Últimas Publicações / Ex-jogador Ciska lança livro

José Ciska Gonçalves de Oliveira, o Ciska, que jogou no Grêmio Esportivo Maringá na década de 1960, sendo campeão brasileiro da série B, competição que era chamada de Robertinho, uma divisão abaixo doRoberto Gomes Pedrosa, a série A. Ciska vai lançar em agosto deste ano o seu livro de memórias no futebol que tem como título 'Um sonho realizado em três continentes'. Além do Brasil, Ciska trabalhou na África e no Japão. A foto é desta sexta-feira (20) em mais uma visita de Ciska ao Museu Esportivo de Maringá. Boa sorte, campeão! Sucesso com o seu livro! Um exemplar já está garantido para a biblioteca do nosso Museu. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário


Outras Publicações

Falcão no Museu Esportivo de Maringá nesta sexta-feira (26)

Hoje, entre 14h e 16h, o maior craque da bola pesada vai visitar o Museu Esportivo 
Hoje é um dia muito especial no Museu Esportivo de Maringá. Vamos receber o melhor jogador de futsal do mundo, Falcão. À noite, 20 horas, haverá o Jogo do Rei no Chico Neto com Falcão e seus amigos. O Museu Esportivo terá um representante nesta festa do futsal.

O jornalista Angelo Rigon doou ao Museu Esportivo de Maringá mais de 30 fotos e impressos relativos o título 
estadual conquistado pelo Grêmio de Esportes Maringá em 1977.
O material foi utilizado na exposição realizada por Rigon, nos meses de setembro e outubro de 2017, no Mercado Municipal de Maringá. As fotos, protegidas em peças de acrílico medindo 45 cm x 32 cm cada, contam a histórica campanha d

Durante a festa, doações de Osvaldo Luiz Patrão para o Museu Esportivo

(texto de Antonio Roberto de Paula, diretor do Museu Esportivo de Maringá)

Na festa do dia 10 de julho, promovida pelo Museu Esportivo e Liga de Futsal de Maringá, eu e a Simone conhecemos o Osvaldo Luiz Patrão, o moço de Nova Esperança, que trabalhou no Bamerindus de Maringá, depois foi para Curitiba, onde reside até hoje. Conhecemos também a esposa dele, a Terezinha.

Através do amigo comum, Aldi César

MEM recebe peças do grupo O Canibal - Um ser primitivo na era atômica

Francisco Pinheiro Dantas, sócio-fundador do O Canibal - Um ser primitivo na era atômica, de Maringá, fez doação de peças comemorativas do grupo ao Museu Esportivo de Maringá. 
Na visita ao MEM, no dia 19 de novembro, Dantas entregou ao diretor Antonio Roberto de Paula três canecas, um copo, um suporte de mouse e um chaveiro, este último do Porky´s, grupo maringaense.
Dantas doou duas canecas, sendo uma come

“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”

(Antonio Roberto de Paula)

 Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja

 (44) 3029-9674

Museu Esportivo © 2016 Todos os diretos reservados

Logo Ingá Digital