Couto Pereira antes de um Atletiba? Isso mesmo. Essa foto mostra a modelo Mehlry que pousou de helicoptero para divulgar uma campanha do que chamava-se "A Jogada Maior".

O site Coxanautas contou essa história, confira....

A miss e o AtleTiba de 1972

O fiel Coxa-Branca João Pletsch Martins entrou em contato com o site COXAn

Museu Esportivo de Maringá no jornal O Diário do Norte do Paraná, edição desta quarta-feira (15). Exposição "Kaltoé no Esporte".
1966 - Bangu conquista o título carioca vencendo o Flamengo e Almir Pernambuquinho inicia uma das maiores brigas da história do futebol brasileiro

Texto e fotos do blog de Marco Túlio

http://marcotuliopaixoporfutebol.

blogspot.com/

Era uma tarde de domingo, 18 de dezembro de 1966, quando um fato extraordinário aconteceu, deixando suas imagens definitivamente na história do majestoso e sexagenário Maracanã.
Ali dipustava-se a final do Campeonato Carioca de Futebol, onde o Bangu A.C. ganhava o seu primeiro e único título no estádio(apesar de

 Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil

 (44) 99156-1957

Museu Esportivo © 2016 Todos os diretos reservados

Logo Ingá Digital