José Alberto Pigini, o Zezé, bancário aposentado, um dos grandes jogadores de futsal de Maringá, sendo destaque da equipe do Banestado e do selecionado da cidade na década de 1970, doou ao MEM um pôster do selecionado maringaense de futsal que disputou a final dos Jogos Abertos do Paraná realizados em Maringá e perdeu nos pênaltis para Curitiba. Zezé fazia parte daquele time. Ele também doou revistas antigas - Placar, de 1990, com destaque para os 50 anos de Pelé, a edição número 1 da Revista do Palmeiras, de setembro/outubro de 1994, e a revista Lance, especial do Palmeiras, lançada em 2005 – e um pôster do Palmeiras, seu time de coração, bicampeão paulista em1994.
O paulista Zezé, que começou a jogar no time do Brasinhas, de Mandaguaçu, na década de 1960, tem sido um entusiasta neste trabalho de resgatar e homenagear atletas e equipes de diversas modalidades da Cidade Canção. Ele é colaborador desde o início do projeto Museu Esportivo de Maringá, em 2016, com as exposições itinerantes, tendo gravado depoimento em vídeo, produzido pela Pólen Comunicação, juntamente com outros esportistas, convidando as pessoas a visitarem o MEM. Obrigado, Zezé, pelo apoio, nos ajudando a preservar a memória esportiva.
Este texto e a foto estão no site www.museuesportivo.com.br
#museuesportivodemaringa
#amigosdomuseuesportivo
Seja o primeiro a comentar.
Equipes amadoras (2)
Colabore conosco. Ajude-nos com informações sobre as fotos: nome do time, escalação e ano.
Sérgio Bertoni, pioneiro de tradicional família maringaense, que já atuou em empresas da cidade e em órgãos públicos municipais, fala sobre o Museu Esportivo de Maringá neste vídeo da Pólen Comunicação e convida a população para fazer uma visita. Desde o início do projeto de resgate e preservação da memória do esporte maringaense, iniciativa do jornalista e escritor Antonio R
De Paula, Miguel Fernando e Tilinho vão produzir websérie com dez episódios tendo 100 entrevistados, imagens inéditas de grandes jogos realizados no Willie Davids, áudios originais de transmissões esportivas, fotografias, revistas e jornais antigos.
Em série documental, a história do futebol profissional vai ser contada em vídeo pelo jornalista Antonio Roberto de Paula, o pesquisador Miguel Fernando e o pesquisador de fu
Um relógio de parede que Ademir Neri Batista ganhou da Claspar (Empresa Paranaense de Classificação de Produtos), do Governo do Estado do Paraná, agora pertence ao Museu Esportivo, funcionando perfeitamente na sala de recepção.
A bonita peça de madeira doada ao MEM em 25 de agosto de 2019 foi um presente recebido em 1983 por Ademir pelos seus 15 anos trabalhando naquela empresa. Ele explicou que ao completar este período, o fun
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957