Nosso amigo do Museu Esportivo, Isac Silvestre, nascido em Marialva-PR em 17 de agosto de 1966, morador em Sarandi-PR, doou uma camisa do Avaí, de Santa Catarina, clube onde jogava em 1993. A doação foi na visita que o ex-lateral-direito fez ao MEM no dia 18 de janeiro de 2020 na companhia dos amigos José Luiz Kiste e Clodoaldo.
Com excelente preparo físico, ótimo domínio de bola e velocidade, Isac iniciou a carreira em 1984, nas categorias de base do Grêmio de Esportes, se profissionalizando em 1986 e permanecendo até 1988. No ano seguinte e em 1990, Isac atuou no Maringá Atlético Clube, o MAC. Em 1991 foi para o Juventus, de Jaraguá do Sul-SC, em 1992 no Figueirense, em 1993 esteve por três meses no Operário, de Pota Grossa, retornando no mesmo ano para Santa Catarina, indo para o Avaí.
Em 1994, voltou a Maringá para jogar no Grêmio Maringá. Ainda em 94, Isac esteve no Araranguá, clube catarinense, e em 1995 fez cirurgia do ligamento cruzado no joelho esquerdo, encerrando a carreira no Jandaia Esporte Clube, disputando a 1ª Divisão do Campeonato Paranaense.
#museuesportivodemaringa #amigosdomuseuesportivo
Seja o primeiro a comentar.
Equipe de futsal do Comercial de Nova Esperança, Paraná, 1970.
#museuesportivodemaringa #amigosdomuseuesportivo
Nomes marcados para sempre na história do futebol. A foto é de 1958 dos campeões da Copa do Mundo da Suécia em um bate-papo antes do início da competição. O lateral-esquerdo Nilton Santos (1925-2013), que era chamado de "Enciclopédia", tendo sido eleito pela Fifa como o melhor da história em sua posição; o meio-camposta Didi, Waldir Pereira (1928-2001), o Príncipe Etiope, o melhor daquele Mundia
O cartunista maringaense Luiz Carlos Altoé, o Kaltoé, terá dez de seus trabalhos expostos no Museu Esportivo de Maringá, a maior parte deles relacionados ao esporte. O lançamento da exposição, permanente, será nesta terça-feira (14), às 17h30. São obras das décadas de 1970; de 1980, estas publicadas nos extintos jornais “Gazeta Maringaense” e “Correio da Cidade” e na revista “Pois
Parabéns ao esportista maringaense e corintiano Mário Valdovino, que recentemente completou 92 anos. O senhor Mário, que foi atleta e treinador, é pai do nosso amigo e colaborador do Museu Esportivo, Jair Valdovino, e avô da Roberta Valdovino, também nossa amiga no ME.
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957