O jornalista Verdelírio Barbosa, diretor do Jornal do Povo, de Maringá, doou ao Museu Esportivo de Maringá duas fotos antigas: original da seleção brasileira de 1950, vice-campeã da Copa do Mundo disputada no Brasil (no verso, foi colocada a escalação); e outra, de 1977, das equipes de secretários municipais de Maringá e da diretoria do Country Clube. Verdelírio tem sido um dos grandes incentivadores e divulgadores do MEM. Agradecemos as relíquias e já vamos expô-las nas paredes do Museu.
Seja o primeiro a comentar.
José Carlos Cavalcante faleceu no dia 8 de fevereiro de 2021.
Adeus, Careca, obrigado pelo apoio ao MEM.
Museu Esportivo de Maringá perde um amigo e parceiro, doador de relíquias, incentivador, sãopaulino, apaixonado por futebol e que participou ativamente do esporte amador de Maringá e da região. Descanse em paz, Careca, José Carlos Cavalcante. Deus conforte os familiares e amigos.
................................
O jornalista Messias Mendes fala de Garoto, o primeiro ídolo do Grêmio Esportivo Maringá, campeão paranaense de 1963: "Esta foto é dos anos 80, capa da Revista Pois É, em que reunimos Garoto e Zeferino. Garoto, ídolo do Grêmio Esportivo Maringá no inicio dos anos 60, e Zeferino Pasquini (30/09/1936- 24/04/2011), histórico goleiro do Londrina, que por várias vezes buscou a bola nos fundos da rede, chutada ou c
Amigos do Museu Esportivo de Maringá estiveram em São Francisco do Sul, na Praia da Enseada, numa excursão com 44 membros, que saiu de Maringá no dia 5 de março e retornou no dia 8. Vários amigos foram antes para São Francisco e lá se integraram à delegação.
O anfitrião foi o amigo Aviano Magalhães, que morou em Maringá, tendo sido jogador do Grêmio de Esportes Maringá e ou
Na visita que o jornalista de Apucarana, Raul César dos Reis, e sua família fizeram ao Museu Esportivo de Maringá, ele fez a doação de um exemplar do livro "Interior bom de bola", de Padilha Alonso, e da primeira edição da revista do Roma Esporte de Apucarana, de abril de 2002. Raul, que trabalha no jornal Tribuna do Norte, é um apaixonado pesquisador, em especial do futebol de Apucarana e do interior do Paraná. Agradece
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957