Últimas Publicações / Atletas consagrados visitam Museu Esportivo de Maringá

O acervo conta com camisas, troféus, medalhas, flâmulas, canecas, quadros, revistas, jornais, além de outros adereços da década de 40 aos dias atuais

  Grandes nomes do esporte brasileiro visitaram o Museu Esportivo de Maringá (MEM) na tarde desta segunda-feira (4). Dentre eles, o campeão olímpico de vôlei de praia Emanuel, o ex-maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima, além do ex-jogador de futebol, defensor da seleção do Japão em duas copas do mundo e que, atualmente, mantém um instituto com o seu nome em Maringá, Alex Santos.

   Eles puderam ver de perto as mais de mil peças cuidadosamente guardadas num espaço de 200 metros quadrados. São camisas, troféus, medalhas, flâmulas, canecas, quadros, revistas, jornais, além de outros adereços da década de 40 aos dias atuais – objetos de equipes amadoras e profissionais – a grande maioria doada por colecionadores, esportistas ou familiares. “Sou um apaixonado por esporte e ver um local como este, que preserva a história de tudo o que acontece aqui na cidade, mostra os cuidados com os valores esportivos. Nessas fotos estão pessoas que viveram momentos diferentes, quando ainda se vestia a camisa por amor. Isso mostra de onde a gente veio e pra onde a gente vai”, parabenizou Emanuel, que defendeu as cores do Brasil em cinco Olimpíadas.

    O ex-jogador de futebol, Alex Santos, também se identificou muito com o acervo, inclusive reconheceu em algumas imagens o pai “Wilsinho Capeta”, campeão paranaense pelo Grêmio Maringá em 1977. “Aqui está guardada a história do esporte de nossa cidade. Fico muito feliz pela iniciativa, inclusive me comprometi a trazer uma camisa. A história é pra ser contada, pra ser vista e não é qualquer cidade que tem uma história vitoriosa como Maringá”, enfatizou o recém-aposentado atleta, que carrega no currículo mais de 10 títulos, dentre eles a Copa da Ásia de 2004.  

   E as festividades continuam. Durante a noite, às 19 horas, os esportistas participam do Prêmio ACIM Esportes no Teatro Calil Haddad. 'A presença de ilustres personalidades do esporte no MEM é uma grande honra para todos nós, para os amigos que tornaram possível a montagem deste espaço histórico. Um dia muito importante porque fizemos um registro histórico da presença desses atletas no Museu. Agradecemos também a ACIM pela parceria que contribui imensamente para a divulgação do Museu”, comentou o diretor do museu, Antônio Roberto de Paula, ressaltando o patrocínio da concessionária de rodovias VIAPAR.

 

   SERVIÇO - O museu está localizado na rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415, Jardim Guaporé, esquina com a avenida Carlos Borges. Ele fica aberto de terça a sexta-feira, das 14 às 18 horas e, no sábado, das 9 às 12 horas. Mais informações no site www.museuesportivo.com.br. As visitas podem ser agendadas pelo telefone (44) 3029-9674. A entrada é gratuita.

-----------------------------------

Créditos:

Texto: Agência Movie

Fotos: Museu Esportivo de Maringá

Galeria de Fotos

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário


Outras Publicações

Alcides Siqueira Gomes

Alcides Siqueira Gomes faleceu no dia 26 de outubro de 2018, aos 71 anos, pioneiro maringaense, advogado e líder empresarial, tendo sido presidente da Acim (Associação Empresarial e Comercial de Maringá). No dia 4 de outubro de 2018, Alcides esteve no Museu Esportivo de Maringá prestigiando o lançamento do livro do ex-jogador Ciska.

Assista no Youtube o documentário "Histórias que a bola pesada contou" sobre os 5

Museu Esportivo entrega os prêmios para o ganhador da rifa das bikes

O diretor do Museu Esportivo de Maringá, Antonio Roberto de Paula, e os parceiros e colaboradores Aldi César Mertz, Etevalto Barbosa (Babá), Carlos Bergantini e Marquinhos Pipoca estiveram nesta quarta-feira (23.12.20) na empresa Pedal Ciclo para proceder a entrega dos prêmios a Ademar Favarão, ganhador da rifa das bikes do MEM, sorteio realizado no dia 19 último pela Loteria Federal. A centena sorteada foi a 404, a do terceiro prêmio da LF.

José Rezende conta a maravilhosa história de Garrincha, as verdades e os mitos em torno da figura do Anjo de Pernas Tortas (28.10.1933 - 20.01.983)

Texto de José Rezende, jornalista do Rio de Janeiro, do blog: www.albumdosesportes.blogspot.com

Na passagem dos 85 anos de Garrincha, no dia 18 de outubro de 2018, inserimos no texto a seguir, parte já publicada, importantes depoimentos que enriquecem a trajetória do nosso Mané. Nunca é demais, quando temos oportunidade, de lembrar de um personagem do mundo do futebol que proporcionou tanta alegria as plateias de diferentes

O amigo do Museu Esportivo, Marcio Stabile, entra em contato: "Olá De Paula, bom dia, estive no sábado (22) em Apucarana revendo amigos e encontrei meu grande parceiro Zé Carlos Amaral. Falei pra ele do Museu Esportivo, ele parabenizou você pelo trabalho e falou que quando vir a Maringá vai dar uma passada para conhecer o MEM. Mandou um grande abraço. O Zé Carlos Amaral, entre outros clubes, jogou no Apucarana, Centenário, Pato Branc

 Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil

 (44) 99156-1957

Museu Esportivo © 2016 Todos os diretos reservados

Logo Ingá Digital