O nosso amigo do MEM, Joniel Piassa, o Magrão, doou na manhã de hoje (26.11.20) 37 camisas de clubes, grande parte deles em que atuou com a camisa 9, marcando gols decisivos e conquistando títulos. São camisas de equipes de Maringá, Sarandi, São Jorge do Ivaí e Curitiba, de times máster da seleção brasileira, Corinthians, Palmeiras, Santos e a que ele jogou na despedida do futebol de Rogério Ceni, em Sinop-MT, além de peças presenteadas por amigos com autógrafos, como a do Botafogo Futebol Clube, assinada pelo Doutor Sócrates. A camisa mais antiga é do clube Santa Quitéria, de Curitiba, de 1987, quando Magrão foi campeão da Suburbana por aquela equipe.
Magrão, que nos apoia desde que iniciamos o MEM, já havia feito outras doações e foi o responsável pela visita do seu amigo Zenon ao Museu Esportivo de Maringá, em 2018. Cada camisa conta uma história e, com essas doações, Magrão nos apresenta belas e importantes passagens que serão compartilhadas pelos que visitaram o Museu e em nosso site www.museuesportivodemaringa onde constarão as informações de todas as peças, bem como as respectivas fotos. Grato, Magrão, são pessoas iguais a você que nos ajudam a resgatar e a preservar a história do esporte, fazendo o Museu Esportivo cada dia mais forte e representativo, se tornando, efetivamente, o endereço da memória esportiva.
(Fotos: De Paula e Magrão, equipe do Santa Quitéria, 1987, e Ceasa-Bar do Bicudo, campeão da Copa Anisinho, 2015)
Seja o primeiro a comentar.
Torneio organizado pelo Museu Esportivo de Maringá na inauguração do Meu Campinho Romoaldo Barbosa, dia 12 de março de 2020, no Conjunto Guaiapó.
O MEM promoveu um torneio com atletas veteranos com acidade acima de 50 anos.
O time campeão foi o Barnabé e José Mauro Ferreira foi o autor do primeiro gol daquela praça esportiva.
Inauguração teve a presença do prefeito Ulisses Maia, do vice Ed
O amigo do Museu Esportivo, Jorge Inocente Soriano, diretor do Country Club Maringá, me pediu que escrevesse um texto sobre um jogo imaginário. Uma homenagem a onze atletas e um treinador do Country já falecidos. Topei o desafio. Só conhecia alguns deles. Então, pedi ao Jorginho que me desse as características dos jogadores, posições e estilo de jogo. Acabei escrevendo dois textos; o da partida, "O jogo da saudade", e um outro,
GMCONLINE, do Grupo Maringá de Comunicação, divulga Lojinha do MEM.
Clique aqui:
Grupo de amigos do Museu Esportivo de Maringá viajou na quarta-feira (20) para o Mato Grosso onde fará amistosos em Cuiabá e em Várzea Grande.
Em Cuiabá, no sábado, jogo na Academia R9, franquia de Ronaldo Fenômeno, dirigida pela família do professor Gabriel Kara Neto.
Em Várzea Grande, no domingo, a equipe veterana do MEM jogou no distrito de Bom Sucesso contra a equipe local e venceu por 5 a 4.
Esta é
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957