Paulo Lima, o vice-presidente de Esportes da ACIM (Associação Comercial e Empresarial de Maringá, entregou ao Museu Esportivo de Maringá uma bola de vôlei da marca Wilson com o autógrafo de Sandra Pires, jogadora de vôlei, que foi a primeira brasileira campeã olímpica.
Sandra esteve em Maringá no dia 2 de dezembro de 2018 prestigiando o Prêmio ACIM Esportes e proferindo a palestra 'Foco e superação'. Na oportunidade, ela assinou a bola que foi doada ao MEM no dia 7 de março.
Sandra participou de três olimpíadas, conquistando ouro em Atlanta (1996) ao lado de Jacqueline Silva, e bronze em 2000, em Sidney, com Adriana Samuel. Ela foi a primeira mulher do Brasil a desfilar como porta-bandeira nos Jogos Olímpicos, em 2000, em Sidney, na Austrália.
O Prêmio ACIM Esportes conta com o patrocínio da Cocamar, Fomento Paraná, Maringá Park, Unimed Maringá, Sanepar, Governo do Paraná, Sancor Seguros, Sicoob Metropolitano e Sindicato do Comércio Atacadista de Gêneros Alimentícios do Paraná (Sinca).
A ACIM tem sido uma das grandes colaboradoras do Museu Esportivo de Maringá, responsável por trazer importantes personalidades do esporte à nossa sede: os medalhistas olímpicos Emanuel, Vanderlei Cordeiro de Lima e Nalbert. Além da bola com o autógrafo de Sandra Pires, a ACIM doou ao MEM uma bola de basquete assinada por Oscar Schimit e outras duas com as rubricas dos ídolos do vôlei Emanuel (de praia) e Nalbert.
Na foto, Paulo Lima com amigos do Museu Esportivo, dia 7 de março, por ocasião da reunião para a Pedalada Caminhada pelo Fim da Violência Contra a Mulher, que ocorreria no dia 9.
#museuesportivodemaringa
#amigosdomuseuesportivo
Seja o primeiro a comentar.
Cartão postal da década de 1960 da Estação Rodoviária Municipal Américo Dias Ferraz, de Maringá-PR. Inaugurada em 1962 e demolida em 2010. O nome é uma homenagem ao segundo prefeito de Maringá, de 15 dezembro de 1956 a 15 de dezembro de 1960. Américo faleceu em 1983, ano em que o local passou a ter o seu nome.
#museuesportivodemaringa #amigosdomuseuesportivo
As irmãs Michelle e Francielle Rocha, filhas do goleirão Marco Aurélio Rocha, com Zico, uns 20 e poucos anos atrás. Marco Aurélio Saldanha Rocha, nosso amigo no Museu Esportivo, jogou no Flamengo de 1964 a 1971. (Foto: Arquivo pessoal da família Saldanha Rocha)
Marco Antonio Deprá, um dos autores do livro "Associação Atlética Banco do Brasil - Maringá: meio século de história", esteve no Museu Esportivo de Maringá, no dia 4 de dezembro, para fazer a entrega ao diretor Antonio Roberto de Paula, do exemplar desta publicação lançada em 2018, que conta a história da associação fundada na cidade em 1960. Roldão Alves de Moura é o outr
Na manhã do dia 5 de dezembro de 2018, uma quarta-feira, o Tilinho me ligou. Ele queria levar o Ademir da Guia ao Museu Esportivo de Maringá na sexta-feira (7). Lógico, claro! Topei na hora. Na sexta, a Maria Rita, afilhada minha e da Simone, tinha uma apresentação na escola dela em Jandaia do Sul, às 19 horas. Caramba, se for muito tarde não vai dar tempo de ver a Maria Rita. Expliquei para o Tilinho a situação, ele entendeu. Ent
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957