Últimas Publicações / 1990

 Aniversário de 1 ano da Torcida Galo Terror, do Grêmio de Esportes Maringá, fundada em 10 de abril de 1989. Churrascada Alvinegra no dia 21 de abril de 1990, sábado, no salão do Vale Azul, chope à vontade. Levar talheres. O convite é assinado no verso pelo presidente da Organizada, Laércio E. dos Reis. Este convite é guardado com o maior carinho do mundo na carteira do maringaense Luiz de Almeida Ribeiro junto com a carteirinha de sócio do Galo do Norte e da Galo Terror. 

Galeria de Fotos

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário


Outras Publicações

Estádio Estrelão, Porto Alegre

Estádio Estrelão, Porto Alegre, pertencente ao Esporte Clube Cruzeiro, de Cachoeirinha

O Estrelão teve capacidade para cerca de 1.500 pessoas, sendo que a média atual de público é de 300 pessoas por jogo. Inaugurado dia 3 de abril de 1977 com o amistoso Cruzeiro 0 x 0 Pelotas. O Esporte Clube Cruzeiro, de Porto Alegre, foi o primeiro clube gaúcho a excursionar pela Europa, Ásia e Oriente Médio, abrindo o mercado int

Nosso amigo Sérgio Abujanra no Museu Esportivo de Maringá em 13 de janeiro de 2019

Sérgio Abujanra, que faleceu no dia 13 de janeiro de 2021, aos 80 anos, entre o pesquisador e então secretário municipal de Cultura, Miguel Fernando, do Maringá Histórica, e o escritor e jornalista Antonio Roberto de Paula, diretor do Museu Esportivo de Maringá. Mais de noventa pessoas estiveram no Museu Esportivo na manhã do dia 11 de junho de 2019 para prestigiar o lançamento do “Parceiros do MEM”, projeto que tem o objetiv

Capa da Folha do Norte do Paraná, edição do dia 3 de setembro de 1977.

 Destaque para a tentativa dos políticos da época, apoiados pela grande maioria da imprensa, de mudar o nome do Estádio Willie Davids e do ginásio de esportes Chico Neto para Canetão e Canetinho, respectivamente, ou Canezão e Canezinho, para homenagear Jaime Canet Júnior (1925-2016), governador biônico do Paraná entre 15 de março de 1975 e 15 de março de 1979. Bem que tentaram.

#museuesportivodemaringa

Carlos Lopes, do Grupo Progride, doa peças do Grêmio Maringá ao Museu Esportivo de Maringá

“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”

(Antonio Roberto de Paula)

 Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil

 (44) 99156-1957

Museu Esportivo © 2016 Todos os diretos reservados

Logo Ingá Digital