O médico Carlos Alberto de Castro, nosso amigo do Museu Esportivo, diretor de campo do Gema – Grêmio Esportivo Maria Auxiliadora, fez a doação de uma camisa de 2005 do Roma Esporte Apucarana. A peça, segundo relatou Castro, foi um presente recebido do técnico do clube na época, Itamar Bellasalma, o centroavante do Grêmio de Esportes Maringá na vitoriosa campanha da equipe no Campeonato Paranaense de 1977.
Itamar foi contratado pelo Roma em 2004, tendo comandado o time no Estadual daquele ano e permanecido até 2005. Era a segunda passagem dele como treinador na cidade. Em 1999, dele dirigiu o Apucarana Futebol Clube em 1999. No Paranaense de 2004 foi boa a campanha do Roma, terminando na sétima colocação entre as 16 equipes, tendo seu atacante Tainha artilho do campeonato com 11 gols. No estadual de 2005, o time passou para as quartas-de-final quando foi desclassificado pelo Athletico.
A camisa tem como patrocínio principal a empresa VitalCan e foi entregue por Castro ao diretor do MEM, Antonio Roberto de Paula, no dia 2 de março de 2019.
#museuesportivodemaringa
#amigosdomuseuesportivo
Seja o primeiro a comentar.
Equipes amadoras (12)
Colabore conosco. Ajude-nos com informações sobre as fotos: nome do time, escalação e ano.
O músico, radialista e promotor de eventos Britinho esteve no Museu Esportivo de Maringá em companhia de outros maringaenses e gravou vídeo institucional. Pioneiro de Maringá, tendo chegado à cidade na década de 1950, Britinho foi entrevistado para o livro “Maringá 70 anos”, lançado em 2017.
Serviço: O Museu Esportivo de Maringá está localizado no Jardim Guaporé, rua Domingos Salgueiro, n
Vicente Pimentel Dias, doador ao Museu Esportivo de Maringá de troféu e medalha de duas de suas importantes conquistas, Iniciou no atletismo no ano de 1969 no Colégio Estadual Dr. Gastão Vidigal em Maringá. Neste mesmo ano foi campeão das Olimpíadas Escolares nas provas de 800 e 1.500 metros rasos. Em 1970 teve a sua primeira participação nos Jogos Abertos do Paraná na cidade de Ponta Grossa. Foi ca
Reportagem da Equipe Pinga Fogo sobre o Museu Esportivo de Maringá, com o repórter Leonardo Filho, veiculada nesta terça-feira (5), TV Maringá-Band.
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957