Últimas Publicações / Exposição do Museu Esportivo na Bristol Hotel e no Edifício Metrópole

Com o apoio cultural da Viapar, a Exposição Maringá Futebol começou a ser instalada no dia 24 de abril no Bristol  Metrópole Hotel e no Edifício Metrópole, na avenida XV de Novembro. As camisas, faixas e banners e a tela do artista plástico Tadeu dos Santos foram colocados no hall do hotel. Já os painéis de fotografias, informações sobre o futebol de Maringá e poesias do livro “Futebol – Recorte de uma paixão”, de autoria de Antonio Roberto de Paula, a escultura “O Guerreiro da bola”, do artista plástico Nivaldo Tonon e os jornais antigos ficaram na entrada do Edifício Metrópole.

No dia 2 de maio, foi realizada a abertura oficial da Exposição no Bristol Metrópole Hotel, com a presença de esportistas, ex-jogadores de futebol e membros da Academia de Letras de Maringá. Também foi no Bristol o local da concentração dos amigos do Museu Esportivo para o desfile comemorativo dos 70 anos de Maringá realizado no dia 8. No local, depois do café da manhã, esportistas e alunos da EJA (Escola de Jovens e Adultos) vestiram camisas antigas e faixas de clubes campeões da cidade e foram desfilar na avenida XV de Novembro pelo Museu Esportivo.  A ida da exposição para o Bristol foi uma iniciativa da diretora do hotel, Eliana Palma, membro da diretoria da Academia de Letras de Maringá. O Museu Esportivo agradece Eliana, o gerente do Bristol, Willian Galina, e os funcionários pelo apoio, pela atenção, presteza pelo atendimento à nossa equipe e aos visitantes da exposição.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário


Outras Publicações

Valdecir Guidini de Morais conta a história do inquérito policial sobre a morte de Vágner Bacharel, zagueiro do Paraná Clube, em 1990

O amigo do Museu Esportivo, Valdecir Guidini de Morais, conta a história do inquérito policial sobre a morte do zagueiro Vágner Bacharel (1954-1990), do Paraná Clube:

O infeliz processo que apurou a morte do jogador Vágner, o “Bacharel”.
No ano de 1991, de Paranavaí fui promovido à Comarca da capital do Estado. Iniciei minha atribuição como Promotor Substituto de Entrância Final, na 11ª

Ilivaldo Duarte e Rosângela visitam o MEM e doam camisas de clubes de Campo Mourão
Museu Esportivo de Maringá, o endereço da memória esportiva
Camisa que era vendida para a torcida do Grêmio Maringá em 1978 doada ao MEM

O maringaense Márcio Nogueira visitou o Museu Esportivo Maringá em companhia do amigo Edson da Silva Leite e aproveitou a oportunidade para doar uma camisa do Grêmio de Esportes Maringá.
A relíquia, de 1978, foi um presente que Márcio ganhou de seu cunhado Carlos Del Nobre e, transcorridos mais de 40 anos, ele optou por doar ao MEM. "É uma maneira de contribuir com o Museu, de ajudar a preservar a memória do futebol maringaens

“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”

(Antonio Roberto de Paula)

 Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil

 (44) 99156-1957

Museu Esportivo © 2016 Todos os diretos reservados

Logo Ingá Digital