Últimas Publicações / Maringá,1981

Maringá, 1981, centro da cidade, avenida Getúlio Vargas esquina com avenida Brasil. Crédito da foto: IBGE. Neste ano, Maringá comemorava seu 34º aniversário, foi inaugurada a rádio Maringá FM, o Grêmio de Esportes Maringá foi vice-campeão paranaense perdendo a final para o Londrina Esporte Clube e o prefeito da Cidade Canção era João Paulino Vieira Filho. 

#museuesportivodemaringa #amigosdomuseuesportivo

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário


Outras Publicações

Pelé autorizou uso de sua imagem para campanha da ANPR de Maringá em 1965

No dia 15 de maio de 1965, quando o Santos Futebol Clube hospedou-se no Hotel Bandeirantes, em Maringá, para jogar no dia seguinte contra o Grêmio Esportivo Maringá, time ao qual impingiu a histórica goleada por 11 a 1 em pleno estádio Willie Davids, aconteceu um fato marcante. 
À época, a cidade e a região enfrentavam um surto de poliomielite e o ortopedista José Carlos Dias Toledo, um dos fundadores da ANPR (Associa&c

Atlético Maringaense e Museu Esportivo, parceria que faz história

Atlético Maringaense Futebol Clube é parceiro do Museu Esportivo, parceria formalizada em julho deste ano quando começamos a definir as estratégias de divulgação das marcas MEM e AMFC.

O Atlético Maringaense Futebol Clube é um centro de formação cidadão-atleta e um clube de futebol recém-fundado em Maringá situado na avenida Rebouças, nº 328, Zona 10.

Em uma ótima

Anos 80

O jornalista maringaense  Luiz Fabretti, o Fabretåo nos anos 80, quando jogava no time do Posto F-1. Meia-direita de chute forte, ótimos lançamentos e lucidez nas finalizações. Tinha tudo pra ser profissional: camisa, calção e meias Nike e chuteiras da Adidas.

Livro que conta a história do bairro Maringá Velho na biblioteca do MEM

O livro "Projeto Memória nos bairros - Maringá Velho", lançado no último dia 11 pela Prefeitura do Município de Maringá, através da Secretaria da Cultura e da Gerência do Patrimônio Histórico, já está na biblioteca do Museu Esportivo de Maringá. São dois exemplares: o primeiro entregue pelo nosso amigo do MEM, o diretor da Casa de Bamba, Helington Lopes, que prestigiou o lançamento

“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”

(Antonio Roberto de Paula)

 Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja

 (44) 3029-9674

Museu Esportivo © 2016 Todos os diretos reservados

Logo Ingá Digital