José Alberto Pigini, o Zezé, bancário aposentado, um dos grandes jogadores de futsal de Maringá, sendo destaque da equipe do Banestado e do selecionado da cidade na década de 1970, doou ao MEM um pôster do selecionado maringaense de futsal que disputou a final dos Jogos Abertos do Paraná realizados em Maringá e perdeu nos pênaltis para Curitiba. Zezé fazia parte daquele time. Ele também doou revistas antigas - Placar, de 1990, com destaque para os 50 anos de Pelé, a edição número 1 da Revista do Palmeiras, de setembro/outubro de 1994, e a revista Lance, especial do Palmeiras, lançada em 2005 – e um pôster do Palmeiras, seu time de coração, bicampeão paulista em1994.
O paulista Zezé, que começou a jogar no time do Brasinhas, de Mandaguaçu, na década de 1960, tem sido um entusiasta neste trabalho de resgatar e homenagear atletas e equipes de diversas modalidades da Cidade Canção. Ele é colaborador desde o início do projeto Museu Esportivo de Maringá, em 2016, com as exposições itinerantes, tendo gravado depoimento em vídeo, produzido pela Pólen Comunicação, juntamente com outros esportistas, convidando as pessoas a visitarem o MEM. Obrigado, Zezé, pelo apoio, nos ajudando a preservar a memória esportiva.
Este texto e a foto estão no site www.museuesportivo.com.br
#museuesportivodemaringa
#amigosdomuseuesportivo
Seja o primeiro a comentar.
Jogando amistosamente, em Várzea Grande-MT, a equipe veterana do Museu Esportivo de Maringá empatou com o time do Bonsucesso, do distrito do mesmo nome daquela cidade. A partida, realizada no estádio estádio Cândido Jordão de Magalhães, foi organizada pelo amigo-colaborador do MEM, professor Gabriel Kara Neto, que possui um chácara em Bonsucesso.
Os donos da casa inauguraram o marcador e ampliaram ainda na primeira etapa. Com
Nosso amigo do Museu Esportivo, Valdecir Guidini de Morais, pioneiro maringaense, promotor público aposentado, esteve no MEM no dia 23 de março de 2019 quando homenageamos o ídolo histórico do Grêmio Esportivo Maringá, Roderley Geraldo de Oliveira.
Nessa visita, a primeira de muitas, assim desejamos e ele também, quando fez o discurso de homenagem a Roderley, juntamente com o amigo Oscar Batista de Oliveira, o Dr. Guidini doou ao MEM uma
O pioneiro maringaense Ivan Bortolotto doou ao Museu Esportivo de Maringá seus chaveiros, que colecionava desde o início da década de 1970. São 295 chaveiros de empresas de Maringá e de cidades paranaenses, clubes, associações, instituições bancárias e comemorativos. A coleção de Bortolotto reunida aos chaveiros que o diretor do MEM, Antonio Roberto de Paula, adquiriu nos últimos anos, possibilita o res
Fausto Herradon, secretário de Assuntos Metropolitanos e Institucionais da Prefeitura de Maringá, esteve no dia 26 de janeiro de 2021 no Museu Esportivo de Maringá acompanhado dos assessores Daniel Matos e José Alfredo Ribeiro, nossos amigos do MEM. Conversamos sobre a possibilidade de Herradon e sua equipe gestionar junto aos prefeitos e secretários de esportes dos municípios da Amusep a doação de camisas de clubes dessas cidades p
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957