Últimas Publicações / Exposição do Museu Esportivo na Biblioteca Municipal Bento Munhoz da Rocha Neto

Depois do lançamento da Exposição Maringá Futebol Memória, ocorrido dia 26 de novembro de 1016, na Casa de Bamba, com o apoio cultural da Viapar, o endereço seguinte foi a Biblioteca Municipal Bento Munhoz da Rocha Neto, localizada na avenida Horácio Raccanello Filho, no Novo Centro. A mostra ficou naquele local nos meses de dezembro e janeiro, atraindo um grande número de maringaenses. Camisas antigas, faixas, jornais, as obras de arte - escultura “O guerreiro da bola”, do artista plástico Nivaldo Tonon, e a tela, tendo o futebol como tema, de autoria de Tadeu dos Santos – foram as atrações. O curador da mostra, o jornalista Antonio Roberto de Paula, recebeu dezenas de pioneiros no período em que as peças ficara expostas naquele local. O espaço para a exposição foi cedido pela secretaria municipal de Cultura da administração anterior, Olga Agulhon. Com a nova gestão, a partir de janeiro de 2017, o atual secretário de Cultura, Rael Toffolo, também colocou a Biblioteca à disposição para a mostra. O Museu Esportivo agradece Olga Agulhon, Rael Toffolo, Romi Matos, diretora da Biblioteca, e todos os funcionários pelo apoio, presteza e preocupação com a segurança das peças e atenção com a nossa equipe.  

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário


Outras Publicações

Histórias que a bola pesada contou

"Histórias que a bola pesada contou" é o resgate dos 50 anos do futsal de Maringá-Paraná.Nas comemorações da Liga de Futsal de Maringá (1971-2011) e do cinquentenário do esporte da bola pesada na Cidade Canção, o jornalista, escritor, poeta e documentarista Antonio Roberto de Paula retrata essa importante página esportiva no documentário "Histórias que a bola pesada contou", reunindo

Maringá,1981

Maringá, 1981, centro da cidade, avenida Getúlio Vargas esquina com avenida Brasil. Crédito da foto: IBGE. Neste ano, Maringá comemorava seu 34º aniversário, foi inaugurada a rádio Maringá FM, o Grêmio de Esportes Maringá foi vice-campeão paranaense perdendo a final para o Londrina Esporte Clube e o prefeito da Cidade Canção era João Paulino Vieira Filho. 

#museuesportivodemaringa #am

Tião Rivelino convida você para visitar o Museu Esportivo de Maringá

O fundador da Torcida Guerreira de Maringá, nos anos 1970, Sebastião Braz Palma, conhecido como Tião Rivelino, gravou depoimento na sede do Museu Esportivo de Maringá, convidando a população de Maringá e esportistas em geral para uma visita a este espaço da memória esportista. Tião Rivelino é um dos grandes doadores de relíquias históricas ao MEM: agasalho do Maringá Futebol Clube, camisa e faixa

“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”

(Antonio Roberto de Paula)

 Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil

 (44) 99156-1957

Museu Esportivo © 2016 Todos os diretos reservados

Logo Ingá Digital