Ele tinha 80 anos e morava em Ilhéus, na Bahia. Grande amigo de Roderley Geraldo de Oliveira, com quem teve grandes conquistas no Grêmio Esportivo de Maringá, Luiz Roberto sofreu um AVC e faleceu nesta quarta-feira, dia 27 de janeiro de 2021. Em outubro de 2019, em companhia do casal Ademir Neri e Felismina Dias Nery Batista, Roderley esteve em Ilhéus-BA visitando Luiz Roberto e a esposa Maria das Graças, a Gracinha. Na oportunidade, num encontro de muita emoção, pois não se viam há mais de 40 anos, Luiz Roberto gravou um vídeo para os amigos do Museu Esportivo de Maringá falando do seu carinho pela Cidade Canção e dos seus tempos de jogador do Galo do Norte. Luiz Roberto e Roderley foram campeões paranaenses pelo Grêmio Esportivo Maringá em 1964 e atuaram naquele amistoso histórico realizado no Willie Davids, em 1966, contra a União Soviética, com vitória do time maringaense por 3 a 2, dois gols de Edgard Belizário e um de Luiz Roberto. Nascido em 4 de fevereiro de 1941, em Ilhéus, Luiz Roberto, ponta-esquerda, jogou no Vitória da Bahia, Fluminense e Grêmio Esportivo Maringá. Com Danúbio, Edgard Belizário, Célio e Zuring, Luiz Roberto formou o que é considerado o maior ataque da história do futebol profissional de Maringá.
Seja o primeiro a comentar.
O nosso amigo do Museu Esportivo, o publicitário Claudomiro Venancio faz mais uma doação ao MEM: um chaveiro da Liga de Futebol de Salão de Maringá da década de 1970. Já recebemos chaveiros da LFSM de outros amigos, mas este, diferentemente dos demais, traz no verso o nome do saudoso Osvaldo Lima, colunista esportivo, um dos primeiros presidentes da entidade fundada em 14 de maio de 1971. Desde que iniciamos com o Museu Esportivo, o Claudomiro
Uma história rápida (?) e emocionante (pelo menos para mim). Uns dias atrás, o eterno artilheiro do Grêmio de Esportes Maringá, Itamar Bellasalma, meu amigo, autor do gol do título do clube maringaense em 1977, me ligou:
- "Sabe o professor Celso?
- Sei, sim
- Ele vem pra Maringá e quer se encontrar comigo e com você. A camisa do Grêmio que eu dei pra ele, ele quer dar pro Museu Esportivo."
Resultado do sorteio do 4° Bolão do MEM - brindes Viapar
Brasil 2 X 0 México - 02/07/2018
Vencedores: Lenise Antunes Barbosa e Silvio César Crispim
O médico e historiador Julio Bovi Diogo, morador em Santos-SP, nosso amigo colaborador do Museu Esportivo de Maringá, nos brinda com mais um presente de grande valor histórico: o almanaque "De Savóia a Água Verde - A trajetória de um clube vencedor - 1914-1971" . A pesquisa, publicada este ano, tem como autores Julio Bovi Diogo, Luiz Fernando Evaristo e Levi Mulford Chrestenzen. São informações importantes para quem busc
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957