Últimas Publicações / Vanderlei Poppi doa itens da 41ª Prova Tiradentes e antigas canecas de chope

O publicitário Vanderlei Poppi, o Popinho, um dos grandes colaboradores do Museu Esportivo de Maringá, tendo doado camisas e materiais diversos relacionados a esporte, fez a doação de itens da 41ª Prova Rústica Tiradentes, realizada em abril de 2015, e de canecas antigas de chope.
Popinho, que atuou no futebol amador de Maringá no futsal e no campo e está sempre presente nas ações realizadas pelo Museu Esportivo, doou uma mochila de Nylon, a inscrição número 1429 com chip de cronometragem e o envelope de instrução para a prova Tiradentes de 2015, itens recebidos pelos atletas. 
Foram doadas por Popinho as seguintes canecas: Chopp da Primavera, do Clube Cultural Recreativo Teuto Brasileiro, Promoção da Paróquia Santa Maria Goretti, Maringá, 9 de outubro de 1976; VI Festa do Chopp, Clube Cultural Recreativo Teuto Brasileiro, Maringá, 1972; Canequinha – 1ª Festa Junina Ipanema Praia Clube, 29 de junho de 1985; 1ª Festa do Chopp – Sarandi, Promoção dos Formandos do 1º grau, 25 de outubro de 1976; 1ª Festa do Quentão de Mandaguari, 28 de junho de 1970; duas canecas da década de 1960, do Grêmio Recreativo Escola de Samba Arranco, fundada em 21 de março de 1973, Engenho de Dentro, bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro; três canecas sem identificação e uma caneca de bambu. 
#museuesportivodemaringa
#amigosdomuseuesportivo

Galeria de Fotos

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário


Outras Publicações

Raridades do Museu Esportivo - Vídeo do GMC ONLINE

Centenas de itens, cada um deles mais do que simples objetos. Mas sim, provas da história do esporte local. E eles estão todos reunidos no Museu Esportivo de Maringá (MEM), inaugurado em 2017. Antonio Roberto de Paula, diretor do MEM, explica que o acervo conta com mais de duas mil peças, como faixas, flâmulas, camisas, medalhas, troféus, bolas, jornais e livros.

Em meio a tantas raridades, a reportagem pediu para De Paula o que é quas

Equipes amadoras - Arquivo de Jorge Fregadolli

Jorge Fregadolli, nascido em Quatá, São Paulo, em 2 de março de 1938, filho de José Fregadolli e Palmyra Bóro Fregadolli, chegou a Maringá no dia 1º de fevereiro de 1953, numa época em que já se podia antever o célere desenvolvimento da cidade.

     Logo que os Fregadolli chegaram, foram trabalhar numa fazenda onde hoje é o campus da Unicesumar.   O menino Jorge convivia com um c

Centro de Ciências Humanas da UEM, 1995

Nosso amigo do Museu Esportivo, Reginaldo Benedito Dias, envia foto (ele está nela) do time do Centro de Ciências Humanas, campeão do I Torneio Intercentros da UEM, em 1995.

É ele quem passa as informações e conta como foi a epopeia dos "deuses da várzea" há 25 anos:

"Em pé (da esquerda para a direita): Sezinando Menezes, Neumar Godoy (reitor 1978-82), Reginaldo Dias, Celio Juvenal Costa, Wilson T

Equipes antigas de Maringá do acervo de Maurilio Contessoto (Sicupira)

 Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil

 (44) 99156-1957

Museu Esportivo © 2016 Todos os diretos reservados

Logo Ingá Digital