Últimas Publicações / Setembro Amarelo

Nosso amigo Anderson Masson, artista gráfico, criou uma peça especialmente para o Museu Esportivo de Maringá do 'Setembro Amarelo' - campanha brasileira de prevenção ao suicídio. Ajude-nos a divulgar. Compartilhe com seus amigos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário


Outras Publicações

Publicitário Carlos Martins fala do Museu Esportivo de Maringá

Carlinhos Martins, publicitário e narrador esportivo, há mais de trinta anos militando na imprensa, esteve no Museu Esportivo de Maringá. Ele fala do acervo reunido pelo diretor do MEM, Antonio Roberto de Paula, junto a esportistas da cidade e faz um convite para que a população visite o local. O MEM está localizado na rua Domingos Salgueiro, 1415, esquina com avenida Carlos Borges, Jardim Guaporé.

Centenas de itens, cada um deles mais do que simples objetos. Mas sim, provas da história do esporte local. E eles estão todos reunidos no Museu Esportivo de Maringá (MEM), inaugurado em 2017. Antonio Roberto de Paula, diretor do MEM, explica que o acervo conta com mais de duas mil peças, como faixas, flâmulas, camisas, medalhas, troféus, bolas, jornais e livros.

Em meio a tantas raridades, a reportagem pediu para De Paula o que é quas

O goleiro Voador

Adilson Siqueira, o goleiro voador. Na primeira foto, ele no Maracanã, em 1969, atuando no Grêmio Esportivo Maringá. Na segunda, em Arapongas, recebendo a tocha olímpica, no dia 29 de junho deste ano. (Fotos: arquivo pessoal de Adilson Siqueira e de Igor Kemura, reprodução do site diaadiaarapongas.com.br) 

A história da Folha do Norte do Paraná - autor: Antonio Roberto de Paula

O primeiro livro online de Maringá - escrito em 2001 e atualizado em 2009 - Antonio Roberto de Paula 

As fotos estão depois do final do texto. 

O JORNAL DO BISPO – A HISTÓRIA DA FOLHA DO NORTE DO PARANÁ, um importante fragmento da vida de Maringá contado por gente que escreveu a História nas páginas da Folha do Norte do Paraná. Capítulo a capítulo. Textos e im

“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”

(Antonio Roberto de Paula)

 Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil

 (44) 99156-1957

Museu Esportivo © 2016 Todos os diretos reservados

Logo Ingá Digital