Últimas Publicações / Projeto Parceiros do MEM

Lançamento do projeto “Parceiros do MEM” reuniu atletas de diferentes épocas e de diversas modalidades

Mais de noventa pessoas estiveram no Museu Esportivo na manhã do dia 11 de junho de 2019 para prestigiar o lançamento do “Parceiros do MEM”, projeto que tem o objetivo de buscar parcerias junto às empresas para o fortalecimento do Museu.

Atletas do futebol, futsal, basquete, vôlei, atletismo, xadrez e ginástica rítmica, homens e mulheres, de diferentes épocas, que defenderam Maringá em competições estaduais e nacionais compareceram, assim como ex-jogadores profissionais de clubes do Brasil e do Exterior, jornalistas, assessores de imprensa, dirigentes esportivos, profissionais liberais, funcionários públicos e empresários prestigiaram o evento coordenado pelos diretores do MEM, Antonio Roberto de Paula e Simone Labegalini.

Na oportunidade, houve a apresentação do selo “Parceiros do MEM”, criação do cartunista, artista plástico e ilustrador Luiz Carlos Altoé, o Kaltoé, um dos grandes colaboradores do Museu Esportivo, que também estava presente. De Paula agradeceu o apoio dos esportistas, lembrou dos colaboradores, enfatizando a importância dos amigos para a consolidação do MEM, que iniciou as atividades em 2014, primeiramente na internet, depois com as exposições itinerantes até a inauguração do espaço fixo em 30 de outubro de 2017. “O Museu Esportivo vive um novo momento. Avançamos muito nesses anos e agora vamos viabilizar novos projetos visando aumentar a representatividade. Para isso, buscamos novas parcerias”, disse De Paula.

Os secretários municipais Valmir Fassina, de Esportes e Lazer, e Miguel Fernando, da Cultura, também discursaram e, assim como das vezes anteriores em que estiveram no MEM, destacaram o trabalho de resgate da história esportiva de Maringá que vem sendo realizado e se colocaram à disposição no apoio ao projeto. Miguel Fernando, que foi um dos grandes incentivadores para a criação do MEM, parabenizou De Paula e os parceiros, afirmando: “São poucas as cidades que têm um espaço como este, que preserva a história do esporte. Quero deixar a nossa homenagem, nosso reconhecimento. Espero que este projeto dure por muitos anos. O que precisar da gente, De Paula, pode contar, porque é um projeto de fundamental importância para a cidade”.

Representando os atletas, discursaram Sérgio Abujanra e Glória Maria Camargo Soares Nakashima, que falaram da emoção de rever antigos amigos em um espaço histórico do esporte maringaense e reafirmaram a disposição de ser colaboradores do MEM.

O dia também foi de doação de peças para o Museu Esportivo. Doadores: Dirceu Herrero Gomes (revistas antigas), Vivaldo Souza Lima e a esposa Sonia Toyoshima (camisas de competições de atletismo e agasalhos das décadas de 1970, 80 e 90), Alex Santos (camisa da seleção japonesa, quadro e boné do Instituo Alex Santos), Jorge Fregadolli (quadro da equipe de futebol do Clube da Justiça de Maringá, 1994), Roderley Geraldo de Oliveira (camisas dos clubes cearenses Ferroviário, Ceará e Fortaleza), Guilherme Tadeu de Paula (copos e ingressos do NBA House 2019 e copo do time de basquete do São Paulo Futebol Clube), Silvio Carlos de Oliveira (camisa  do Fussballclub, da Suíça) e Luiz Carlos Altoé (aparelhos antigos de TV e rebobinador de fita VHS). O grupo de mulheres ex-atletas presenteou o diretor do MEM, De Paula, com uma caixa personalizada contendo uma pasta de couro para apontamentos e um porta-canetas).   

#museuesportivodemaringa

#amigosdomuseuesportivo

Galeria de Fotos

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário


Outras Publicações

Coxa, campeão do Torneio do Povo de 1973

Coritiba, campeão do Torneio do Povo de 1973, jornal Tribuna do Paraná, edição do dia 23 de março de 1973 

Dia 21 de março de 1973, o jogo que deu o título ao Coritiba 

Bahia 2 x Coritiba 2
Local: Fonte Nova.
Juiz: Jose Marçal Filho.
Renda: Cr$ 168 607,00.
Público: 21 975.
Gols: Aladim 24 do 1.° tempo; Fito (pênalti)

Confraternização dos amigos do Museu Esportivo de Maringá

Encontro realizado no Colombari Eventos, espaço cedido gratuitamente pelo empresário amigo Herley Colombari. Tínhamos programado um amistoso entre o time de veteranos do Museu Esportivo de Maringá, com idade acima de 60 anos, com o Country Club de Maringá, na arena do clube. Com o cancelamento do jogo (a direção do clube informou que devido à chuva o campo não poderia ser usado) e também a cessão da churrasqueira par

Foto do Grêmio Maringá autografada pelo zagueiro Vitão é doada ao MEM

Nosso amigo do Museu Esportivo de Maringá, Ademir Pinesso, que trabalhou em várias funções administrativas do Grêmio de Esportes Maringá nas décadas de 1980 e 1990, doou ao MEM uma foto do Grêmio Esportivo Maringá, de 1964, bicampeão estadual. No verso, a escalação do time, a dedicatória e o autógrafo do zagueiro Vitão, que pertencia àquela equipe. A relíquia foi entregue pelo

O Diário do Norte do Paraná, JAP´s

Capa do jornal maringaense, O Diário do Norte do Paraná, de 23 de setembro de 1978. A 22ª segunda edição dos Jogos Abertos do Paraná foi realizada em Maringá. 

22º JOGOS ABERTOS DO PARANÁ - FASE FINAL
MARINGÁ - 22 A 30/09/1978

CLASSIFICAÇÃO FINAL


ATLETISMO FEMININO
1º Maringá
2º Rol&a

“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”

(Antonio Roberto de Paula)

 Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil

 (44) 99156-1957

Museu Esportivo © 2016 Todos os diretos reservados

Logo Ingá Digital