Últimas Publicações / Robson Marani, técnico de futsal na Itália, faz doações de peças esportivas ao Museu Esportivo de Maringá

O amigo do MEM, maringaense Robson Angelo Marani, técnico de futsal na Itália e que foi craque do futsal paranaense, doou ao Museu Esportivo de Maringá um antigo agasalho da Confederação Brasileira de Futebol de Salão e cachecóis do Barcelona, de 2013, quando o clube foi campeão da Liga dos Campeões de Futsal da UEFA, e da seleção de futsal dos Estados Unidos.

O agasalho doado por Robson é de 1986, quando ele atuou pela seleção brasileira no Campeonato Sul-americano Sub-20, disputado na cidade argentina de Puerto Iguazú, sendo campeão na final contra o Paraguai.

Morando em Castelfranco Veneto, Robson é treinador da equipe do Giorgione, que recentemente foi campeã da Copa Itália e que tem no elenco os irmãos maringaenses Guilherme Becegato de Mello e Felipe Becegato de Mello, filhos do amigo Ney Mello, que era bom de bola, tendo jogado em várias equipes amadores de Maringá. As relíquias foram trazidas ao Museu Esportivo pelo Ney, que esteve na Itália em dezembro de 2019. Grato, Ney! Grato, Robson! Obrigado pelas relíquias, sucesso!

#museuesportivodemairnga #amigosdomuseuesportivo

Galeria de Fotos

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário


Outras Publicações

Parabéns, Leonardo Franzin, pelos seus 18 anos!

Os parabéns vão para Leonardo Franzin, que está completando 18 anos hoje. Com carreira promissora no futebol, Léo atuou nas categorias de base do Atlético Maringaense Futebol Clube e também do Maringá Futebol Clube em competições oficiais este ano. E 2018, disputou o Campeonato Paranaense sub-17 pelo Grêmio Maringá.
Atuando pelo lado esquerdo do campo, sendo destro, o que amplia suas possibilidades de dribles e

Zenon autografa camisa do Corinthians para o Museu Esportivo de Maringá

O craque Zenon, que visitou o Museu Esportivo de Maringá no dia 7 de julho deste ano, pediu para que o seu amigo Joniel Piassa, o Magrão, entregasse ao diretor do MEM, Antonio Roberto de Paula uma camisa autografa por ele.
A peça, assinada pelo craque campeão brasileiro pelo Guarani, em 1978, e um dos destaques daquele time do Corinthians campeão paulista em 1982 e 1983, passa a fazer parte do acervo do Museu Esportivo de Maringá.
Agrade

MEM recebe doação de camisas de Kleber Barbão, fisioterapeuta da seleção brasileira de futsal

Proprietário da Clinisport Prime é atualmente fisioterapeuta da Seleção Brasileira de Futsal doa cinco peças para o museu 
O Museu Esportivo de Maringá já se tornou referência no Paraná quando o assunto é história do esporte, isso porque o trabalho idealizado e coordenado pelo jornalista Antônio Roberto de Paula, possui vários artigos valiosos que contam a história do esporte n&ati

Diretor do MEM no Programa Akito Maringá Talk Show

“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”

(Antonio Roberto de Paula)

 Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja

 (44) 3029-9674

Museu Esportivo © 2016 Todos os diretos reservados

Logo Ingá Digital