As equipes veteranas do Museu Esportivo de Maringá e da Perfimar jogaram amistosamente neste domingo (13.03.22), no Brinco da Vila. A partida, que terminou com goleada do MEM por 6 a 2, gols de Adoilson (4), Cido Macarrão e Grego, descontando Wagner Ganso para a Perfimar, foi uma homenagem ao saudoso Osmar Braguin Gomes, esportista maringaense que faleceu em 18 de fevereiro de 2021.
Em novembro de 2021, a Câmara Municipal de Maringá aprovou por unanimidade o projeto de lei, de autoria dos vereadores Mário Verri e Flávio Mantovani, a homenagem a Braguin no Brinco da Vila. Empresário, proprietário da Perfimar na Vila Operária, pioneiro no bairro, líder comunitário, tendo sido presidente dos membros da Igreja São José Operário, Osmar Braguin era um apaixonado pelo esporte. Paixão que o levou a montar um grande time amador na cidade, a Perfimar, que conquistou dezenas de campeonatos de relevância no futebol de campo, no futebol suíço e no futsal.
“Osmar foi também um parceiro do Museu Esportivo de Maringá. Ele e sua família fizeram a doação de taças e troféus conquistados pelo time da Perfimar para o nosso acervo além de fotografias. É uma equipe que está na história do futebol amador de Maringá e o MEM resgata os feitos deste clube por meio das relíquias doadas”, afirma Antonio Roberto de Paula, diretor do Museu Esportivo. “Agradecemos pelo convite para participar desta merecida homenagem ao saudoso Osmar”, completa.
Jogadores que foram destaque em Maringá nos anos 1970, 80 e 90 atuaram no amistoso. Pelo time da Perfimar, acima de 50 anos, escalados pelo técnico João Caiçara e os diretores conselheiros Berbick e Juliana Braguin os jogadores Magal, Pedrinho Ramalho, Viola, Fuggi, Júlio, Paulinho, Edson Gaúcho, Bita, Deco, Bita, Givaldo, Valter, Ganso, Nenê, Gil e Ricardo.
Pelo time de veteranos do MEM, a comissão técnica formada por Roderley Geraldo de Oliveira, o auxiliar Ortílio Carlos Vieira (Tilinho), além de Jair Henrique e Marco Aurélio, Adilson Fischer Bolinha e Aldir Mertz, estiveram no Brinbco da Vila os seguintes atletas: Ademir Levorato, Adoilson, Alvir, Augusto, Babá, Botiam, Milton Butula, Bergantini, Casão, Wilsão Milhão, Chiquinho, Cido Macarrão, Deva, Meleca, Ferreira, Grego, Golê, Kiste, Leandro Enxovais Caxias, Márcio Facci, Roberto Bombinha, Tião Rivelino, Tony Eugênio, Valter PC, Sherek e Trindade.
O prefeito Ulisses Maia, parceiro do Museu Esportivo, prestigiou o evento, fazendo a entrega do troféu ao time vencedor ao técnico Roderley e as medalhas, cortesia do Espaço Nelson Verri, a todos os que participaram. O vereador Mário Verri, também parceiro do MEM e amigo da família Braguin, também esteve no Brinco da Vila acompan hando a partida.
Seja o primeiro a comentar.
Oscar e Marcão no Museu Esportivo. Doação de camisa antiga.
Conversa sobre o Jardim Alvorada, Mini Mercado São Marcos e o Jamelonça. Veja as fotos da visita e fotos antigas.
José Oscar Cancilheri e seu filho Marco Antonio Cancilheri doaram ao Museu Esportivo de Maringá uma camisa de 1986, do time de futsal do Mini Mercado São Marcos, da avenida Dr. Alexandre, no Jardim Alvorada. A equipe era dirigida pelo Oscar, do
Diretor do MEM no Programa Akito Maringá Talk Show
Confira nossa coleção de camisetas personalizadas. Apenas R$ 79,00. Designer: Willian Vilela Ramos. Poesias: Antonio Roberto de Paula.
Emocionante encontro no MEM reuniu esportistas amigos do lutador.
O lutador Lúcio Aurélio de Freitas Silva, maringaense de 48 anos, esteve no Museu Esportivo de Maringá no 5 de julho de 2019 acompanhado de alunos da sua academia, a Victoria Muay Thai, e de antigos amigos que acompanham a sua carreira, primeiramente no taekwondo e agora no muay thai.
Pentacampeão brasileiro de taekwondo nos anos 1990, período em que foi medalha de br
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957