Equipe de veteranos do Museu Esportivo de Maringá fez amistoso em Bonsucesso, Várzea Grande, Mato Grosso, dia 1º de novembro de 2020
Jogando amistosamente, em Várzea Grande-MT, a equipe veterana do Museu Esportivo de Maringá empatou com o time do Bonsucesso, do distrito do mesmo nome daquela cidade. A partida, realizada no estádio estádio Cândido Jordão de Magalhães, foi organizada pelo amigo-colaborador do MEM, professor Gabriel Kara Neto, que possui um chácara em Bonsucesso.
Os donos da casa inauguraram o marcador e ampliaram ainda na primeira etapa. Com as alterações realizadas no time do MEM por Valter de Souza, que ocupou o cargo neste jogo pela impossibilidade do professor Marco Aurélio Rocha estar presente no Mato Grosso, a equipe ficou mais dinâmica e obteve o empate, resultado bastante comemorado. O primeiro gol do Museu Esportivo foi anotado por Paraíba, numa falta cobrada quase do meio campo, que contou com a valiosa colaboração do goleiro adversário. Rui decretou o empate em lance disputado na grande área.
O ponto alto do amistoso foi a presença do amigo do MEM, Adilson Martins, o Cascão, goleiro maringaense que jogou na Associação Central e nas categorias de base do Grêmio de Esportes Maringá e que reside em Sorriso-MT. Adilson faz hemodiálise, o que o impossibilita de jogar. Acompanhando de Adilsinho, seu filho mais novo (Leonardo é o mais velho), Adilson esteve no local, foi escalado, ficou alguns minutos no gramado e saiu bastante emocionado, sendo substituído por Toninho.
Após o jogo, atletas do MEM, diretores, membros da comissão técnica e demais parceiros maringaenses foram à chácara do professor Gabriel, onde foi servido um almoço, que contou com a presença de moradores de Bonsucesso, amigos do anfitrião.
A delegação deixou Várzea Grande com destino a Maringá por volta das 15 horas do domingo, dia 1°/11/20.
A excursão para o Mato Grosso, organizada por Adilson Fischer, o Bolinha, e Valter de Souza, aconteceu na quarta-feira (28), sendo cumprida uma extensa programação. 'Mais um evento realizado com sucesso sob a chancela do Museu Esportivo de Maringá graças à dedicação de valorosos companheiros que não mediram esforços para que tudo saísse da melhor forma possível. Valter e Bolinha estiveram na linha de frente, mas tivemos vários colaboradores antes e durante a excursão. Com empenho e união, escrevermos mais uma bela página na história do Museu Esportivo de Maringá. Agradecemos o professor Gabriel, os seus filhos Marcelo e Gabriel e os funcionários da chácara e do R9 (espaço esportivo e de lazer) pela acolhida, pelo carinho e por nos proporcionar momentos inesquecíveis e emocionantes', afirmou Antonio Roberto de Paula, diretor do MEM.
Este foi o segundo amistoso interestadual do Museu Esportivo. O primeiro foi em São Francisco do Sul-SC e, coincidentemente, o amistoso com a equipe master local terminou em 2 a 2.
Comentários
Seja o primeiro a comentar.
Enviar Comentário
Seja o primeiro a comentar.
Nossos amigos e colaboradores Júlio Fregadolli e seu genro Silvio César Crispim estiveram no Museu Esportivo de Maringá no dia 6 de abril de 2019 acompanhando a Oração dos Enfermos realizada pelo Padre Julinho e o sorteio da rifa da super-cesta da Páscoa em prol do amigo Custódio André Neto. Na ocasião, eles doaram ao MEM onze canecas antigas, a maioria de festas de chope dos anos 1960 e 1970 realizadas em Maringá, em Manda
O diretor do Museu Esportivo de Maringá esteve na quinta-feira (8), no Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro, no departamento de marketing da organização dos Jogos Universitários Brasileiros, evento da Confederação Brasileira do Desporto Universitário, que tem Maringá como sede da fase final.
De Paula foi adquirir souvenires dos JUBs 2018 para o Museu Esportivo de Maringá, uma forma de registrar pa
Agradecimentos ao amigo do Museu Esportivo de Maringá, Antonio Souza Reis, que doou para o nosso acervo duas relíquias do Grêmio de Esportes Maringá, de 1978, pertencentes ao seu pai Antonio Francisco dos Reis: o documento, inclusive com a capa, que era entregue aos adquirentes do título patrimonial do clube e um panfleto de propaganda do Galo do Norte.
Diretor do ITGEM - Instituto dos Torcedores do Grêmio de Esportes Maringá, entidade
Nosso amigo Ortilio Carlos Vieira, o Tilinho, um especialista da história do Grêmio de Esportes Maringá, esteve no Museu Esportivo e levou várias camisas para o nosso acervo, entre elas a que pertenceu ao lateral-direito do Galo do Norte, Éder Taino, em 1992. Tilinho também doou uma faixa de campeão do Grêmio Maringá, campeão da Copa Paraná, em 1999. Colecionador de camisas históricas de clubes maring
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957