O médico Carlos Alberto de Castro, nosso amigo do Museu Esportivo, diretor de campo do Gema – Grêmio Esportivo Maria Auxiliadora, fez a doação de uma camisa de 2005 do Roma Esporte Apucarana. A peça, segundo relatou Castro, foi um presente recebido do técnico do clube na época, Itamar Bellasalma, o centroavante do Grêmio de Esportes Maringá na vitoriosa campanha da equipe no Campeonato Paranaense de 1977.
Itamar foi contratado pelo Roma em 2004, tendo comandado o time no Estadual daquele ano e permanecido até 2005. Era a segunda passagem dele como treinador na cidade. Em 1999, dele dirigiu o Apucarana Futebol Clube em 1999. No Paranaense de 2004 foi boa a campanha do Roma, terminando na sétima colocação entre as 16 equipes, tendo seu atacante Tainha artilho do campeonato com 11 gols. No estadual de 2005, o time passou para as quartas-de-final quando foi desclassificado pelo Athletico.
A camisa tem como patrocínio principal a empresa VitalCan e foi entregue por Castro ao diretor do MEM, Antonio Roberto de Paula, no dia 2 de março de 2019.
#museuesportivodemaringa
#amigosdomuseuesportivo
Seja o primeiro a comentar.
Fotos do Maringá Master/Museu Esportivo de Maringá de Odair Figueiredo. 5ª Copa Brasil Master. Contato: 44-98402-3865.
O jornalista Firmino Dias Lopes, que foi presidente da Federação Paranaense de Futsal, com Mauricio Gonçalves, histórico goleiro do Grêmio Esportivo Maringá, em evento da Liga de Futsal de Maringá, em 2011. (Crédito da foto: Liga de Futsal de Maringá)
Nossos amigos e colaboradores Júlio Fregadolli e seu genro Silvio César Crispim estiveram no Museu Esportivo de Maringá no dia 6 de abril de 2019 acompanhando a Oração dos Enfermos realizada pelo Padre Julinho e o sorteio da rifa da super-cesta da Páscoa em prol do amigo Custódio André Neto. Na ocasião, eles doaram ao MEM onze canecas antigas, a maioria de festas de chope dos anos 1960 e 1970 realizadas em Maringá, em Manda
O ex-jogador Picolé esteve no Museu Esportivo de Maringá no dia 13 de julho de 2018. Morando atualmente em Curitiba e trabalhando como observador técnico do Clube Atlético Paranaense, Picolé veio a Maringá e em cidades da região para cumprir compromissos profissionais. Na cidade, ele se encontrou com Sebastião Braz Palma, o Tião Rivelino, seu amigo desde os tempos em que atuou no Grêmio de Esportes Maringá, em 1984. T
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957