Laércio Pires Martins - Falecimento: 11 de abril de 2017, aos 70 anos.
Assista no Youtube o documentário 'Histórias que a bola pesada contou' sobre os 50 anos do futsal de Maringá, do diretor Antonio Roberto de Paula.
O adeus do goleiro que fez seu nome na história na bola pesada. Laércio foi um dos melhores goleiros do futsal maringaense nas décadas de 60, 70 e 80. Foi um dos nosso entrevistados para o documentário 'Histórias que a bola pesada contou' e esteve no lançamento da Exposição Maringá Futebol Memória, em novembro do ano passado. Era uma figura querida por todos. Pedimos a Deus que conforte a família. As fotos desta postagem já publicamos aqui no Amigos do Museu Esportivo: no lançamento da Exposição Maringá Futebol Memória (ele é o primeiro, da esquerda para a direita, na seleção de Maringá da década de 70, em recorte da Folha do Norte do Paraná nos anos 70, com os troféus da Prosdócimo onde jogou e trabalhou, e no time do Banco Bamerindus com o amigo Oswaldo Luiz Patrão nos anos 70.
Seja o primeiro a comentar.
Em 1963, Maurício Gonçalves, goleiro da Associação Esportiva Jacarezinho, veio jogar no estádio Willie Davids contra o Grêmio Esportivo Maringá, amistoso comemorativo do título paranaense do Galo do Norte. Maurício já tinha fechado o gol no primeiro amistoso e neste fechou também. Foram duas vitórias, 3 a 2 e 2 a 1, do time do norte pioneiro e Maurício acabou sendo contratado pelo Grêmio, que se to
Corrida no pátio do Colégio Marista de Maringá
Criado pelo jornalista e escritor Antonio Roberto de Paula, está localizado na rua Pioneiro Domingos Salgueiro, nº 1415, esquina com a avenida Carlos Borges, Jardim Guaporé, Maringá-PR. Na internet desde 2014, o MEM promoveu exposições itinerantes em Maringá em 2016 e 2017. No dia 30 de outubro de 2017 foi inaugurado um local próprio para a visitação pública. Atualmente, o Museu conta com mais de 5.000 pe&cce
José Carlos Cavalcante, que tem o apelido de Careca e foi jogador amador em Maringá, torcedor do São Paulo Futebol Clube e do União Esporte Clube, da cidade de Rondonópolis-MT, doou ao Museu Esportivo de Maringá uma camisa de 2010, do clube mato-grossense campeão estadual naquele ano, que foi autografada por três jogadores da equipe.
Na final, realizada no dia 28 de abril de 2010, em Rondonópolis, contra o Operário de
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957