Últimas Publicações / O primeiro Campeonato Paranaense disputado pelo Grêmio de Esportes Maringá foi em 1975.

Foto enviada pelo nosso amigo do Museu Esportivo de Maringá, Bugrão, que era do time júnior nessa época. Grêmio de Esportes Maringá, 1975, a primeira equipe que disputou o Campeonato Paranaense. Os jogos do time, criado por Elnio Silveira Pohlmann, eram mandados no estádio Brasil, de Marialva, porque o estádio Willie Davids estava em reformas. A escalação: Elnio Pohlman, Mococa, Antenor,  Levi, João Batista, Reinaldo, Edson e Hugo Furlan, vice-presidente, Lourival, Paquito, Hélio Pires, Geraldo Duarte e Afonso.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário


Outras Publicações

Praça esportiva "Meu Campinho" terá nome de Custódio André Neto, o Jacaré

Salve, salve Jacaré! Eternamente em nossos corações! 
Os amigos do Museu Esportivo estiveram na Câmara Municipal, no dia 8 de agosto de 2019, acompanhando a votação e aprovação do projeto de lei denominando Custódio André Neto, Jacaré, o "Meu Campinho" localizado na avenida Joaquim Duarte Moleirinho. O projeto de homenagem ao saudoso amigo Custódio é de autoria dos vereadores M&aacu

Custódio André Neto

Custódio André Neto - 01.08.1948 - 12.05.2019 

Assista no Youtube o documentário "Histórias que a bola pesada contou" sobre os 50 anos do futsal de Maringá, do diretor Antonio Roberto de Paula. 

Custódio foi autor do primeiro gol no ginásio de esportes Chico Neto, foi em 1976, Maringá contra Londrina. 

Custódio André Neto, um dos grandes colaboradores do Museu Esportivo

Alaor Capella (25 de setembro de 1933 - 15 de agosto de 2020), autor do primeiro gol oficial do Londrina

Londrina Esporte Clube - NOTA DE FALECIMENTO: ALAOR CAPELLA

O Londrina Esporte Clube lamenta o falecimento do ex-jogador Alaor Capella.

Alaor Capella é o autor do primeiro gol da história do Londrina, em 1956, no empate com o Corinthians de Presidente Prudente, no VGD.

Alaor foi duas vezes campeão do Campeonato do Norte do Paraná, em 1957 e 1959, além de ser o segundo maior artilheiro da história do clube.

O clu

Luto no esporte maringaense; o adeus de Glorinha

Esporte maringaense de luto. Faleceu neste dia 18 de janeiro de 2020 a pioneira da LEAM (Liga de Esportes Atléticos de Maringá), Gloria Maria Camargo Soares Nakashima, a Glorinha, aos 68 anos de idade. Glorinha, formada em educação física pela UEM, turma de 1973, era uma líder entre as atletas pioneiras maringaenses, organizando reuniões e participando de desfiles, relembrando as façanhas de nossas meninas nos anos 60 e 70. Em junho de 2

“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”

(Antonio Roberto de Paula)

 Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil

 (44) 99156-1957

Museu Esportivo © 2016 Todos os diretos reservados

Logo Ingá Digital