Últimas Publicações / Robson Marani, técnico de futsal na Itália, faz doações de peças esportivas ao Museu Esportivo de Maringá

O amigo do MEM, maringaense Robson Angelo Marani, técnico de futsal na Itália e que foi craque do futsal paranaense, doou ao Museu Esportivo de Maringá um antigo agasalho da Confederação Brasileira de Futebol de Salão e cachecóis do Barcelona, de 2013, quando o clube foi campeão da Liga dos Campeões de Futsal da UEFA, e da seleção de futsal dos Estados Unidos.

O agasalho doado por Robson é de 1986, quando ele atuou pela seleção brasileira no Campeonato Sul-americano Sub-20, disputado na cidade argentina de Puerto Iguazú, sendo campeão na final contra o Paraguai.

Morando em Castelfranco Veneto, Robson é treinador da equipe do Giorgione, que recentemente foi campeã da Copa Itália e que tem no elenco os irmãos maringaenses Guilherme Becegato de Mello e Felipe Becegato de Mello, filhos do amigo Ney Mello, que era bom de bola, tendo jogado em várias equipes amadores de Maringá. As relíquias foram trazidas ao Museu Esportivo pelo Ney, que esteve na Itália em dezembro de 2019. Grato, Ney! Grato, Robson! Obrigado pelas relíquias, sucesso!

#museuesportivodemairnga #amigosdomuseuesportivo

Galeria de Fotos

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário


Outras Publicações

Anos 70

Nosso amigo colaborador do Museu Esportivo, Mauricio Azanha, envia foto do Maringá Histórica (maringahistorica.blogspot.com), blog do amigo Miguel Fernando. É Mauricio quem conta: "No final dos anos 90 as Casas Felipe, muito forte nos anos 70, já agonizava. Acabou sendo vendida para Magazine Luiza. Eram mais de 20 lojas na região de Maringá, mas sua sede era em Paranavaí. As Casas Bahia fez uma oferta, mas o grupo optou pela

Com as assinaturas de Ary de Lima e Aniceto Matti

MEM recebe um encarte de mais de 50 anos com as assinaturas de Ary de Lima e Aniceto Matti, autores do Hino a Maringá.
Nosso amigo do Museu Esportivo, Orwille Moribe, pioneiro maringaense e advogado, fez a doação, no dia 5 de agosto de 2019, de um material impresso histórico com mais de 50 anos: um encarte com a partitura do hino a Maringá e a letra. Por si só, o encarte tem a sua importância, porém, o que o torna ainda mais digno

Tribuna da Massa na cobertura da exposição de Kaltoé no MEM

Clique aqui para assistir o vídeo

Tribuna da Massa na cobertura da exposição de Kaltoé no MEM

Luva direita da vitória de Maguila contra argentino em Maringá, em 1991, doada ao MEM

No dia 27 de julho de 1991, no Ginásio de Esportes Chico Neto, de Maringá, o lutador de boxe José Adilson “Maguila” Rodrigues dos Santos colocou em jogo seu cinturão de campeão sul-americano de pesos pesados contra o argentino Daniel Eduardo “Dinamita” Guibaldo. Numa luta prevista para 12 assaltos, o brasileiro conquistou a vitória no terceiro por nocaute técnico.
Na preliminar foram realizadas três lutas en

“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”

(Antonio Roberto de Paula)

 Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja

 (44) 3029-9674

Museu Esportivo © 2016 Todos os diretos reservados

Logo Ingá Digital