Últimas Publicações / Campanha do Museu Esportivo de Maringá arrecada 1 tonelada de produtos de higiene pessoal e de limpeza

Produtos foram destinados aos vicentinos da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe que estão fazendo a distribuição às famílias carentes cadastradas.

Foi encerrada nesta quinta-feira (29.04.21) a campanha do Museu Esportivo de Maringá em parceria com os Vicentinos da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe para a arrecadação de produtos de higiene pessoal e de limpeza para famílias carentes cadastradas. Iniciada no dia 16 do mês passado, foram realizadas quatro entregas dos produtos totalizando uma tonelada. Somente a empresa Crivialli doou 300 quilos de produtos de limpeza.

Nesta quarta etapa, tendo como foco principal a arrecadação de absorventes, aparelhos femininos de depilação, xampu e condicionador, o MEM teve a ONG Maria do Ingá como parceira. Maria Madalena Dias e Tania Tait, da ONG Maria do Ingá, - Tania acompanhada do marido Luís Antonio -, estiveram na secretaria da Igreja procedendo a entrega dos itens juntamente com o diretor do Museu Esportivo, Antonio Roberto de Paula, e membros do grupo que trabalharam na campanha. Os vicentinos Jairo Vilela de Paula, Ederson Dias da Rocha e Aparecido Geraldo da Silva receberam hoje os produtos na Igreja. Nas outras entregas, estiveram presentes os vicentinos Aledsam Maina, Antonio Maina e Emerson Mariot.

Fizeram parte da comissão do MEM para a arrecadação e compra dos produtos os amigos Etevalto Barbosa, o Babá, Rony Bergamasco e Edson Figueiredo; para buscar os produtos nas empresas e residências, Marquinhos Pipoca, Augusto de Paula e Sérgio Bertoni; e Tião Rivelino, responsável pelo ponto de entrega da Monolux.

A campanha foi iniciada entre os amigos do MEM no grupo do whtasapp, que apoiaram e colaboraram, depois foi divulgada em outros grupos, vindo a receber o apoio de mais de uma centena de pessoas pertencentes a clubes, empresas e associações. Os veículos de comunicação deram maior visibilidade à nossa ação. A chegada da ONG Maria do Ingá propiciou que alcançássemos à expressiva marca.  

Nesta tonelada arrecadada estão as caixas de leite, uma ação realizada somente pelos membros do grupo do Museu Esportivo, e que também foram destinadas à Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe para a distribuição às famílias carentes. Agradecemos a todas as pessoas que participaram da nossa campanha, apoiando, colaborando e divulgando. Deus abençoe a todos. Caso você tenha interesse em colaborar, pode entrar em contato com a secretaria da Igreja Nossa Senhora de Guadalupe pelo telefone 3259-2020. A igreja está localizada na avenida Carlos Borges, nº 2005, Jardim Itália.

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário


Outras Publicações

JC Cecílio, Edna Martins e Antero Rocha no MEM

JC Cecílio, grande colaborador do MEM, trouxe mais relíquias para o nosso acervo: uma mini-flâmula do New York Cosmos, exemplar de novembro da Revista E (edição de novembro), gibis do Neymar e do Ronaldinbho Gaúcho, livro-novela "Uma história de futebol", de José Roberto Torero, edição especial de junho de 1970 da revista Fatos & Fotos (Brasil tricampeão) e reproduções do O Jornal, de 1975,

Carteirinhas antigas do Grêmio Esportivo e do Grêmio de Esportes

Nosso amigo Gilmar Real fez a doação de duas carteirinhas antigas para o Museu Esportivo de Maringá. Uma de 1971, quando ele era jogador do time juvenil do Grêmio Esportivo Maringá; e a outra da década de 1980, quando ele atuou na equipe amadora do Grêmio de Esportes Maringá. Gilmar, que jogava o fino da bola nos gramados, também se destacou no futebol de salão, sendo presença obrigatória nos selecionados maring

Jorginho Inocente doa ao MEM camisa da Unimed autografada por Romário

Nosso amigo e colaborador do Museu Esportivo de Maringá, Jorge Inocente Soriano, diretor de esportes do Country Clube de Maringá e que se destacou na seleção de futsal da cidade e em equipes de empresas e associações, fez mais uma importante doação ao MEM.

Jorginho, que já doou quadros de fotografias, revistas e livro, fez a entrega, no dia 16 de fevereiro de 2019, de uma camisa autografada por Romário, o Baixinho

Estádio Estrelão, Porto Alegre

Estádio Estrelão, Porto Alegre, pertencente ao Esporte Clube Cruzeiro, de Cachoeirinha

O Estrelão teve capacidade para cerca de 1.500 pessoas, sendo que a média atual de público é de 300 pessoas por jogo. Inaugurado dia 3 de abril de 1977 com o amistoso Cruzeiro 0 x 0 Pelotas. O Esporte Clube Cruzeiro, de Porto Alegre, foi o primeiro clube gaúcho a excursionar pela Europa, Ásia e Oriente Médio, abrindo o mercado int

“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”

(Antonio Roberto de Paula)

 Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil

 (44) 99156-1957

Museu Esportivo © 2016 Todos os diretos reservados

Logo Ingá Digital