Últimas Publicações / Major Lauri no MEM

O Museu Esportivo de Maringá recebeu no dia 1º de fevereiro de 2020 a visita do major Lauri César Bittencourt, que foi jogador de futebol amador, atuando com destaque no meio-campo do time do 4º BPM, e o idealizador da prova Tiradentes.

Na ocasião, Lauri doou ao MEM um quadro dos selecionados máster do Brasil e de Maringá. A foto é do dia 9 de maio de 1993 no amistoso realizado no estádio Willie Davids, vencido pela seleção brasileira por 4 a 1, tento maringaense marcado por Serraria .

Lauri, que também é advogado, se encontrou com dezenas de amigos da bola, inclusive com Nelito e Kiste que foram campeões com ele da Taça Maringá de 1980 no time do 4º BPM. Ele disse que voltará ao Museu Esportivo para doar fotos antigas históricas da Prova Tiradentes. Grato, major!

#museuesportivodemaringa #amigosdomuseuesportivo

Galeria de Fotos

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário


Outras Publicações

O criador e a criatura. O MEM, o mascote do Museu Esportivo, criação do amigo Kaltoé, chargista, ilustrador e artista plástico. Kaltoé é um dos nossos grandes colaboradores, um pioneiro maringaense sempre pensando em preservar a história com trabalhos inovadores. Tudo a ver com nosso projeto que se expande a cada dia, com novas possibilidades. O garoto MEM foi criado em 2019.

#museuesportivodemaringa #amigosdomuseuesportivo

Wlamir Marques, mestre nas quadras de basquete, mestre na sala de aula

No dia 17 de abril de 2021, ao completar 50 anos de vida acadêmica, Wlamir Marques fez uma comovente declaração de amor aos seus queridos ex-alunos e ex-alunas.

"Há cinquenta anos (1971) eu era um atleta pensando em deixar as quadras para entrar nos picadeiros da vida. A troca foi pré-determinada. O salto foi enorme, com certeza o de maior qualidade em toda a minha vida. Saía das glórias esportivas para pisar nos dif&iac

Grandes nomes do esporte no Museu Esportivo nesta segunda-feira

Atletas de alta performance vão conhecer, na segunda-feira (4), o Museu Esportivo em Maringá, local onde concederão entrevista coletiva à imprensa, às 15 horas. No mesmo dia, eles participam do Prêmio ACIM Esportes, a partir das 19 horas, no Teatro Calil Haddad.

Na coletiva estará presente o campeão olímpico de vôlei de praia,

Cláudio Marques doa quadro com dedicatória do time do Grêmio de Esportes Maringá de 1981 do qual ele fazia parte

Edemir Cláudio Marques, nome histórico do Coritiba nos anos 1970, atuou no Grêmio de Esportes Maringá em 1981. Quarto zagueiro e lateral esquerdo, conhecido pela apurada técnica e pelo chute forte e certeiro de perna canhota, Cláudio Marques doou ao Museu Esportivo de Maringá um quadro com o pôster do time do Galo do Norte de 1981, vice-campeão paranaense, em que ele está presente, com a seguinte dedicatória: “Ao

“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”

(Antonio Roberto de Paula)

 Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil

 (44) 99156-1957

Museu Esportivo © 2016 Todos os diretos reservados

Logo Ingá Digital