Últimas Publicações / Cláudio Viola: "a ideia do MEM foi original, espetacular e necessária"

O jornalista e radialista Cláudio Viola é um dos grandes colaboradores do Museu Esportivo de Maringá. Além da divulgação através do jornal O Diário do Norte do Paraná, onde é o editor de esportes, Viola doou camisas de clubes, fotografias e material impresso sobre o futebol profissional de Maringá. Desde que iniciamos o projeto de resgate e homenagem do esporte maringaense, O Diário tem sido parceiro das ações realizadas no MEM. O diretor-proprietário do jornal, Frank Silva, amigo de longa data do diretor do Museu, Antonio Roberto de Paula, desde o lançamento da Exposição Maringá Futebol Memória, vem prestigiando o MEM, com Viola e equipe veiculando reportagens. Atuando há mais de trinta anos na imprensa esportiva, como repórter e comentarista de rádio e TV e no impresso, Viola é autor de hinos de clubes em parceria com De Paula e tem um vasto conhecimento do futebol profissional de Maringá. Ambos trabalharam na mesma época no O Diário e na Rádio Atalaia de Maringá e, em todos os eventos do MEM, Viola é presença certa. Neste vídeo institucional, produzido pela Pólen Comunicação, ele fala da coragem e da ousadia pela iniciativa da criação do Museu Esportivo de Maringá. Inaugurado em outubro de 2017, o Museu Esportivo de Maringá está localizado à rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415, esquina com avenida Carlos Borges, Jardim Guaporé. Telefone: (44) 3029-9674.

 

Clique aqui para assistir o vídeo

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário


Outras Publicações

Equipe de veteranos do Museu Esportivo de Maringá fez amistoso em Bonsucesso, Várzea Grande, Mato Grosso, dia 1º de novembro de 2020

Jogando amistosamente, em Várzea Grande-MT, a equipe veterana do Museu Esportivo de Maringá empatou com o time do Bonsucesso, do distrito do mesmo nome daquela cidade. A partida, realizada no estádio estádio Cândido Jordão de Magalhães, foi organizada pelo amigo-colaborador do MEM, professor Gabriel Kara Neto, que possui um chácara em Bonsucesso.
Os donos da casa inauguraram o marcador e ampliaram ainda na primeira etapa. Com

Camisa do Vilhena Esporte Clube no Museu Esportivo de Maringá

Nosso amigo do Museu Esportivo de Maringá, Walter Pereira, o Waltinho, jogador amador de destaque do futebol maringaense das décadas de 1970 e 1980, doou a camisa do  Vilhena Esporte Clube – VEC, de Rondônia. Waltinho ganhou a camisa no tempo em que residia em Vilhena e optou por fazer a doação ao MEM para divulgar o clube, fundado em 1991, pelo qual ele tem grande apreço e também para tornar nosso acervo ainda mais representativo. Um

Resultado do sorteio do 4° Bolão do MEM - brindes Viapar
Mehury, a miss de biquini, divulgando a "Jogada Maior", no Couto Pereira, antes do Atletiba de 16 de abril de 1972

Uma história lembrada por Kalk Brenner - Fotografia e História.

- Uma miss de biquini em pleno Couto Pereira antes de um Atletiba? Isso mesmo. Essa foto mostra a modelo Mehlry que pousou de helicoptero para divulgar uma campanha do que chamava-se "A Jogada Maior".

O site Coxanautas contou essa história, confira....

A miss e o AtleTiba de 1972

O fiel Coxa-Branca João Pletsch Martins entrou em contato com o site COXAn

“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”

(Antonio Roberto de Paula)

 Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil

 (44) 99156-1957

Museu Esportivo © 2016 Todos os diretos reservados

Logo Ingá Digital