Últimas Publicações / Equipes amadoras (14)

Equipes amadoras (14)

Colabore conosco. Ajude-nos com informações sobre as fotos: nome do time, escalação e ano.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário


Outras Publicações

MEM recebe troféu da Comunidade Canelão, equipe campeã da 1ª Copinha Regional de Futebol de Itaperuçu

A primeira copinha regional da cidade de Itaperuçu, região metropolitana de Curitiba, foi realizada no segundo semestre de 2019, tendo todos os jogos disputados no estádio municipal Gardel Fontoura de Lara. A competição contou com a participação de equipes amadoras da região metropolitana nas categorias masculina ou mista sub-13, sub-15 e sub-17.

A equipe da localidade rural do município de Itaperuçu-PR, que leva

Cláudio Viola: "a ideia do MEM foi original, espetacular e necessária"

O jornalista e radialista Cláudio Viola é um dos grandes colaboradores do Museu Esportivo de Maringá. Além da divulgação através do jornal O Diário do Norte do Paraná, onde é o editor de esportes, Viola doou camisas de clubes, fotografias e material impresso sobre o futebol profissional de Maringá. Desde que iniciamos o projeto de resgate e homenagem do esporte maringaense, O Diário tem sido parceiro das a&cce

Chicão e Kempes

Copa do Mundo de 1978, Argentina 0 x 0 Brasil. Chicão apresentando suas credenciais ao atacante Mario Kempes. Chicão, nome na história do São Paulo Futebol Clube, faleceu em 2008, aos 59 anos. Mario Kempes, foi o artilheiro daquela Copa em que a Argentina foi campeã com seis gols.

#museuesportivodemaringa #amigosdomuseuesportivo

Raridades do Museu Esportivo - Vídeo do GMC ONLINE

Centenas de itens, cada um deles mais do que simples objetos. Mas sim, provas da história do esporte local. E eles estão todos reunidos no Museu Esportivo de Maringá (MEM), inaugurado em 2017. Antonio Roberto de Paula, diretor do MEM, explica que o acervo conta com mais de duas mil peças, como faixas, flâmulas, camisas, medalhas, troféus, bolas, jornais e livros.

Em meio a tantas raridades, a reportagem pediu para De Paula o que é quas

“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”

(Antonio Roberto de Paula)

 Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil

 (44) 99156-1957

Museu Esportivo © 2016 Todos os diretos reservados

Logo Ingá Digital