Últimas Publicações / Museu Esportivo de Maringá reúne 600 convidados na Galinhada realizada no Sindicato dos Bancários

No dia 21 de agosto de 2022, o Museu Esportivo de Maringá promoveu a sua 4ª Super Festa, a Galinhada, na sede campestre do Sindicato dos Bancários de Maringá.
O organizador da Galinhada foi Aldi César Mertz, que também coordenou os torneios Quadrangulares de Ouro realizados na manhã do dia 22.
Cerca de 600 pessoas prestigiaram o evento, que teve como atração musical Thiago Ferreira.
Agradecemos aos amigos que colaboraram para o sucesso de mais este evento sob a chancela do MEM, aos voluntários, aos que adquiriram os convites e aos que fizeram a divulgação.
Agradecimentos ao Sindicato dos Bancários, parceiro do Museu Esportivo de Maringá desde que iniciamos o projeto de preservação da memória esportiva, o resgate da história e as homenagens a esportistas.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário


Outras Publicações

O jogo imaginário de um time inesquecível do Country Club Maringá (texto de Antonio Roberto de Paula)

O amigo do Museu Esportivo, Jorge Inocente Soriano, diretor do Country Club Maringá, me pediu que escrevesse um texto sobre um jogo imaginário. Uma homenagem a onze atletas e um treinador do Country já falecidos. Topei o desafio. Só conhecia alguns deles. Então, pedi ao Jorginho que me desse as características dos jogadores, posições e estilo de jogo. Acabei escrevendo dois textos; o da partida, "O jogo da saudade", e um outro,

Setembro Amarelo

Nosso amigo Anderson Masson, artista gráfico, criou uma peça especialmente para o Museu Esportivo de Maringá do "Setembro Amarelo" - campanha brasileira de prevenção ao suicídio. Ajude-nos a divulgar. Compartilhe com seus amigos.

Corredor José Alves de Moura doa seus troféus e medalhas ao acervo do Museu Esportivo de Maringá

José Alves de Moura, nascido em Cupira, Pernambuco, em 15 de março de 1958, mudou-se ainda jovem para Londrina, antes de estabelecer-se em Maringá em 1998. Pai dedicado de Talissa e Tayene, Moura teve uma carreira variada: trabalhou como bancário, escriturário e depois se aventurou como microempresário no setor de aviamentos, tanto em Londrina quanto em Maringá.

Sua trajetória no atletismo começou tardiamente, em 1999, a

Pioneiro da Vila Operária, barbeiro Gaudêncio Uehara doa camisa do saudoso Ferreirinha ao Museu Esportivo

A camisa 8 do Grêmio de Esportes Maringá, usada por Ferreirinha em 1977, ano em que o Grêmio Maringá foi campeão Paranaense, agora é peça do acervo do Museu Esportivo. A relíquia foi doada pelo barbeiro da Vila Operária, Gaudêncio Uehara. 
Ele esteve no Museu Esportivo no dia 1º de junho de 2019 quando Itamar Bellasalma também esteve. Cercado de torcedores curiosos com a relíquia, o barbeiro

 Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil

 (44) 99156-1957

Museu Esportivo © 2016 Todos os diretos reservados

Logo Ingá Digital