Nosso amigo do Museu Esportivo, Isac Silvestre, nascido em Marialva-PR em 17 de agosto de 1966, morador em Sarandi-PR, doou uma camisa do Avaí, de Santa Catarina, clube onde jogava em 1993. A doação foi na visita que o ex-lateral-direito fez ao MEM no dia 18 de janeiro de 2020 na companhia dos amigos José Luiz Kiste e Clodoaldo.
Com excelente preparo físico, ótimo domínio de bola e velocidade, Isac iniciou a carreira em 1984, nas categorias de base do Grêmio de Esportes, se profissionalizando em 1986 e permanecendo até 1988. No ano seguinte e em 1990, Isac atuou no Maringá Atlético Clube, o MAC. Em 1991 foi para o Juventus, de Jaraguá do Sul-SC, em 1992 no Figueirense, em 1993 esteve por três meses no Operário, de Pota Grossa, retornando no mesmo ano para Santa Catarina, indo para o Avaí.
Em 1994, voltou a Maringá para jogar no Grêmio Maringá. Ainda em 94, Isac esteve no Araranguá, clube catarinense, e em 1995 fez cirurgia do ligamento cruzado no joelho esquerdo, encerrando a carreira no Jandaia Esporte Clube, disputando a 1ª Divisão do Campeonato Paranaense.
#museuesportivodemaringa #amigosdomuseuesportivo
Seja o primeiro a comentar.
Museu Esportivo lança o projeto “Parceiros do MEM” nesta terça-feira (11), às 9 horas
O Museu Esportivo de Maringá fará o lançamento do projeto “Par
Camisa infantil do Grêmio de Esportes Maringá, de 1978, que o fotógrafo João Cláudio Fragoso usava quando tinha 1 ano de vida. O Gael, filho dele, também já usou. Agora, a relíquia de 40 anos está em um quadro numa das paredes do Museu Esportivo de Maringá. Obrigado, Fragoso! Vamos manter viva a história do esporte maringaense.
No dia 4 de janeiro de 2020, os amigos dos Museu Esportivo de Maringá fizeram um jogo na sede campestre do Sindicato dos Bancários de Maringá. A maior parte dos atletas com idade acima de 55 anos.
Nosso amigo Orwille Moribe, maringaense que conhece a história da cidade como poucos, esteve no Museu Esportivo de Maringá e trouxe para o nosso acervo uma carteirinha de cadeira cativa do estádio Willie Davids, da década de 1970, que pertenceu ao seu sogro Alberto Esteves, falecido recentemen
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957