Paulo Lima, o vice-presidente de Esportes da ACIM (Associação Comercial e Empresarial de Maringá, entregou ao Museu Esportivo de Maringá uma bola de vôlei da marca Wilson com o autógrafo de Sandra Pires, jogadora de vôlei, que foi a primeira brasileira campeã olímpica.
Sandra esteve em Maringá no dia 2 de dezembro de 2018 prestigiando o Prêmio ACIM Esportes e proferindo a palestra 'Foco e superação'. Na oportunidade, ela assinou a bola que foi doada ao MEM no dia 7 de março.
Sandra participou de três olimpíadas, conquistando ouro em Atlanta (1996) ao lado de Jacqueline Silva, e bronze em 2000, em Sidney, com Adriana Samuel. Ela foi a primeira mulher do Brasil a desfilar como porta-bandeira nos Jogos Olímpicos, em 2000, em Sidney, na Austrália.
O Prêmio ACIM Esportes conta com o patrocínio da Cocamar, Fomento Paraná, Maringá Park, Unimed Maringá, Sanepar, Governo do Paraná, Sancor Seguros, Sicoob Metropolitano e Sindicato do Comércio Atacadista de Gêneros Alimentícios do Paraná (Sinca).
A ACIM tem sido uma das grandes colaboradoras do Museu Esportivo de Maringá, responsável por trazer importantes personalidades do esporte à nossa sede: os medalhistas olímpicos Emanuel, Vanderlei Cordeiro de Lima e Nalbert. Além da bola com o autógrafo de Sandra Pires, a ACIM doou ao MEM uma bola de basquete assinada por Oscar Schimit e outras duas com as rubricas dos ídolos do vôlei Emanuel (de praia) e Nalbert.
Na foto, Paulo Lima com amigos do Museu Esportivo, dia 7 de março, por ocasião da reunião para a Pedalada Caminhada pelo Fim da Violência Contra a Mulher, que ocorreria no dia 9.
#museuesportivodemaringa
#amigosdomuseuesportivo
Seja o primeiro a comentar.
A equipe master de Maringá/Museu Esportivo atualmente (novembro de 2021) participa da 5ª Copa Brasil Master. A comissão técnica é formada por Anísio Monteschio Júnior, Wladinir Silva (Mia), Adilson Bolinha Fischer e Valter de Sousa (PC). Interessados em amistosos, entrar em contato com o Bolinha pelo número 44- 99919-5528.
Texto e fotos do blog de Marco Túlio
http://marcotuliopaixoporfutebol.
blogspot.com/
Era uma tarde de domingo, 18 de dezembro de 1966, quando um fato extraordinário aconteceu, deixando suas imagens definitivamente na história do majestoso e sexagenário Maracanã.
Ali dipustava-se a final do Campeonato Carioca de Futebol, onde o Bangu A.C. ganhava o seu primeiro e único título no estádio(apesar de
Relíquia de 1971, XXIV Aniversário de Maringá, com o brasão do Município e a Catedral Nossa Senhora da Glória.
Doação: Ilza Rezende, associada do Clube do Museu Esportivo de Maringá. Entrada no acervo do MEM: 15 de março de 2022.
Confira outras canecas do nosso acervo, no nosso site, "Acervo do MEM".
Jogadores da seleção brasileira em 1957: De Sordi, Dino Sani, Zózimo, Castilho, Mauro, Cacá; massagista Mário Américo, Canhoteiro, Vavá, Almir, Dida e Zagallo.
#museuesportivodemaringa #amigosdomuseuesportivo
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957