Últimas Publicações / Museu Esportivo de Maringá 6 x 2 Perfimar em amistoso dos veteranos no Brinco da Vila em homenagem ao saudoso Osmar Braguin Gomes

As equipes veteranas do Museu Esportivo de Maringá e da Perfimar jogaram amistosamente neste domingo (13.03.22), no Brinco da Vila. A partida, que terminou com goleada do MEM por 6 a 2, gols de Adoilson (4), Cido Macarrão e Grego, descontando Wagner Ganso para a Perfimar, foi uma homenagem ao saudoso Osmar Braguin Gomes, esportista maringaense que faleceu em 18 de fevereiro de 2021. 
Em novembro de 2021, a Câmara Municipal de Maringá aprovou por unanimidade o projeto de lei, de autoria dos vereadores Mário Verri e Flávio Mantovani, a homenagem a Braguin no Brinco da Vila. Empresário, proprietário da Perfimar na Vila Operária, pioneiro no bairro, líder comunitário, tendo sido presidente dos membros da Igreja São José Operário, Osmar Braguin era um apaixonado pelo esporte. Paixão que o levou a montar um grande time amador na cidade, a Perfimar, que conquistou dezenas de campeonatos de relevância no futebol de campo, no futebol suíço e no futsal. 
“Osmar foi também um parceiro do Museu Esportivo de Maringá. Ele e sua família fizeram a doação de taças e troféus conquistados pelo time da Perfimar para o nosso acervo além de fotografias. É uma equipe que está na história do futebol amador de Maringá e o MEM resgata os feitos deste clube por meio das relíquias doadas”, afirma Antonio Roberto de Paula, diretor do Museu Esportivo. “Agradecemos pelo convite para participar desta merecida homenagem ao saudoso Osmar”, completa.  
Jogadores que foram destaque em Maringá nos anos 1970, 80 e 90 atuaram no amistoso. Pelo time da Perfimar, acima de 50 anos, escalados pelo técnico João Caiçara e os diretores conselheiros Berbick e Juliana Braguin os jogadores Magal, Pedrinho Ramalho, Viola, Fuggi, Júlio, Paulinho, Edson Gaúcho, Bita, Deco, Bita, Givaldo, Valter, Ganso, Nenê, Gil e Ricardo.
Pelo time de veteranos do MEM, a comissão técnica formada por Roderley Geraldo de Oliveira, o auxiliar Ortílio Carlos Vieira (Tilinho), além de Jair Henrique e Marco Aurélio, Adilson Fischer Bolinha e Aldir Mertz, estiveram no Brinbco da Vila os seguintes atletas: Ademir Levorato, Adoilson, Alvir, Augusto, Babá, Botiam, Milton Butula, Bergantini, Casão, Wilsão Milhão, Chiquinho, Cido Macarrão, Deva, Meleca, Ferreira, Grego, Golê, Kiste, Leandro Enxovais Caxias, Márcio Facci, Roberto Bombinha, Tião Rivelino, Tony Eugênio, Valter PC, Sherek e Trindade.  

O prefeito Ulisses Maia, parceiro do Museu Esportivo, prestigiou o evento, fazendo a entrega do troféu ao time vencedor ao técnico Roderley e as medalhas, cortesia do Espaço Nelson Verri, a todos os que participaram. O vereador Mário Verri, também parceiro do MEM e amigo da família Braguin, também esteve no Brinco da Vila acompan hando a partida. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário


Outras Publicações

Ademir da Guia no Museu Esportivo de Maringá
Museu Esportivo de Maringá vai participar de quadrangular em Santa Catarina em setembro com os times da Praia da Enseada e Cometa FC de Santo Amaro da Imperatriz.

As equipes másters (acima de 50 anos) do Museu Esportivo de Maringá participarão de um quadrangular no dia 2 de setembro de 2021 em São Francisco do Sul, Santa Catarina. Os jogos do torneio serão realizados na Praia da Enseada, confirmou o dirigente das equipes, atleta e organizador da excursão para aquele estado, Adilson Fischer, o Bolinha.

Além dos times do MEM, participarão do quadrangular o esquadrão veterano da Prai

Museu Esportivo de Maringá recebeu no dia 24 de fevereiro de 2022 Menção Honrosa da Assembleia Legislativa do Paraná.

 O requerimento apresentado naquela Casa de Leis do Estado do Paraná, aprovado por unanimidade no dia 15 de novembro de 2021, foi uma proposição do deputado estadual Soldado Adriano José. O deputado esteve no Meu Campinho Custódio André Neto, localizado na avenida Joaquim Duarte Moleirinho, e fez a entrega oficial do documento ao diretor do MEM, Antonio Roberto de Paula na presença de amigos esportistas. Agradecemos ao deputado Soldad

MEM presente na III Pedalada-Caminhada pelo Fim da Violência Contra a Mulher

Amigos do Museu Esportivo de Maringá estarão na III Pedalada-Caminhada pelo Fim da Violência Contra a Mulher. Será no próximo dia 9 de março. Saída às 9 horas na avenida Tiradentes, em frente à Catedral Nossa Senhora da Glória. Participe você também!

“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”

(Antonio Roberto de Paula)

 Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil

 (44) 99156-1957

Museu Esportivo © 2016 Todos os diretos reservados

Logo Ingá Digital