José Alberto Pigini, o Zezé, bancário aposentado, foi um dos grandes jogadores de futsal de Maringá, sendo destaque da equipe do Banestado e do selecionado da cidade na década de 1970. Antes, Zezé se sobressaía no time do Brasinhas, de Mandaguaçu. Desde o início do projeto Museu Esportivo de Maringá, em 2016, com as exposições itinerantes e, em outubro de 2017, na inauguração da sede, Zezé tem sido um entusiasta neste trabalho de resgatar e homenagear atletas e equipes de diversas modalidades da Cidade Canção. Neste vídeo produzido pela Pólen Comunicação, Zezé convida os esportistas para visitarem o MEM, espaço que reúne mais de 1.500 relíquias: fotografias, camisas, troféus, medalhas, flâmulas, canecas, chaveiros, livros, revistas, entre outros itens.
Museu Esportivo de Maringá: rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415, esquina com avenida Carlos Borges, Jardim Guaporé.
Visitas: de segunda a sexta-feira, das 14h30 às 18h, e sábado, das 9h às 12h.
Agende sua visita pelo telefone (44) 3029-9674
Seja o primeiro a comentar.
Membros da família Altoé estiveram no Museu Esportivo nesta quinta-feira (25) para fazerem a doação de quatro faixas do Fluminense Football Club de tri e tetracampeão brasileiro, respectivamente, de 2010 e 2012.
As faixas pertenciam ao maringaense Aldir Altoé, morador em Niterói-RJ, que esteve no MEM no ano passado e disse que doaria as peças para o nosso acervo. "O Fluminense não pode ficar de fora do Museu Es
Jogos Abertos do Paraná em 1990, Toledo. Selecionado maringaense campeão. Em pé. Anderson fisioterapeuta. Nuti, Adriano, Max, Alessandro, Márcio, Chesi, prefeito Ricardo Barros, técnico Dema e o secretário de esportes, Otávio Dias Chaves Júnior , o Cambará. Sentados. Kiko, Intel, Grilo,Badan, Maguzinho e Ronaldo.
Antonio dos Santos Ferreira, o Ferreirinha, faleceu, vítima de câncer na garganta, no dia 14 de outubro de 2011, no distrito de Vicente de Carvalho, Guarujá-SP.
Ferreirinha formou com Didi e Nivaldo, no Grêmio de Esportes Maringá, em 1977, um dos mais famosos meio-campo da história do futebol paranaense.
Antonio Roberto de Paula: “Em 1977, o Galo do Norte tinha um time de primeira. Fazia frente para qualquer outro. N
O amigo do Museu Esportivo de Maringá, Rouzenval Treyman, fez a doação de sua carteirinha, de 1986, de sócio do Grêmio de Esportes Maringá, nº 588 - série - Sócio Ouro, quando o clube tinha Odilio Balbinotti como presidente. Rouzenval, fanático torcedor do Grêmio Maringá, é bastante crítico em relação ao seu clube de coração, mas tem esperança de que o Galo do Norte
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957