O publicitário Vanderlei Poppi, o Popinho, um dos grandes colaboradores do Museu Esportivo de Maringá, tendo doado camisas e materiais diversos relacionados a esporte, fez a doação de itens da 41ª Prova Rústica Tiradentes, realizada em abril de 2015, e de canecas antigas de chope.
Popinho, que atuou no futebol amador de Maringá no futsal e no campo e está sempre presente nas ações realizadas pelo Museu Esportivo, doou uma mochila de Nylon, a inscrição número 1429 com chip de cronometragem e o envelope de instrução para a prova Tiradentes de 2015, itens recebidos pelos atletas.
Foram doadas por Popinho as seguintes canecas: Chopp da Primavera, do Clube Cultural Recreativo Teuto Brasileiro, Promoção da Paróquia Santa Maria Goretti, Maringá, 9 de outubro de 1976; VI Festa do Chopp, Clube Cultural Recreativo Teuto Brasileiro, Maringá, 1972; Canequinha – 1ª Festa Junina Ipanema Praia Clube, 29 de junho de 1985; 1ª Festa do Chopp – Sarandi, Promoção dos Formandos do 1º grau, 25 de outubro de 1976; 1ª Festa do Quentão de Mandaguari, 28 de junho de 1970; duas canecas da década de 1960, do Grêmio Recreativo Escola de Samba Arranco, fundada em 21 de março de 1973, Engenho de Dentro, bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro; três canecas sem identificação e uma caneca de bambu.
#museuesportivodemaringa
#amigosdomuseuesportivo
Seja o primeiro a comentar.
As equipes másters (acima de 50 anos) do Museu Esportivo de Maringá participarão de um quadrangular no dia 2 de setembro de 2021 em São Francisco do Sul, Santa Catarina. Os jogos do torneio serão realizados na Praia da Enseada, confirmou o dirigente das equipes, atleta e organizador da excursão para aquele estado, Adilson Fischer, o Bolinha.
Além dos times do MEM, participarão do quadrangular o esquadrão veterano da Prai
Nosso amigo do Museu Esportivo, Amilcar Machado Profeta, primeiro secretário municipal de Esportes da história de Maringá (1977-80) doou fotografias de equipes maringaenses nos Jogos Abertos do Paraná de 1980, realizados em Apucarana, quando a Cidade Canção foi campeã geral. Um documento importante de resgate e homenagem aos que marcaram seu nome no esporte local. Profeta foi atleta de basquete e handebol, defendendo Maringá durante d&ea
Em pé: Abílio Bezerra (supervisor), Elton Legnani (preparador físico), Silvio, Erivelto, Célio Lino, Leivinha, Rogério, Toninho, Jorge, Hélio, Gilmar, José Teodoro (vice prefeito), Telvir, Carlos Scarpelini (prefeito), Jesus Vicentini (presidente), Orlando Conceição (diretor) e Rafael Brilha, o Mairiporã (diretor). Agachados: Julio Pacato, Joãozinho Paulista, Fábio Henrique, Alexandro, Ézio, Marquinhos
No dia 8 de novembro de 2019, durante a 6ª Flim - Festa Literária Internacional de Maringá, o diretor do Museu Esportivo de Maringá, Antonio Roberto de Paula, e o membro da Academia de Letras de Maringá, Tiago Valenciano, convidaram o secretário municipal de Cultura, Miguel Fernando, para participar de um bate-papo sobre futebol e literatura no estande da ALM. O encontro foi transmitido ao vivo no grupo do Facebook "Amigos do Museu Esportivo".
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957