Parabéns, maringaense! Na cidade brasileira de melhor qualidade de vida, a gente conta histórias e preserva a memória esportiva. Museu Esportivo de Maringá.
Imagem da cidade: 1971, esquina das avenidas Getúlio Vargas e XV de Novembro.
Imagem dos jogadores: 29 de março de 1964, Vila Capanema, Curitiba, lance da final Clube Atlético Ferroviário 2 x 2 Grêmio Esportivo Maringá, referente ao Campeonato Paranaense de 1963, quando o Grêmio conquistou o primeiro título profissional para Maringá; o goleiro Evir e o zagueiro Pinduca, do Grêmio, e Sicupira, do Ferroviário.
Designer gráfico: Anderson Masson.
Seja o primeiro a comentar.
A campeã do Softbol, Marianna Satie Kume, esteve no Museu Esportivo de Maringá no dia 11 de julho de 2022 acompanhada de seus pais Milton e Fátima, do marido Rafael, dos filhos Isa e Roberto e do tio Flávio.
Recepcionada por amigos do MEM, a maringaense Marianna doou dezenas de troféus, taças e medalhas conquistados durante sua brilhante carreira, iniciada quando ela tinha 5 anos de idade na década de 1990, na Acema ( Associaç
Descanse em paz, dona Lurdes Augusta Gomes
Nosso amigo do Museu Esportivo de Maringá, Miltinho Albano, envia mensagem sobre a sua mãe, dona Lurdes Augusta Gomes, e e mãe do Mauro, Maurício, Isaac, Laércio, Ailton e Luís Carlos. Dona Lurdes faleceu ontem (24.03.21). Um relato emocionante:
"Torcedora do Grêmio Maringá de coração, inclusive meus irmãos jogaram no Grêmio. Para ajudar no noss
O ex-árbitro maringaense Valdomiro José Barbosa esteve no Museu Esportivo de Maringá, no dia 25 de janeiro, revendo dezenas de amigos do tempo em que apitava e bandeirava jogos do futebol amador. Na ocasião ele doou ao MEM uma camisa polo do Grêmio Maringá, de 1999, que era utilizada por membro da comissão técnica do clube. Em 1999, o time maringaense foi campeão da Copa Paraná e a diretoria do GEM passou a usar no uniforme
Jorge Fregadolli, nascido em Quatá, São Paulo, em 2 de março de 1938, filho de José Fregadolli e Palmyra Bóro Fregadolli, chegou a Maringá no dia 1º de fevereiro de 1953, numa época em que já se podia antever o célere desenvolvimento da cidade.
Logo que os Fregadolli chegaram, foram trabalhar numa fazenda onde hoje é o campus da Unicesumar. O menino Jorge convivia com um c
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957