Últimas Publicações / Chico Neto

Chico Neto, primeiro sentado à direita, 1894-1959, jogador do Fluminense e seleção brasileira.

Francisco Bueno Netto ou simplesmente Chico Netto (Mogi Mirim9 de abril de 1894 — Maringá18 de junho de 1959), foi um futebolista e técnico de futebol brasileiro. Como jogador, atuou como zagueiro.

 Carreira -Iniciou a sua carreira de futebolista em 1908 no Amparo FC. Em 1912, defendeu o América-RJ. Em 1913, foi defender o Americano. Entre os anos de 1914 e 1915, defendeu as cores do São Bento. Em 1915, foi contrato pelo Fluminense e lá viveu o seu momento de glória. Conquistou os campeonatos estaduais de 1917, 1918, 1919 e 1924.

 Como jogador da Seleção Brasileira, fez sete jogos, três jogos (oficiais) e quatro amistosos e não marcou gols.

 Chico Netto, fez parte da comissão técnica da Seleção Brasileira em 1917. O treinador era um grupo de jogadores, ou de dirigentes, que se uniam para fazer o treinamento e ver como o time ia jogar.

 Em 1923, ano no qual a equipe passou a ser treinada exclusivamente por um único treinador, Chico Netto foi convidado para comandar a seleção brasileira. Nesta campanha, foram sete jogos com três vitórias e quatro derrotas.

Morte - Morreu em 18 de junho de 1959, devido a complicações pulmonares ocasionada pelo uso do cigarro.

 Títulos - Fluminense: Campeonato Cariioca de 1917, 1918, 1919 e 1924.

(Fonte: wikipédia)

Chico Neto é o nome do ginásio de esportes em Maringá.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário


Outras Publicações

Associação Banestado teve público de 400 pessoas na festa do MEM e da LFSM

A festa realizada na quinta-feira (12), na Associação Banestado de Maringá, promovida pelo Museu Esportivo e Liga de Futsal de Maringá reuniu 400 pessoas, repetindo o sucesso do evento de julho, na sede campestre do Sindicato dos Bancários. Tendo arroz carreteiro no cardápio, preparado pelo presidente da LFSM, Aldi César Mertz e sua equipe, os organizadores fizeram homenagens à Associação Banestado, destacando as conquistas

Mauro Pires e Aviano

Você se lembra deles?

O nosso amigo do Museu Esportivo de Maringá, parceiraço Aviano Magalhães, morando em São Francisco do Sul-SC, recebeu um velho amigo hoje e mandou mensagem: "Boa tarde velhinhos. recebemos aqui em São Francisco do Sul SC , o meu amigo e irmão Mauro Pires.....está residindo em Nova Petrópolis RS... é Pastor da Igreja Batista...Batemos um futevôlei e ele com prótese ainda mostr

Camisa de 2011 e bandana de 2018 do MFC doadas ao Museu Esportivo de Maringá

O estudante Eduardo Lanza, do segundo ano do curso de Direito da Faculdade Cidade Verde, de Maringá, esteve no Museu Esportivo de Maringá, no dia 22 de novembro, com os amigos Chrystian Iglecias e Lucas Januário, esutdantes do segundo ano de Jornalismo, da Unifamma, faculdade maringaense. Lanza foi convidado pelos amigos para um depoimento no minidocumentário por eles produzido sobre o futebol da cidade. Boa parte do vídeo foi ambientado no MEM. Na oportunid

Museu Esportivo de Maringá ganha camisa do Santos com dedicatória e autógrafo do Rei Pelé

Amigo do MEM, João Alavarse, pediu para seu amigo Negreiros, que acionou Manoel Maria e a camisa chegou até Pelé, que escreveu: “Ao Museu Esportivo de Maringá grande abraço Pelé”.

Texto de Antonio Roberto de Paula, diretor do MEM

Em março de 2020, tive uma ideia. O Rei Pelé, o maior jogador de todos os tempos, está bem representado no Museu Esportivo de Ma

“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”

(Antonio Roberto de Paula)

 Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil

 (44) 99156-1957

Museu Esportivo © 2016 Todos os diretos reservados

Logo Ingá Digital