Seja o primeiro a comentar.
Antonio da Silveira Franco, o Seu Toninho, esteve no Museu Esportivo de Maringá no dia 11 de janeiro de 2020 levando uma caixa com 125 revistas esportivas antigas: Revista do Esporte, Manchete Esportiva e Placar. Apaixonado por futebol, o palmeirense Toninho conhece a história dos clubes brasileiros e de seus principais jogadores desde a década de 1950, tendo colecionado revistas que agora vão sendo doadas ao Museu Esportivo de Maringá. Neste primeiro lote s
Ronaldo Augusto Borba - Borba Filho - 12.03.1938 - 05.04.2021
Descanse em paz, amigo Borba Filho. Obrigado por tudo o que você fez pelo Museu Esportivo de Maringá, obrigado pela sua amizade, seu carinho e seu apoio. Tenho a honra de dizer que fui seu amigo. Você foi gigante como treinador e brilhante como comentarista esportivo. O Paraná e o Brasil perdem um grande profissional. Eu perco um amigo. (Antonio Roberto de Paula, diretor do Museu Esportivo
Em 1970, o México se transformou no palco onde o Brasil orquestrou um espetáculo de futebol inigualável, marcando sua terceira conquista mundial com pinceladas de genialidade, ousadia e uma elegância sem precedentes. Guiados por Mário Jorge Lobo Zagalo, os artistas em verde e amarelo compuseram uma sinfonia que reverbera através dos tempos.
A baliza era guardada por Félix, cuja valentia e sagacidade eram o esteio nos momentos de press&
Syndicat General De La Boulangeri Française (União das Padarias Francesas)
Doação: Érica de Oliveira Alves
Entrada no acervo do MEM: 7 de junho de 2025
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957