No dia 9 março deste ano, a Exposição Maringá Futebol Memória, que tem o apoio cultural da Viapar, foi aberta no Shopping Cidade, avenida Tuiuti, onde permaneceu até o dia 24 de abril. A abertura foi prestigiada por esportistas da cidade, ex-atletas e membros da Academia de Letras de Maringá. Na oportunidade, o poeta Jaime Vieira gravou poemas sobre futebol, que estão no canal do Museu Esportivo no Youtube. Parte das peças - camisas, faixas, banners, fotografias e jornais antigos - foi exposta numa loja de esquina do shopping. Os painéis, com fotografias, informações sobre o futebol de Maringá e poesias do livro “Futebol – Recorte de uma paixão”, de autoria de Antonio Roberto de Paula, foram instalados em outro espaço do Shopping. O Museu Esportivo agradece a direção do Shopping Cidade, do departamento de marketing e demais funcionários pelo apoio, presteza e atendimento durante todo o período em que a mostra lá esteve.
Seja o primeiro a comentar.
No coração do Museu Esportivo de Maringá, a história do esporte é preservada graças à generosidade e ao carinho de mais de 400 doadores. Cada item doado, seja a folha de um documento antigo, um chaveiro, uma caneca, uma camisa de um clube amador que já não existe, ou mesmo troféus, taças, medalhas recentes, quadros de fotografias antigas ou reproduzidas recentemente, livros famosos ou de autores anônimos, todos
Voa, Canarinho, voa. O disco do Júnior, lateral esquerdo do Brasil na Copa do Mundo de 1982. A música é terrível de ruim, (o Júnior como cantor foi um excelente jogador), mas fez um sucesso danado antes e durante aquele Mundial. Se o Brasil tivesse vencido íamos ter que aguentar a cantoria por muito mais tempo.
#museuesportivodemaringa #amigosdomuseuesportivo
Água Verde, equipe de Curitiba, campeã paranaense de 1967. O Grêmio Esportivo Maringá foi o vice-campeão. #museuesportivodemaringa #amigosdomuseuesportivo
Imagens do dia 9 de junho de 2024, Bosque 2, "Maringá Solidária em prol dos irmãos gaúchos" - Recebimento de donativos, corrida, ato ecumênico e apresentações musicais. Crédito das fotos: Ivan Amorim, Donizetinho e Paulo Polite.
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957