Seja o primeiro a comentar.
O criador e a criatura. O MEM, o mascote do Museu Esportivo, criação do amigo Kaltoé, chargista, ilustrador e artista plástico. Kaltoé é um dos nossos grandes colaboradores, um pioneiro maringaense sempre pensando em preservar a história com trabalhos inovadores. Tudo a ver com nosso projeto que se expande a cada dia, com novas possibilidades. O garoto MEM foi criado em 2019.
#museuesportivodemaringa #amigosdomuseuesportivo
Estádio Municipal Ademir Cunha, da cidade de Paulista, de Pernambuco, antes e depois da reforma.
#museuesprotivodemaringa
A escritora, compositora e jornalista Hulda Ramos, membro da Academia de Letras de Maringá, doou ao Museu Esportivo de Maringá quatro livros de sua autoria: “Rumo ao sul: histórias vividas no norte e noroeste do Paraná”, de 2001; “Suplício da saudade”, romance de 2003; “Vozes da terra”, poesia de 2015; e “Veredas abertas”, contos de 2015. O MEM já contava em sua biblioteca com outro livro seu: “O a Ronaldo Augusto Borba - Borba Filho - 12.03.1938 - 05.04.2021 Descanse em paz, amigo Borba Filho. Obrigado por tudo o que você fez pelo Museu Esportivo de Maringá, obrigado pela sua amizade, seu carinho e seu apoio. Tenho a honra de dizer que fui seu amigo. Você foi gigante como treinador e brilhante como comentarista esportivo. O Paraná e o Brasil perdem um grande profissional. Eu perco um amigo. (Antonio Roberto de Paula, diretor do Museu Esportivo
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957