Últimas Publicações / Ex-jogador Ciska lança livro

José Ciska Gonçalves de Oliveira, o Ciska, que jogou no Grêmio Esportivo Maringá na década de 1960, sendo campeão brasileiro da série B, competição que era chamada de Robertinho, uma divisão abaixo doRoberto Gomes Pedrosa, a série A. Ciska vai lançar em agosto deste ano o seu livro de memórias no futebol que tem como título 'Um sonho realizado em três continentes'. Além do Brasil, Ciska trabalhou na África e no Japão. A foto é desta sexta-feira (20) em mais uma visita de Ciska ao Museu Esportivo de Maringá. Boa sorte, campeão! Sucesso com o seu livro! Um exemplar já está garantido para a biblioteca do nosso Museu. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário


Outras Publicações

Sérgio Abujanra

Sérgio Abujanra faleceu no dia 13 de janeiro de 2021, aos 80 anos. 

Texto escrito por Antonio Roberto de Paula por ocasião do aniversário de 80 anos de Sérgio Abujanra:

Maringá, 3 de junho de 2020

Carta ao querido Sérgio Abujanra

Sérgio Abujanra, 80 anos, pioneiro de Maringá, uma vida ligada ao esporte. Você diz Sérgio A

Ferreirinha

 Antonio dos Santos Ferreira, o Ferreirinha, faleceu, vítima de câncer na garganta, no dia 14 de outubro de 2011, no distrito de Vicente de Carvalho, Guarujá-SP.

Ferreirinha formou com Didi e Nivaldo, no Grêmio de Esportes Maringá, em 1977, um dos mais famosos meio-campo da história do futebol paranaense.

Antonio Roberto de Paula: “Em 1977, o Galo do Norte tinha um time de primeira. Fazia frente para qualquer outro. N

Grêmio Esportivo Maringá

Grêmio Esportivo Maringá, bicampeão paranaense 1963-64: Roderley, Célio, Vitão, Oliveira, Edson Faria, Nico, Pinduca e Maurício; Danúbio, Garoto, Edgar, Zuring, Luiz Roberto e Fifi.

Venha visitar o Museu Esportivo de Maringá

Antônio Eduardo Branco, presidente do Conselho Regional de Educação Física do Paraná, esteve no Museu Esportivo de Maringá e gravou um vídeo institucional fazendo um convite para as pessoas visitarem este espaço da memória esportiva da cidade e do Estado. Branco, que foi atleta de vôlei na juventude, representando a Cidade Canção em Jogos Abertos do Paraná, morou em Maringá e se emocionou ao ver o

“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”

(Antonio Roberto de Paula)

 Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil

 (44) 99156-1957

Museu Esportivo © 2016 Todos os diretos reservados

Logo Ingá Digital