Últimas Publicações / Os preparativos da seleção brasileira campeão do mundo de 1958 nas cidades mineiras de Poços de Caldas e Araxá

O técnico Vicente Feola convocou 33 jogadores para a Seleção Brasileira que se prepararia para a Copa do Mundo de 1958, inicialmente nas cidades mineiras de Poços de Caldas e Araxá, onde foram realizados os treinamentos em que a comisão técnica começou a observar o grupo em que, ao final, 11 jogadores seriam cortados.

   Nos coletivos, uma curiosidade: a equipe treinava com uniforme de jogo, entre eles o de camisa azul, que já existia desde a década de 1930, ao contrário que se imagina ter sido usado pela primeira vez na decisão da Copa do Mundo de 1958.

   Nessa fase de preparação, no dia 4 de maio, o Brasil fez o primeiro amistoso, goleando o Paraguai por 5 a 1, no Maracanã. No dia 6 de maio, a comissão técnica dispensou o atacante Almir (Vasco), o zagueiro e também meio-campo Formiga (Palmeiras), o lateral-direito Cacá (Botafogo), o meio-campo Pampolini (Botafogo) e o goleiro Carlos Alberto Cavalheiro (Vasco).

   Ficaram 28 jogadores, que continuaram se preparando para os amistosos seguintes, no dia 7 de maio, novamente contra o Paraguai, e nos dias 14 e 18 de maio, contra a Bulgária, que serviram para o técnico Vicente Feola dispensar o lateral-esquerdo Altair (Fluminense), o goleiro Ernani (Bangu), o centroavante Gino (São Paulo), o zagueiro Jadir (Flamengo), o ponta-esquerda Canhoteiro (São Paulo), e o meio-campo Roberto Belangero (Corinthians), com o que ficou definido o grupo de 22 jogadores que viajaria para a Suécia. (CBF)

Galeria de Fotos

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário


Outras Publicações

Alcântara, uma máquina de fazer gols

Edson Alcântara e sua esposa Samara. O casal reside em Santo Antônio da Platina. Alcântara é um dos maiores artilheiros da história do futebol paranaense. Em 1991, atuando pelo Sport de Campo Mourão, marcou 31 gols. O registro da Federação Paranaense de Futebol é de 30 gols porque um que ele anotou não foi para a súmula. Em 1991, foi o jogador que mais marcou em todos os campeonatos estaduais do Brasil.

#museu

Confira o percentual de desconto das empresas no Cartão Clube do MEM

EMPRESAS PARCEIRAS DO MUSEU ESPORTIVO QUE ESTÃO CONOSCO NO CLUBE DO MEM.
OBRIGADO PELA CONFIANÇA. 
TORNE-SE ASSOCIADO DO MUSEU ESPORTIVO E USUFRUA DESTES BENEFÍCIOS: 

Academia Victoria Muay Thai
Avenida Carlos Borges, 642.
Tel.: 3262-2122
Cel.: 99104-5998
Desconto de 30% nas mensalidades

Ótica Luiza
Rua Santos Dumont, 3225
Tel.: 3020-2050
Cel.: 99166-5829
Desconto de

Zé Roberto, que jogou na "Máquina" do Fluminense

Amigos, craque no time dos Amigos do Museu Esportivo. Nossa ponta-esquerda reforçada com José Roberto Padilha, o Zé Roberto, nascido em 12 de junho de 1968, que jogou no Fluminense (começou nas Laranjeiras), na época da "Máquina", no Flamengo, no Santo Cruz e em outras grandes equipes do futebol brasileira. Zé Roberto é escritor e talentoso cronista. Atualmente é secretário de Esportes da prefeitura da cidade cari

Ademir da Guia no Museu Esportivo de Maringá  - Crônica de uma visita ilustre

Na manhã do dia 5 de dezembro de 2018, uma quarta-feira, o Tilinho me ligou. Ele queria levar o Ademir da Guia ao Museu Esportivo de Maringá na sexta-feira (7). Lógico, claro! Topei na hora. Na sexta, a Maria Rita, afilhada minha e da Simone, tinha uma apresentação na escola dela em Jandaia do Sul, às 19 horas. Caramba, se for muito tarde não vai dar tempo de ver a Maria Rita. Expliquei para o Tilinho a situação, ele entendeu. Ent

 Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil

 (44) 99156-1957

Museu Esportivo © 2016 Todos os diretos reservados

Logo Ingá Digital