Com o apoio cultural da Viapar, a Exposição Maringá Futebol começou a ser instalada no dia 24 de abril no Bristol Metrópole Hotel e no Edifício Metrópole, na avenida XV de Novembro. As camisas, faixas e banners e a tela do artista plástico Tadeu dos Santos foram colocados no hall do hotel. Já os painéis de fotografias, informações sobre o futebol de Maringá e poesias do livro “Futebol – Recorte de uma paixão”, de autoria de Antonio Roberto de Paula, a escultura “O Guerreiro da bola”, do artista plástico Nivaldo Tonon e os jornais antigos ficaram na entrada do Edifício Metrópole.
No dia 2 de maio, foi realizada a abertura oficial da Exposição no Bristol Metrópole Hotel, com a presença de esportistas, ex-jogadores de futebol e membros da Academia de Letras de Maringá. Também foi no Bristol o local da concentração dos amigos do Museu Esportivo para o desfile comemorativo dos 70 anos de Maringá realizado no dia 8. No local, depois do café da manhã, esportistas e alunos da EJA (Escola de Jovens e Adultos) vestiram camisas antigas e faixas de clubes campeões da cidade e foram desfilar na avenida XV de Novembro pelo Museu Esportivo. A ida da exposição para o Bristol foi uma iniciativa da diretora do hotel, Eliana Palma, membro da diretoria da Academia de Letras de Maringá. O Museu Esportivo agradece Eliana, o gerente do Bristol, Willian Galina, e os funcionários pelo apoio, pela atenção, presteza pelo atendimento à nossa equipe e aos visitantes da exposição.
Seja o primeiro a comentar.
Aldi César Mertz levou um exemplar de 1973 da Folha do Norte do Paraná na Galinhada promovida prlo MEM e LFSM, dia 10 de julho, na sede campestre do Sindicato dos Bancários de Maringá. No jornal, o registro da vitória do time de futsal do Bamerindus de Maringá em amistoso contra o Nacional do Uruguai por 3 a 2. Ele e Osvaldo Luiz Patrão jogavam naquele time do Zé do Chapéu. Na foto: De Paula, Rui Mertz, Roderley, Aldi, Patrã
O diretor do Museu Esportivo de Maringá, Antonio Roberto de Paula, e os parceiros e colaboradores Aldi César Mertz, Etevalto Barbosa (Babá), Carlos Bergantini e Marquinhos Pipoca estiveram nesta quarta-feira (23.12.20) na empresa Pedal Ciclo para proceder a entrega dos prêmios a Ademar Favarão, ganhador da rifa das bikes do MEM, sorteio realizado no dia 19 último pela Loteria Federal. A centena sorteada foi a 404, a do terceiro prêmio da LF.
O amigo Tiago Valenciano, professor de sociologia e membro da Academia de Letras de Maringá, segue colaborando com o Museu Esportivo de Maringá. Desta vez, ele doou ao MEM a coleção de 4 volumes da "A História do Futebol Brasileiro", publicação de 1968 da Edibras - Editora Documenta&ccedi
Imagens do dia 9 de junho de 2024, Bosque 2, "Maringá Solidária em prol dos irmãos gaúchos" - Recebimento de donativos, corrida, ato ecumênico e apresentações musicais. Crédito das fotos: Ivan Amorim, Donizetinho e Paulo Polite.
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957