Últimas Publicações / Projeto Parceiros do MEM

Lançamento do projeto “Parceiros do MEM” reuniu atletas de diferentes épocas e de diversas modalidades

Mais de noventa pessoas estiveram no Museu Esportivo na manhã do dia 11 de junho de 2019 para prestigiar o lançamento do “Parceiros do MEM”, projeto que tem o objetivo de buscar parcerias junto às empresas para o fortalecimento do Museu.

Atletas do futebol, futsal, basquete, vôlei, atletismo, xadrez e ginástica rítmica, homens e mulheres, de diferentes épocas, que defenderam Maringá em competições estaduais e nacionais compareceram, assim como ex-jogadores profissionais de clubes do Brasil e do Exterior, jornalistas, assessores de imprensa, dirigentes esportivos, profissionais liberais, funcionários públicos e empresários prestigiaram o evento coordenado pelos diretores do MEM, Antonio Roberto de Paula e Simone Labegalini.

Na oportunidade, houve a apresentação do selo “Parceiros do MEM”, criação do cartunista, artista plástico e ilustrador Luiz Carlos Altoé, o Kaltoé, um dos grandes colaboradores do Museu Esportivo, que também estava presente. De Paula agradeceu o apoio dos esportistas, lembrou dos colaboradores, enfatizando a importância dos amigos para a consolidação do MEM, que iniciou as atividades em 2014, primeiramente na internet, depois com as exposições itinerantes até a inauguração do espaço fixo em 30 de outubro de 2017. “O Museu Esportivo vive um novo momento. Avançamos muito nesses anos e agora vamos viabilizar novos projetos visando aumentar a representatividade. Para isso, buscamos novas parcerias”, disse De Paula.

Os secretários municipais Valmir Fassina, de Esportes e Lazer, e Miguel Fernando, da Cultura, também discursaram e, assim como das vezes anteriores em que estiveram no MEM, destacaram o trabalho de resgate da história esportiva de Maringá que vem sendo realizado e se colocaram à disposição no apoio ao projeto. Miguel Fernando, que foi um dos grandes incentivadores para a criação do MEM, parabenizou De Paula e os parceiros, afirmando: “São poucas as cidades que têm um espaço como este, que preserva a história do esporte. Quero deixar a nossa homenagem, nosso reconhecimento. Espero que este projeto dure por muitos anos. O que precisar da gente, De Paula, pode contar, porque é um projeto de fundamental importância para a cidade”.

Representando os atletas, discursaram Sérgio Abujanra e Glória Maria Camargo Soares Nakashima, que falaram da emoção de rever antigos amigos em um espaço histórico do esporte maringaense e reafirmaram a disposição de ser colaboradores do MEM.

O dia também foi de doação de peças para o Museu Esportivo. Doadores: Dirceu Herrero Gomes (revistas antigas), Vivaldo Souza Lima e a esposa Sonia Toyoshima (camisas de competições de atletismo e agasalhos das décadas de 1970, 80 e 90), Alex Santos (camisa da seleção japonesa, quadro e boné do Instituo Alex Santos), Jorge Fregadolli (quadro da equipe de futebol do Clube da Justiça de Maringá, 1994), Roderley Geraldo de Oliveira (camisas dos clubes cearenses Ferroviário, Ceará e Fortaleza), Guilherme Tadeu de Paula (copos e ingressos do NBA House 2019 e copo do time de basquete do São Paulo Futebol Clube), Silvio Carlos de Oliveira (camisa  do Fussballclub, da Suíça) e Luiz Carlos Altoé (aparelhos antigos de TV e rebobinador de fita VHS). O grupo de mulheres ex-atletas presenteou o diretor do MEM, De Paula, com uma caixa personalizada contendo uma pasta de couro para apontamentos e um porta-canetas).   

#museuesportivodemaringa

#amigosdomuseuesportivo

Galeria de Fotos

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário


“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”

(Antonio Roberto de Paula)

 Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil

 (44) 99156-1957

Museu Esportivo © 2016 Todos os diretos reservados

Logo Ingá Digital