O jornalista e radialista Cláudio Viola é um dos grandes colaboradores do Museu Esportivo de Maringá. Além da divulgação através do jornal O Diário do Norte do Paraná, onde é o editor de esportes, Viola doou camisas de clubes, fotografias e material impresso sobre o futebol profissional de Maringá. Desde que iniciamos o projeto de resgate e homenagem do esporte maringaense, O Diário tem sido parceiro das ações realizadas no MEM. O diretor-proprietário do jornal, Frank Silva, amigo de longa data do diretor do Museu, Antonio Roberto de Paula, desde o lançamento da Exposição Maringá Futebol Memória, vem prestigiando o MEM, com Viola e equipe veiculando reportagens. Atuando há mais de trinta anos na imprensa esportiva, como repórter e comentarista de rádio e TV e no impresso, Viola é autor de hinos de clubes em parceria com De Paula e tem um vasto conhecimento do futebol profissional de Maringá. Ambos trabalharam na mesma época no O Diário e na Rádio Atalaia de Maringá e, em todos os eventos do MEM, Viola é presença certa. Neste vídeo institucional, produzido pela Pólen Comunicação, ele fala da coragem e da ousadia pela iniciativa da criação do Museu Esportivo de Maringá. Inaugurado em outubro de 2017, o Museu Esportivo de Maringá está localizado à rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415, esquina com avenida Carlos Borges, Jardim Guaporé. Telefone: (44) 3029-9674.
Seja o primeiro a comentar.
A faixa foi doada pelo nosso amigo do MEM, Tiago Valenciano, um dos nossos apoiadores, sempre participando das nossas promoções e doando peças para o nosso acervo.
Tiago recebeu a faixa de campeão da Taça Barcímio Sicupira Júnior, do Toledo Esporte Clube, de Wagner Moura e repassou ao Museu Esportivo de Maringá. A faixa fez parte das comemorações do título paranaense do Toledo no primeiro turno de 2019, sen
Londrina Esporte Clube - NOTA DE FALECIMENTO: ALAOR CAPELLA
O Londrina Esporte Clube lamenta o falecimento do ex-jogador Alaor Capella.
Alaor Capella é o autor do primeiro gol da história do Londrina, em 1956, no empate com o Corinthians de Presidente Prudente, no VGD.
Alaor foi duas vezes campeão do Campeonato do Norte do Paraná, em 1957 e 1959, além de ser o segundo maior artilheiro da história do clube.
O clu
Ary Bueno de Godoy faleceu no dia 15 de julho de 2016, aos 74 anos.
15 de julho de 2016 - O amigo Ary Bueno de Godoy, centroavante rompedor do futebol de campo e do futebol de salão, goleador, da Maringá dos anos 50 e 60, acaba de falecer. Voz marcante do rádio e da TV, cronista esportivo, corinthiano fanático e intimamente ligado à história do Grêmio Esportivo Maringá e do futebol profissional da cidade. Ary vinha sofrendo h&aa
O craque Zenon, que visitou o Museu Esportivo de Maringá no dia 7 de julho deste ano, pediu para que o seu amigo Joniel Piassa, o Magrão, entregasse ao diretor do MEM, Antonio Roberto de Paula uma camisa autografa por ele.
A peça, assinada pelo craque campeão brasileiro pelo Guarani, em 1978, e um dos destaques daquele time do Corinthians campeão paulista em 1982 e 1983, passa a fazer parte do acervo do Museu Esportivo de Maringá.
Agrade
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957